- Hayato-kun, como está isso? – perguntava Ryuku à saída do Ichiraku Ramen, o famoso restaurante de Konoha.
- Un! – disse o rapaz com um tom apreciativo, ainda a comer um pouco que transportava nos pauzinhos.
- Ainda bem, ainda bem mesmo porque agora vai ser um treino meramente físico, portanto, espero que tenhas as tuas reservas de chakra bem completas e o teu corpo preparado para dar no duro – disse o Jounin sorrindo – e tu, Akane?
- Comigo tá tudo, estou prontíssima! – sorriu também a rapariga. Deslocaram-se os três para o campo de treinos, onde já estava tudo preparado para eles treinarem. Um clone de Ryuku havia ficado a preparar tudo.
- Bem, eu fico a treinar a Akane e tu ficas a treinar o Hayato – disse o Ryuku real para o clone. Este acenou e puxou Hayato para perto de uma árvore de onde duas cordas se “lançavam” desde o seu tronco principal.
- Hayato, vais ter que subir estas cordas, primeiro com as duas mãos, depois só com a direita e depois só com a esquerda, ok? – disse o sensei, sorrindo.
- Hai! – disse o rapaz, sorrindo também. Chegou-se perto das cordas e começou a escalar a árvore, fazendo força em ambos os braços. Conseguiu avançar alguns centímetros mas o seu peso era força demais para os seus braços, o que o fez cair – “Oh, estou lixado! Se nem com os dois consigo” – concentrou chakra nos braços, tentando fazer com que a sua estrutura muscular aguentasse mais força. Começou a subir as cordas, com sucesso desta vez, pelo menos até meio, onde, novamente, caiu. Repetiu o processo, concentrando desta vez um pouco mais de chakra e por fim conseguiu chegar ao topo da árvore.
- Muito bem Hayato, agora só com a mão direita.
- Como que raio é que eu vou subir uma corda apenas com uma mão? – perguntou sem obter resposta. Começou a subir, concentrando logo de inicio uma boa quantidade de chakra no braço, saltando para a corda e agarrando-se por um braço – “Bem, agora… só assim” – disse ele impulsionando-se com o braço e agarrando novamente com a mão direito. Por pouco não se conseguiu manter na corda e caiu redondo no chão, cortando-se na perna – “Kuso!” – Ryuku chegou-se perto dele e deu-lhe uma pequena ligadura. Este atou-a à perna e estancou a ferida. Continuou a sua jornada para subir a corda e desta vez, concentrou chakra e pôs um pouco mais de esforço à mistura. O suor era o que mais sentia no seu corpo, isso e as feridas na mão por causa da corda. Fez força e subiu a corda até ao seu fim, subindo por fim à árvore. Iniciou o mesmo processo para a mão esquerda, desta vez com mais prática. Concentrou chakra e agarrou a corda, lançando-se com vários impulsos fortes ao longo de toda a corda, até ao seu fim.
- Boa Hayato, conseguiste! – disse Ryuku – agora, vamos ver esses teus reflexos. Eu vou-te atirar projecteis e tu vais ter que te desviar. Se não te desviares, se defenderes ou assim, estás lixado, compreendido?
- H-hai! – disse o rapaz.
Ryuku começou com simples shurikens. Hayato desviou-se agilmente de três, esgueirando-se para o lado. Com um Shunshin, desviou-se de mais três que vinham na sua direcção. Tudo corria bem, até que um kunai vinha direito à sua cabeça, e este, com um acto involuntário, colocou a mão à frente fazendo a shuriken desviar a sua trajectória. No segundo seguinte, viu Ryuku à sua frente e no outro, um potente soco era aplicado na sua cara, sem dó nem piedade e portanto, o rapaz foi arrastado pelo chão até embater num semi-tronco, onde Naruto havia uma vez ficado preso por Kakashi.
- Para que foi isso!? – berrou Hayato indignado.
- Eu disse que se defendias, estavas lixado – sorriu o Jounin. Pegou em algumas kunais e começou a atirar a Hayato. Este levantou-se imediatamente, saltando por cima de umas que se dirigiam às suas pernas.
- “Wow” – pensou o rapaz ao ver uma Fuuma Shuriken. Deixou-se ser atingido pela mesma e quando isso aconteceu, uma nuvem de fumo se formou e apenas um ramo se encontrava no seu lugar. Hayato estava um pouco mais a Este do que a sua posição anterior.
- Agora vai começar a dificultar – disse Ryuku, lançando novamente mais kunais. Hayato desviou-se agilmente com um Shunshin, mas quando reparou, já uma kunai com Kibaku Fuuda se dirigia a ele. Este rangeu os dentes e desviou-se com alguns mortais para trás, deixando entretanto a Kibaku Fuuda passar. Porém, esta explodiu perto dele e lançou-o contra o chão, fazendo-o rebolar alguns metros – Pronto Hayato, chega. Vamos começar a treinar essa linda concentração de chakra, apesar de já o teres feito um pouco hoje, que eu reparei.
- *couf couf* Hai! – disse ele levantando-se e sorrindo, um pouco forçadamente devido às dores.
- Bem, vai para o rio – o Gennin obedeceu e colocou-se no rio, concentrando chakra nas palmas dos pés – agora, vais ficar aí sempre! E eu vou usar alguns Ninjutsus ou projecteis. Tu agora vais-te poder desviar ou defender, mas tens que te manter sempre em cima de água, entendido?
- Hai! – Ryuku começou por lançar três projecteis pequenos de água. Hayato, tentando desenvolver o seu dote em concentração de chakra, executou uns selos, concentrou chakra e lançou algumas bolas de fogo que foram embater nas de água, formando apenas umas poucas nuvens de vapor. O Jounin lançou desta vez uma bola maior, ao qual o Gennin respondeu concentrando chakra e criando uma barreira de corvos. Estes foram atingidos, mas apenas alguns desapareceram. Os restantes, formaram dois clones.
- Ikuso! – disse Ryuku criando dois clones e lançando novamente a sequência de projecteis de vento, agua e fogo. Cada bola dirigia-se para um Hayato. Os clones levaram com elas desaparecendo simplesmente, enquanto Hayato concentrou chakra no peito e após executar alguns selos, lançou uma bola de fogo que foi embater na do Jounin. Havia agora uma luta de Goukakyuus, a ver quem faria a maior ou a que tivesse mais força. O rapaz concentrava todo o chakra que podia para combater a do Jounin mas este era simplesmente mais forte, o que fez com que o Gennin acabasse por perder e levar com a potente bola de fogo, caindo posteriormente inconsciente na agua – Shimatta! – disse o Jounin usando o Shushin para chegar perto do rapaz, começando imediatamente a usar um tipo qualquer de ninjutsu para curar as feridas do Gennin.
- *couf couf* Obrigadinho por tudo… - disse Hayato sorrindo, e recompondo-se – “Eu levei com um Goukakyuu e este gajo conseguiu-me praticamente sarar todas as feridas? Porra, ele é forte.”
- Eheh! – disse Ryuku desaparecendo numa nuvem de fumo.
- Bem, treino terminado! – disse Ryuku que apareceu, de lado com Akane.
- Vamos mas é embora – disse Akane um pouco irritada. Provavelmente devia ter levado uma coça de Ryuku, tal como Hayato.
- Hai – disse Hayato sorrindo para Ryuku. Avançaram pelas ruas de Konoha, onde dois vultos apareceram à sua frente.
- Preparem-se – disse um deles.