Suna
Suna Suna,árida terra sobre morto areal, quanta falta me fizeste!
Entre nos recônditos escuros do lar, conduzindo o meu irmão pela mão. Abri todas as janelas de repelão, para expulsar o breu e o mofo. Subi as escadas apressado e abri todas as do andar cimeiro. Quando me voltei da do meu quarto, contudo, vi algo… não totalmente inesperado. Um colete esverdeado repousava meticulosamente esticado sobre o leito da cama.
Aproximei-me rapidamente, feliz com o presente, mas ainda mais intrigado com a nota dentro de um dos bolsos
“ Sei que provavelmente não o vais usar. És demasiado apegado ao branco e à imagem para o usares, mas essa é a prova incontestável do teu novo posto. Vem ter comigo mal possas, temos muito a discutir. Tenho uma proposta para ti, digna de um Chuunin.”
Imaginei o escritório na minha mente e quando voltei a abrir os olhos lá me encontrava.
- Kazekage-sama – cumprimentei enquanto me curvava.
- Ah! Selim! Parabéns pela promoção! – com um olhar silenciou o agradecimento que já me chegara aos lábios – Vamos directos ao assunto. A guerra abate-se sobre nós mais cedo do que esperava, Selim. Konoha já chama por ajuda. Mas a tua missão não é essa, embora vás para esses lados cedo.
“ Raposa velha”, pensei , “ a guerra abateu-se sobre nós mais cedo que o previsto? O tanas! O que queres dizer é que tens pena de não ter desferido o primeiro golpe, tu que já o previras há muito”.
- Arrisca-se muito na guerra Selim… Tu sabe-lo bem. A nossa aliança resume-se a Konoha, mas o nosso inimigo tem muitos olhos ouvidos e armas e o seu braço é longo.
- Longo se tornou o seu braço, de facto, se consegue intimidar até o nobre… - fiz uma pausa enquanto via a expectativa formar-se nos seus olhos – Gaara.
Ele olhou-me incrédulo apenas para sorrir no momento seguinte.
- Assim é, até ele está assustado. A política e a lealdade são assuntos… assaz complicados, Selim. Gaara confia cegamente em Naruto e Loki. Eu confesso que Loki é bastante meu amigo e confio nele. Mas os conselheiros de Konoha sempre foram conhecidos por serem autênticas serpentes.
- Teme a traição de Konoha, Kazekage-sama?
- Temo tudo, Selim. – confessou num suspiro, antes de continuar - Loki está disposto até a partilhar alguns “segredos” connosco para “fortalecer” a aliança, ou assim o diz. Isso é precisamente o que me deixa desconfiado. Selim, tens três missões, de ora em diante. A primeira é arranjar uma forma de chegar a Konoha mais rapidamente que por via marítima, pois creio que terei de optar por enviar reforços por essa via caso Konoha seja atacada.
A tua segunda missão é confirmar a lealdade de Konoha. Se fomos traídos, há um registo disso, certamente, provavelmente entre os registos do Hokage.
Olhei-o longamente, enquanto tentava descortinar qualquer significado oculto por detrás da missão. Não confiava em Arashi, por nenhuma razão em especial.
- Pede-me então que saia como Chunin recém-formado, passando pela faixa intransponível de Amegakure e Kurai sem ser notado, entre em Konoha, aprenda tudo o que puder e… sim, seja bem-sucedido na missão impossível que é assaltar os registos do Hokage. – completei com uma nota alta – Parece divertido. O que estamos à espera?
Arashi fitou-me incrédulo e depois irrompeu numa gargalhada musical e longa.
- Sabia que era acertado escolher-te… - murmurou – não posso arriscar usar a ANBU neste momento, todos eles são preciosos em combate.
- Os registos dos Kages não são guardados pela ANBU? – inquiri desafiadoramente.
- Durante a guerra, os grandes senhores preocupam-se mais em impedir as ameaças de entrar na vila, mais do que com as internas. O objectivo é impedir os inimigos de entrar, não o que fazer depois de estarem lá dentro.
Reflecti alguns momentos nas suas palavras. Arashi confiava em Loki… eu era um chuunin recém-formado. Porque não mandar alguém da Anbu? Provavelmente fá-lo-iam mais rapidamente do que eu. E então tudo se me afigurou. A razão para não envolver a ANBU não era o seu poder em combate. A ANBU só obedece ao Kage ou a regentes por ele designados. Se um deles fosse apanhado em Konoha, todos saberiam que Arashi estava envolvido até à medula. Mas se fosse eu… Se fosse eu… Então seria acusado de trair Suna e a aliança e executado. Arashi escaparia impune e eu morreria como um traidor da pior espécie. E ainda assim...
Questionei-o enquanto o olhava nos olhos.
- Quem irá comigo?
Arashi deu algumas voltas em torno da mesa antes de me responder.
- Podes escolher tu mesmo, dois. O terceiro será designado por mim.
Sorri. Já sabia de tudo aquilo.
- Takashi Miho e… Kaoru Nagisa.
O Kazekage mostrou um sorriso afectado antes de enunciar a ordem.
- Já calculava. Podem entrar.
Das sombras atrás surgiram Kaoru e Takashi. Na presença dos quais o Kage se aprontou.
- Já perdemos tempo demais! – exclamou subitamente – um de vocês terá de voltar a Suna rapidamente para me informar. Os outros dois têm instruções para ajudarem na guerra como puderem. Arranjem forma de lá chegar, têm 24 horas para descobrir como. - concluiu
Um armazém na periferia...
Reunimo-nos, pensativos num armazém abandonado na periferia da vila. Todos estávamos silenciosos. Takashi sentou-se numa cadeira com os pés sobre a mesa e as mãos sobre o peito, como se dormitasse.
Kaoru trepou para uma viga das fundações. Eu saltei para a mesma viga e sentei-me ao seu lado, rodando uma kunai numa das mãos.
- Como raio vamos lá chegar?! – perguntou o Jounin de cabelos cinzentos, dando um potente soco na mesa que ficou em fanicos.
Kaoru fitou-o pensativamente.
- Takashi-kun… se não podemos passar através dos problemas… que tal por baixo deles?
O Jounin levantou-se de um salto, num ímpeto desmesurado e alegre.
- Eu não posso tomar esse caminho – confessei – e não faço ideia de como lá chegar rapidamente.
- Constrói umas asas e voa como os pardais – gozou Takashi, relaxado com o seu problema resolvido.
Tinha de arranjar forma, rapidamente. Só me restavam algumas horas, nem sequer um dia… um mísero dia. Apertei a faca irritado que me voou das mãos para embater na parede do armazém. Maldito magnetismo!
Magnetismo?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enche chouriços do início ao fim, eu sei. Mas era necessário para assegurar o posto e ir a Konoha, os próximos serão melhores, espero eu ^^