Era hora de almoço… A equipa de Kamiya juntava-se a uma mesa com o sensei, que, mais uma vez, estava atrasado. Entretanto, o genin ia observando os seus colegas de equipa…
Kira…
Kamiya olhou para o seu cabelo azul espigado, que apesar de ser uma cor estranha, ficava bem, tentando observar cada pormenor na sua roupa. Olhou de seguida para a sua camisola que tinha um gole alto, e de seguida para a sua tatuagem no braço esquerdo, na qual tinha escrito um K em tons de gradiente azul e preto.
Aiko…
Aiko tinha um olhar vago e distante, com os seus grandes olhos verdes, como se estivesse à procura de algo lá fora… Aiko estava a vestir uma camisola também de gola alta, mas não do tamanho da de Kira, com umas calças brancas e com sandálias e meias pretas que lhe davam até aos joelhos… Repentinamente, Aiko vira o seu olhar para Kamiya e este olha para outra coisa, ficando bastante embaraçado, vermelho como um tomate…
A certa altura Kamiya fartou-se de esperar pelo sensei e falou:
- O sensei nunca mais vem… vamos pedir qualquer coisa! – comentou, num estado aborrecido.- Digamos… ramen?
- SIM! – gritaram Akio e Kira em uníssono, esfomeados.
Quando já estavam a meio do almoço o sensei chega…
Kenzo tinha o cabelo com um vermelho aruivado, umas calças de ganga pretas e uma camisola também preta.
Quando a equipa dos 3 genins já estavam a terminar o almoço, um homem de meia-idade careca entra a correr, após ter corrido para vir falar com Kenzo.
- Mandei a minha equipa para um treino numa floresta… e ainda não voltaram, por favor ajuda-me a encontrá-los… A floresta é a algumas horas daqui… Partimos agora, estou preocupado, sigam-me.
Kenzo, Kamiya, Aiko e Kira seguem caminho, liderados pelo homem de meia-idade até à floresta. O homem dá algumas ordens para se dividirem em grupos de dois: Kamiya e Aiko, Kenzo e Kira e este ia por outro lado.
- Boa sorte, Kaizo. Tem cuidado – aconselhou o sensei ao outro jounin.
Kamiya e Aiko entram pela floresta repleta de pinheiros e carvalhos e ainda com algumas árvores de folha caduca, nas quais as folhas caíam e o chão revestia-se de um castanho avermelhado típico do Outono, enquanto um ligeiro vento passava ao lado. A dupla de genins estava calada, tentando ouvir qualquer som que lhes indicasse o paradeiro das pessoas a procurar na missão. Repentinamente, ouvem algo nos arbustos e correm rapidamente para lá, concentrando chakra nos pés para a velocidade ser maior. Chegam lá e demonstra ser apenas um gato…
Kamiya demonstra estar aborrecido e continuam o caminho lentamente, procurando por pistas, ramos partidos ou pedaços de tecido… Numa árvore alta, viu-se um tecido vermelho, e Kamiya lembrou-se das palavras proferidas por Kaizo: “Eles estavam todos com uma fita vermelha…”. Após ver o tecido, Kamiya avisou Aiko e ambos concentraram chakra nos seus pés e subiram a árvore, procurando ver a floresta de um ponto mais alto. Quando chegaram ao topo ouviram gritos de Socorro, o que parecia ser de 2 ou mais pessoas em uníssono. Kamiya sentiu algo a picá-lo, talvez um ramo. Kamiya e Aiko apressaram-se a correr em direcção das vozes para chegar ao ponto onde iam encontrar algo… Kamiya desviava-se das árvores com reflexos um bocado lentos, este parecia cansado e de repente olha para a perna e esta tinha uma senbon espetada, e a senbon punha os seus reflexos ainda mais lentos.
- Estamos a ser perseguidos, despacha-te…
Kamiya sente repentinamente uma dor aguda na perna onde estava espetada a senbon e cai, levantando-se de seguida e tentando correr para chegar ao ponto. Quando chegam lá, vêem que estava uma pequena aldeia coberta por uma vedação. Kamiya e Aiko viram-se e vêm um shinobi com uma máscara atrás destes, saltando de árvore em árvore. Kamiya pega na sua kunai e atira-a para os corpo do sujeito mascarado, e Aiko pega nas suas shurikens e faz o mesmo, tentando avaliar os seus reflexos. Quando a dupla de genins olha para o sujeito, as armas ninja já estavam ao lado destes.
