Kamino finalmente acordara depois de muito tempo apagado. Estava deitado do lado de dentro de algum tipo de cápsula e fios conectavam seu corpo a máquina. Ele estava desorientado e precisou de alguns segundos para se lembrar dos últimos acontecimentos, chegou a conclusão de que Mobius devia tê-lo levado até ali depois de nocauteá-lo. Mencionara algo sobre uma cirurgia.
Não havia tempo para ficar ali, Kamino começou a puxar os fios com violência até remover todos eles, mas quando fez menção de chutar a cápsula para abri-la, ela fez isso sozinha. Finalmente percebera Mobius o observando de uma plataforma vários metros acima dele.
Kamino: O que você fez comigo?
Mobius: Eu simplesmente o deixei mais forte. Nos próximos dias você irá passar por uma série de cirurgias para que seu corpo possa suportar jutsus únicos que só podem ser usados após certas alterações corporais. Tudo isso deve ser feito antes da transformação final em marionete para que todas essas técnicas secretas sejam transferidas para o novo corpo quando chegar a hora. Tudo em ordem para torná-lo minha arma mais poderosa.
A raiva que fluía pelo corpo de Kamino era absurdamente grande, queria estraçalhar Mobius ali mesmo por tudo que havia feito a ele, mas enquanto ele tivesse Saori como refém estaria preso a ele. De alguma forma ele parecia adivinhar o que ele estava pensando.
Mobius: Guarde sua raiva por enquanto, lembre-se de que não é possível usar Ninjutsus e Genjutsus na minha base a menos que eu permita, e mesmo que pudesse você sabe muito bem porque isso não seria uma boa ideia. Isso mesmo, guarde sua raiva para seu oponente, poderá extravasar toda sua frustração nele.
Kamino: O que quer dizer com isso?
Mobius: Eu pensei que já que você acabou de receber um novo poder, esse seria o momento perfeito de testá-lo. Vai lutar contra um de meus soldados sem alma em breve, ele o estará esperando atrás daquela porta. Poderá usar suas técnicas quando estiver trancado com ele, e é claro, acho que seria uma boa ideia recuperar seu equipamento primeiro, suas roupas e armas estão bem ali. Bom duelo!
Kamino: Espere! Que nova arma é essa de que está falado?
Mobius: Você é feito de material maleável agora, pode usar a manipulação da forma em si mesmo para esticar partes do corpo.
--------------------------------------------------------------------------------------
Depois de estar completamente armado e preparado, Kamino se dirigiu até a porta metálica que se abriu automaticamente assim que se aproximou dela. Ele deu um suspiro e entrou no campo de batalha, e assim que o fez a porta voltou a se fechar trancando-o do lado de dentro junto com o inimigo que estava parado bem ali no centro da arena. A voz de Mobius ecoou no local mesmo que ele não estivesse presente, ele dava o sinal para que seu adversário o atacasse.
Mobius: Oozaru, pode começar a lutar!
O adversário chamado Oozaru partiu com tudo para cima de Kamino pronto para entrar em um combate físico, ele conseguia ser razoavelmente rápido, apesar de ser feito de metal. Normalmente ele não se importaria de lutar fisicamente, mas sua última experiência na luta contra Koji o fez aprender que não era uma boa ideia lutar fisicamente contra alguém feito de metal, esse material os deixava mais fortes. Kamino fez os selos do Suiton – Mizurappa e concentrou uma quantidade de chakra que julgava ser o suficiente para deixar o jato de espuma forte o bastante para derrubar Oozaru e o desse tempo para montar um contra-ataque.
O plano estava funcionando bem, podia sentir que seu adversário estava para ser empurrado quando o jato o atingiu, mas ele de alguma forma se recuperou a tempo e não caiu, ele havia ficado ainda mais pesado de alguma forma. Como se isso não fosse o suficiente ele conseguia ir até mesmo contra o jato sem problemas e logo chegou próximo de Kamino, a essa distância não havia mais como evitar o combate físico.
Kamino aproveitou que o jato contínuo que ainda bloqueava a visão de Oozaru para pegá-lo desprevinido e derrubá-lo manualmente com um Konoha Senpuu, mas ele não estava apenas mais pesado, também estava mais resistente e o golpe não causara danos. Kamino não perdeu tempo e tentou atingi-lo no rosto com uma kunai, apenas para vê-la se partir bem na sua frente.
Agora que tinha cessado a técnica e tinha uma visão direta do inimigo podia ver que sua pele havia mudado de cor, estava completamente negra.
