Ginto – Divisão 3 - TakigakureO vento soprava com força no valezinho verdejante de Konoha. Ginto observava a sua equipa reunida em volta do capitão. Não se preocupara demais em ouvir as instruções até aí. Afinal de contas, era bastante aborrecido estar ali. De facto, porque raio estava ali quando poderia estar noutro lugar qualquer? - Queres repetir, Ginto-san? - repreendeu-o o capitão ferverosamente. - G… Goumen! - desculpou-se ele de cabeça baixa. Nada havia de mais entediante do que aquelas reuniões estratégicas, mas ele próprio sabia demasiado bem o quão importantes eram. Fora o único conselho que o seu velho pai, veterano de batalhas lutadas lhe dera antes desta maldita guerra. Mas estes assuntos pouco lhe interessavam, lá em Kusagakure, na sua terra natal. - Vamos rever o plano uma última vez! Está atento! – o capitão sacou de um pequeno pergaminho que, com um selo, se transformou num bem grande.
- Este mapa mostra as posições das nossas tropas. Temos ordens para não avançar muito, apenas gradualmente – disse o capitão apontando para a divisão que estava junto da fronteira de Taki com Oto – Konoha e Suna conhecem bem agora os nossos postos em Kusagakure. Temos que nos afastar um pouco de lá, mas tentar monitorizar qualquer situação ocorrente para intervir se necessário.
Shiu – Divisão 1 – Kawa no Kuni (País do Rio)Denkou-sama estava a observar, em cima do topo de uma árvore a linha que separava a floresta densa do País do Rio e o deserto árido do País do Vento. Shiu estava atento também, segurando a sua longa e velha katana que lhe fora oferecida por um amigo de longa data.
- Raikage-sama, alguma ameaça? – perguntou gentilmente. O líder da 1ª Divisão desceu da árvore e acenou negativamente com a cabeça.
- Vamos ficar por aqui. Talvez tenhamos que recuar um pouco mais tarde, tendo sempre em atenção as quatro frentes de batalha – disse o Raikage olhando envolta para todos os seus ninjas, escondidos – o nosso lado a Noroeste é o mais frágil devido à missão fracassada em Kusa. Temos que ter cuidado… contactem o General e o Kiba a dizer que ainda não se avistaram tropas – ordenou ele a um rapaz que trazia consigo um grande pássaro.
Saisei e Hankei – Esquadrão de Kajuimamoto Kiba – Hi no Kuni (País do Fogo)Apenas o movimentos dos pequenos animais que habitavam a forte e densa floresta de Konoha se conseguia observar. Saisei estava a observar a zona com o seu Doujutsu tal como observar os pontos mais fracos dos seus colegas, alertando-os caso ainda não soubessem que aquela queda que deram quando ainda eram crianças, tinha repercussões agora.
Hankei observava Kiba, reparava em como ele tinha crescido tanto em tão pouco tempo. “Como é possível?” pensava ela.
- Mizukage-sama – disse o ruivo – o que pretende fazer?
- O melhor é ficarmo-nos pelo plano original – Okashii passeava por entres os homens – vamo-nos manter parados, até ao mínimo movimento. Iremos estudar os movimentos deles, continuar a estudar o terreno e atacaremos quando a altura seja a mais propicia… tanto em termos de tempo como de moral e fatiga.
- Sim… eles ainda estão cansados, um pouco – disse o Kawakage enquanto ajudava um sub-esquadrão a montar uma tenda.
- Vamos ganhar – sussurrou um dos jovens.