- …? Que reflexos…
Kamiya e Aiko sobem a vedação tentando fugir, mas Kamiya ainda é atingido com outra senbon, dificultando ainda mais a sua movimentação… 2 sujeitos, provavelmente genins daquela vila apareceram ali, e Kamiya e Aiko apressaram-se a atacá-los. Correram para estes, atacaram em conjunto, sendo que Aiko foi pelas costas e Kamiya pela frente… O ataque resultou, pois ainda eram ninjas inexperientes. Aiko e Kamiya fazem os devidos selos e dizem:
- “HENGE!”
Os dois ficaram transformados no mesmo genin…
- Despistado… - comenta Aiko.
- … “HENGE!”
Kamiya transforma-se no outro genin e infiltram a vila procurando pistas… Após algum tempo à procura de alguma pista que lhes possa indicar o paradeiro dos genins, ouvem de novo “Socorro!” E continuam a andar… por um caminho sem fim… até que percebem que estão a dar voltas à aldeia pois estavam alvo de um genjutsu. Estes tocam um no outro, e concentrando o seu chakra fazem “Kai”. A aldeia volta ao normal e os genins vêm que está uma jaula à sua frente com um genin, e mais duas ao seu lado com os outros genins… De repente ouvem um barulho e escondem-se numa pequena casa que tinha lá, abandonada. Essa casa estava quase sem telhado, cheia de teias de aranha e bastante suja, mas tinha uma janela, que os genins abrem e vêem Kaizo a ser amordaçado, preso por uma corda, enquanto o shinobi de ao bocado que perseguiu Kamiya e mais um o empurrava para perto da jaula…
- Isto está quente, não deves conseguir resistir ao calor, por isso, morre aí…
Os shinobis vão embora de repente e os dois genins que estavam escondidos saem rapidamente da casa e, com a sua kunai, Kamiya corta a corda que estava a prender Kaizo.
- Obrigado… obrigado…!
- Deixa isso para depois, temos de soltar os genins… Algum deles tem Katon? Se tiverem, que concentrem nas barras para as deixar mais fáceis de cortar…
Um genin acena que sim e concentra nas barras para estas ficarem mais fáceis de cortar e de seguida Kaizo faz o mesmo. Os três tentam cortar o ferro com armas, e este já estava fragilizado devido ao genin ter tentado sair usando a mesma técnica. De seguida, todos os que têm chakra Katon concentram-no nas grades e rapidamente o genin preso faz um Suiton, por causa da mudança de calor enfraquecer as grades e, rapidamente, as grades caem e os ninjas de Suna repetem o mesmo processo com o outra jaula. Após os genins estarem todos livres, Kaizo lança uma kunai com selo explosivo detonável ao ar e explode-o com um selo para chamar a atenção a Kira e Kenzo, para irem ter com eles. Mas o que Kaizo não estava à espera é que também vieram aqueles shinobis que o prenderam há bocado… Kamiya prepara uns selos lentamente quando os vê a saltar, enquanto o resto da sua equipa os ocupa e cria um pouco de névoa para dificultar a sua visão, usando o Kirigakure no Jutsu.
De seguida a névoa dissipa-se um pedaço por causa de um Fuuton lançado, e Kamiya aproveita do lado em que ainda há alguma e vai lá, lentamente, tentando chegar atrás de alguém e causar danos. De repente vê a shinobi que o atacou a fazer selos de olhos fechados, tentando concentrar-se para dissipar a névoa e Kamiya faz-lhe uma rasteira e espeta-lhe uma kunai na perna esquerda, gritando: “Está aqui um!” para a sua equipa o ouvir e chegar lá… O último shinobi mostra-se bastante poderoso de seguida, fazendo um grande Fuuton que atira Kamiya ao chão e possivelmente, mata a outra ninja que Kamiya atacou. O corpo do shinobi é coberto por tatuagens pretas, e este mostra ter um selo qualquer desconhecido. Os shinobis que estavam lá atacam-no em conjunto, tentando a equipa dos três genins que estava presa atacar lhe as pernas, enquanto Kamiya, Akio e o Jounin o distraíam a deferir ataques na parte superior do corpo. Mas assim do nada, o shinobi com o selo rodopia e deita todos ao chão. Ouve-se alguém a chegar ao longe, e era Kira e Kenzo. O shinobi vê que são muitos e corre, fugindo pelas árvores.
- Missão terminada… os genins estão a salvo… - disse Kaizo, terminando.