Kamino: Essa técnica é um jutsu Koton?
Kamino fez menção de escapar usando um Kaze Rinden para repelir um possível ataque físico, mas o jutsu Koton o deixara mais pesado e ele agora era forte o bastante para golpeá-lo ignorando completamente a rotação de vento sem ser repelido por ela. Ele o prensara no chão com uma de suas mãos, podia sentir que tal movimento havia partido algumas de suas costelas e ele agora cuspia sangue pela boca. Tinha que dar o fora dali agora mesmo, prolongar um combate físico contra esse tipo de oponente significaria a morte, mas como fazer isso?
De repente se lembrou do novo poder que possuía, era hora de saber se isso poderia ser útil ou não. Assim que o inimigo se preparou para esmagar sua cabeça com o pé, Kamino concentrou seu chakra para modificar a forma de seu corpo e ficou surpreso ao notar que seu corpo estava completamente maleável, era capaz de movimentos evasivos que normalmente não seria capaz. Antes de ser atingido pelo pé do inimigo seu tronco deu um giro de 90° evitando o golpe final e deixando o membro do inimigo enterrado no chão devido ao peso excessivo e força adicional que aplicara no golpe.
O inimigo concentrara sua força para remover o pé preso no chão e como resultado isso acabara afrouxando o aperto sobre o peito de Kamino. Ele aproveitara a oportunidade para ativar o Senei Jashu e usar as várias cobras em suas mangas para levantar o braço que o prendia, finalmente escapando das garras de Oozaru. O inimigo removera o membro preso e tentava golpear Kamino novamente na tentativa de quebrar mais ossos, mas ele continuava usando o recém-adquirido Nan no Kaizo para torcer e esticar partes do corpo em diferentes direções e evitar todos os golpes usando sua agilidade.
Kamino (pensamento): Agora eu entendi a tática dele. Ele já foi reconstruído como uma marionete de metal ficando muito forte e resistente, e quando soma isso ao Koton a sua defesa e peso sobem ainda mais o tornando quase indestrutível, eu não consigo nem mesmo arranhá-lo com minhas técnicas. Porém, isso é uma faca de dois gumes, quando ele usa a defesa adicional do Koton ele fica extremamente lento. Ele não me atinge mais, eu só preciso de algo forte o bastante para destruir a defesa dupla dele, e acho que já sei o que vou fazer.
Kamino continuou a correr em volta do inimigo enquanto evitava os ataques físicos com o Nan no Kaizo, mas agora começava a deixar cair no chão vários explosivos durante as evasivas sem que ele percebesse. Quando achou que já havia o suficiente ele começou a preparar os selos de uma das suas técnicas enquanto se esquivava, logo uma chuva de óleo começou a cair ao redor dos dois graças ao Suiton – Koku no Jutsu. Oozaru finalmente pareceu estranhar a tática de Kamino e olhou para o chão notando vários explosivos espalhados, mas era lento demais para fazer alguma coisa, Kamino já reunia uma grande quantidade de chakra em sua boca e se preparava para outro jutsu.
Kamino: Fuuton – Renkuudan!
A explosão de ar comprimido sozinha não causaria dano na defesa de Oozaru, mas esse não era o plano de Kamino. Assim que o jutsu Fuuton atingiu o inimigo ele causou dois efeitos, o primeiro foi impulsionar Kamino para trás devido a proximidade do alvo deixando-o a salvo da maior parte do golpe, e o segundo foi esmagar as bombas no chão causando uma grande explosão. O combo de óleo, explosivos e vento havia causado uma explosão titânica que com certeza seria forte o bastante para demolir o inimigo.
Parte da explosão também havia atingido Kamino, mas não tanto como havia afetado Oozaru. Enquanto o inimigo havia sido completamente pulverizado, Kamino havia ficado apenas com o braço com queimaduras de terceiro grau, o que era pouco em comparação com o destino que seu inimigo recebera.
Kamino apagava parte das chamas que haviam ficado em seu braço satisfeito com a vitória enquanto assistia a enorme pira a sua frente queimar o corpo de Oozaru. Infelizmente não levou muito tempo para que ele visse algo se mexendo no meio das chamas, o adversário que ele julgava estar destruído se levantava.
Kamino: Só pode ser brincadeira! Kirigakure no Jutsu!
Uma vez que a batalha ainda não estava terminada, Kamino se escondeu atrás de uma densa névoa para não ser percebido pelo inimigo. Para sua surpresa, ele de alguma fora ainda era capaz de localizá-lo.
