Kawarimi no Jutsu (Técnica de Substituição do Corpo)
Rank: E
Descrição: Quando em perigo, o ninja põe algo no lugar dele, não se machucando. Normalmente se põe madeira com Henge no Jutsu transformado no ninja, ou qualquer outra coisa.
Henge no Jutsu (Técnica de Transformação)
Rank: E
Selos: Ovelha
Descrição: Um ninja a usa para virar outra coisa copiando perfeitamente a aparência, se escondendo, enganando os outros.
Karasu Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone de Corvos)
Rank: B
Descrição: Técnica de Clonagem de Uchiha Itachi onde seu clone é feito de corvos, esse clone ao ser atacado revela ser feito de corvos, que após o ataque saem voando.
Sephiroth copiou essa técnica quando Itachi usou contra uzumaki Naruto a 10 anos atrás.
Kage Bunshin no Jutsu (Técnica dos Clones de Sombra)
Rank: B
Descrição: Técnica que permite ao ninja criar clones reais (cópias reais) requer uma grande quantidade de chakra, estes clones podem até auxiliar em jutsus, pois como são cópias reais têm também sistema circulatório de chakra.
Ninpou Kuji Shibari no Jutsu
Rank: A
Descrição Aumenta o poder do Kuji in até 45% num período aproximado de 1 minuto e meio.
Nota: sephiroth Consegue fazer todas as variações do Kuji In
- Ninjutsus de água (Suiton)
Ninpou - Kirigakure no Jutsu (Arte Ninja - Técnica da Névoa Escondida)
Rank: D
Descrição: O ninja cria uma névoa intensa, deixando o inimigo com visibilidade zero, vulnerável a ataques.
Mizu Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone de Água)
Rank: C
Descrição: Técnica que cria vários clones feitos 100% de água, que possuem 10% do poder original, mas que não podem se distanciar muito do ninja original. Dentro da água, o poder do Mizu Bunshin aumenta consideravelmente.
Mizu Kawarimi (Técnica da Substituição da Água)
Rank: A
Descrição: Permite ao Shinobi (Ninja) transformar seu corpo em água, e ter total controle sobre o líquido.
Mizu Raikiri no Jutsu (Técnica do Corte Magnético da Água)
Rank: B
Descrição: Sephiroth joga uma porção de água para o adversário, e toda electricidade que estiver próxima é sugada.
Suika no Jutsu (Suika no Jutsu)
Rank: A
Descrição: Sephiroth utiliza essa técnica para transforma todo o seu copo em água pura. Com essa técnica Sephiroth pode utilizar outras técnicas, diminuir o impacto de técnicas inimigas sobre ele.
Suiton - Gousuiwan no Jutsu (Suiton - Gousuiwan no Jutsu)
Rank: A
Descrição: Após ter transformado seu corpo em água com o Suika no Jutsu, Sephiroth utiliza essa técnica para manipular a distribuição de água pelo seu corpo, com isso pode aumentar o tamanho e a força de seus braços e pernas.
Suiton - Bakusui Shouha (Libertação da Água - Ondas de Colisão de Água)
Rank: B
Descrição: É um ninjutsu em que o usuário expele água no oponente, em grande quantidade. Versão mais poderosa do Suiton: Suishouha.
Suiton - Daibakufu no Jutsu (Libertação da Água - Técnica da Grande Cachoeira)
Rank: A
Descrição: O usuário cria uma força enorme de água que é jogada contra o oponente.
Suiton - Daibakure no Jutsu (Libertação da Água - Técnica da Grande Explosão)
Rank: A
Descrição: O usuário cria uma força enorme de água que é jogada contra o oponente.
Suiton - Goshokuzame (Libertação da Água - Cinco Tubarões Comedores)
Rank: S
Descrição: Sephiroth coloca sua mão na água. Depois de fazer os selos necessários, aparecem tubarões sedentos por sangue, atacando quem estiver por baixo da água. O Jutsu pode ser usado quando o usuário "engole" a água usando o Suiton: Baku Suishouha, indo em direção ao oponente.
Suiton - Suiryuudan no Jutsu (Libertação de Água - Técnica do Projétil do Dragão Aquático)
Rank: A
Descrição: Uma coluna de água se levanta, ganhando a forma de um dragão, que parte para atacar o inimigo.
Fuuton - Daitoppa (Libertação do Vento - Grande Avanço)
Rank: C
Descrição: A técnica consiste em um véu de poeira que pode explodir e atacar o inimigo, impossibilitando sua visão.
Fuuton - Hanachiri Mai (Libertação de Vento - Dança das Pétalas em Queda)
Rank:B
Selos:Dragão
Descrição:Com este poder, pétalas começam a sair do solo juntamente com seu chakra e ar. Tais pétalas rodopiam com o ar em forma de um turbilhão até empurrar o inimigo com rapidez. Para utilizar este jutsu não é necessário muitos in's, apenas a do Dragão.
Fuuton - Kaze Shuriken (Libertação do Vento - Shuriken de Vento)
Rank: C
Descrição: Usando o chakra do vento, Setsuna manipula Shurikens podendo lançá-las em qualquer direção, e alterar suas direções.
Fuuton - Mugen Sajin Daitoppa (Libertação do Vento - Grande Poeira Infinita)
Rank: A
Descrição: Sephiroth pode inalar uma grande quantidade de ar, exalando no inimigo, atirando-o bem longe. Versão mais aperfeiçoada do Fuuton: Daitoppa.
Fuuton - Reppushou (Libertação do Vento - Rajada de Ciclones)
Rank: A
Descrição: Ao juntar as mãos o Ninja cria uma rajada de vento única que atinge o alvo o jogando longe. Quando usado em força extrema, esmaga o alvo da rajada, devido a grande pressão do vento sobre o corpo do mesmo.
Kaze Gaeshi (Rajada Contrária)
Rank: - B
Descrição: Sephiroth com sua espada é capaz de reverter o ataque de vento, voltando-o contra seu inimigo.
Hoissuru no jutsu
Rank: C
Descrição: Devido às forças do vento, um enorme "assobio" é produzido, deixando o adversário atordoado/paralizado, e por vezes surdo durante um curto periodo de tempo, dependendo este da intensidade e do tempo que é utilizado o ninjutsu.
Kaze Gufuu ( Rotação de Vento )
Rank : C
Limite : Apenas ninjas com alinhamento elemental Fuuton.
Descrição : O shinobi concentra o chakra, fazendo uma 'barreira' circular à sua volta, que consegue parar armas 'melee' ( Katana, Espada,etc ) e algumas manobras mais básicas de Taijutsu ( Dynamic Kick, Konoha Senpuu, etc)
Fuuton Jettosutori
Rank: A
Descrição: Ao executar este jutsu, Sephiroth "desfaz-se" no próprio vento ficando indetectável. Jutsu muito útil para se esconder ou para espiar algo. Quanto Sephiroth se encontra nesta forma também aumenta bastante a sua velocidade, ou seja este jutsu também pode ser usado para se deslocar mais rapidamente pelo mundo ninja podendo até recorrer às correntes de ar rapidíssimas que existem nas camadas mais superiores da atmosfera para viagens a longas distâncias.
Raikyuu (Bola de Trovão)
Rank: C
Descrição: Uma esfera de raio é criada, sendo jogada depois nos inimigos.
Limelight
Rank: S
Descrição: Técnica suprema de Raiton realizada pelos melhores usuários de Raiton no Jutsu, os quatro (4) ex-Guardiões do Templo do Fogo. Para realizar a técnica é necessário que cada um dos quatro (4) Shinobis (Ninjas) dirija-se para cada ponto cardel (Norte, Sul, Leste, Oeste), energizando seus Chakras de Elemento Trovão. Quando cada estiver em cada canto da área à ser destruida, devem unir seus Chakras de Elemento Trovão no centro da dita área, quando isso aco
Ninpou - Raigeki no Yoroi (Arte Ninja - Armadura de Trovão)
Rank: A
Descrição: Sephiroth usa trovão para criar uma armadura que o protege de ataques.
Ninpou - Rairyuu no Tatsumaki (Arte Ninja - Tornado do Dragão Relâmpago)
Rank: A
Descrição: Usando seu chakra, um dragão de trovão é formado. Ele captura seus oponentes, soltando uma grande descarga elétrica.
Ikazuchi no Kiba (Canino do Trovão)
Rank: C
Descrição: Juntando suas duas espadas, Raiga faz com que raios caiam do céu, que fica negro, e atinjam o oponente.
Ikazuchi no Utte (Disparo do trovão)
Rank: B
Descrição: Raiga Espeta ambas espadas no Chão e invoca Trovões para o Cabo da espada que se espalham em vairas direcções acertando Varios inimigos.
Nota: variação avançada de Ikazuchi no Kiba
Chidori (Mil Pássaros)
Rank: A
Descrição: Também chamada de Raikiri (Espada Relâmpago). O ninja deve tomar distância do alvo e concentrar uma grande quantidade de chakra numa das mãos, executar uma mudança elemental no chakra para torná-lo do elemento trovão, e então começar a correr numa alta velocidade e arrastar o chakra em algum lugar (de preferência no chão). Dependendo de como o jutsu atingir o oponente, ele recebe uma carga elétrica imensa, podendo inclusive ser cortado ao meio.
Mijin Kakure No Jutsu
Usuários: Fuuma Kataro, Sogetsu Hitsuyaga, Zantetsu kisaragi, Usuários do Raiton No jutsu
Quem Pode usar: usuários do Raiton No Jutsu
Rank B
O Shinobi executa o rin (é um selo) e desaparece podendo aparecer em qualquer lugar que este escolher num raio de 1800 metros no máximo.
A técnica só funciona se o Shinobi estiver a visualizar o local onde vai se transportar ou se ele já conhece o local e esteja a pensar nele.
Nota: Se o local imaginado pelo usuário estiver fora do alcance de limite do jutsu, este fica preso na dimensão para sempre.
Hyouton - Haryuu Muuko (Libertação do Gelo - Puma da Neve)
Rank: B
Descrição: Um puma de neve aparece para bater no inimigo.
Hyouton - Hyouro no Jutsu (Libertação de Gelo - Técnica da Prisão do Gelo)
Rank: B
Descrição: O ninja toca o chão, levantando blocos de gelo que prendem o que tocam. Também pode servir como defesa.
Hyouton - Ikaku Hakuge (Libertação do Gelo - Narval de Gelo)
Rank: A
Descrição: Uma baleia gigante de gelo se levanta, tentando esmagar o oponente.
Hyouton - Rouga Nadare no Jutsu (Libertação do Gelo - Técnica de Avalanche do Canino do Lobo)
Rank: A
Descrição: Surge uma avalanche, e a neve se transforma em lobos.
Hyouton - Tsubame Fubuki (Libertação do Gelo - Adagas de Gelo)
Rank: C
Descrição: Adagas com três lâminas de gelo são criadas, e elas voam rapidamente na direção do inimigo formando pássaros de gelo.