Oozaru: Ativar visão térmica!
Kamino: Visão térmica? Ele pode me detectar pelo calor do corpo?
Alguma coisa se aproximava em alta velocidade, o inimigo havia arremessado algum tipo bem grande de arma contra ele. Kamino sacou sua espada e bloqueou o projétil com o lado plano da arma, agora que estava perto o bastante podia ver a silhueta do objeto, era algum tipo de bastão. Para sua surpresa, mãos com garras começaram a brotar dos lados da arma, aquela era uma Kuchiyose. Com um movimento brusco da espada, ele arremessou o bastão para longe antes que as mãos pudessem atacá-lo, mas a arma voltou a ir na sua direção. Uma vez que não havia sentido em continuar usando o Kirigakure já que o inimigo podia localizá-lo e transmitir sua posição para a Kuchiyose, ele desativara a técnica para não ficar em desvantagem, precisava de outra maneira de esconder sua presença.
O inimigo em forma de bastão continuava a atacá-lo por todos os lados em alta velocidade, e Kamino nada podia fazer além de continuar se esquivando, esforço que logo provou ser inútil, pois a arma logo começou a se subdividir em várias secções diferentes até trancar Kamino dentro de uma gaiola ser ter para onde fugir. Ele tentou golpear a gaiola usando a espada, mas era muito resistente para isso. Finalmente descobrira que tipo de técnica era aquela, Oozaru devia ser capaz de invocar macacos. Não que descobrir isso ajudasse muito, estava preso dentro de uma gaiola de metal e não podia explodi-la estando do lado de dentro.
Oozaru vinha em sua direção, mancando graças a grande quantidade de dano que recebera da explosão, ele preparava um jutsu Katon para fritá-lo dentro da gaiola. Em resposta, Kamino preparava os selos de um jutsu Suiton, mas duas mãos enormes brotaram das paredes da gaiola e imobilizaram seus braços impedindo a realização de selos. Era assim que iria derrotar essa invocação, o bastão de diamante era mutante, quando atacado era invulnerável aos seus ataques, mas quando ele deixava partes do corpo à mostra devia ficar vulnerável nessas áreas. Preparou uma técnica que não necessitava de selos para derrotá-lo, mais uma vez o Jagei Jubaku foi ativado e as serpentes morderam os braços do gorila injetando veneno em sua corrente sanguínea, rapidamente ele recuou e os braços voltaram para dentro da gaiola permitindo novamente que fizesse selos.
Oozaru: Katon – Karyuudan!
Kamino: Suiton – Mizurappa!
Quando as duas técnicas colidiram uma grande quantidade de vapor começou a se formar e a cobrir a arena, essa era a resposta para seus problemas, a cortina de vapor podia confundir a visão térmica do inimigo. Uma vez que já havia vapor o suficiente, Kamino aumentou a quantidade de chakra usada na técnica para empurrar a técnica de volta para Oozaru e extinguir completamente as chamas criadas pelo inimigo atingindo-o com uma grande quantidade de água fria. A pele de metal do inimigo, que já havia sofrido os efeitos de uma enorme explosão há pouco tempo, começou a rachar com a brusca mudança de temperatura, e isso havia deixado sua defesa outrora intransponível, muito vulnerável.
O inimigo partiu novamente para cima de Kamino, mas logo foi contido por vários clones que não haviam sido detectados graças ao vapor que cobria a arena. Kamino havia criado Mizu Bunshins para interagir por ele do lado de fora da gaiola usando a água proveniente do último golpe. Os clones restringiam seus movimentos enquanto outros golpeavam Oozaru em várias partes do corpo em que haviam sido abertas rachaduras até que um grande buraco fosse aberto.
Aquele era o momento final, Kamino usou o Nan no Kaizo para inserir um explosivo dentro do braço no corpo de Oozaru de forma com que ele não fosse capaz de removê-lo. Dessa vez ele sabia que não haveria como escapar, a defesa do inimigo estava comprometida e agora a explosão seria pelo lado de dentro. Não levou muito tempo para que o explosivo inserido no corpo de Oozaru o fizesse em pedaços, e uma vez que seu controlador se fora, o gorila enfraquecido que o prendia em forma de gaiola desaparecera em uma nuvem de fumaça logo depois. Dessa vez a luta realmente havia cegado ao fim, e exausto, Kamino também desabou no chão. Mobius entrou na sala pouco tempo depois.
Mobius: Nada mal, mas ainda precisa evoluir mais.
Kamino não teve forças para responder, desmaiou logo em seguida.