Shounan cruzou os braços, usava sua habitual máscara de ferro e tinhas seus cabelos mais longos que da ultima vez que Datte havia o visto.
- Bom, eu soube que você treinou com Juugo sempai e Karim, certo?
- Ér... Mas eles não foram os mais importantes na minha viajem... – Datte estava sentado na varanda da casa com shounan ao seu lado.
- Sei, ontem me disseste que queria iniciar os planejamentos para o nosso objetivo... Não será assim tão fácil, precisamos nos alinhar, e para você se alinhar a mim, ainda precisa melhorar muito.
- Não me importo, quero resultados rápidos. – O gennin olhou a shounan com olhos entediados.
- Então... Está na hora de iniciar o treino de verdade, você receberá meu método especial, e mais, eu vou lhe ensinar os jutsus Doton de verdade, esteja pronto. – O sensei virou-se e descruzou os braços. – Vamos começar.
Estavam ambos em uma clareira no meio de uma floresta não muito densa, era manhã e os fracos raios solares insidiam sobre o verde vivo do local iluminando-o lindamente. Shounan segurava um bastão, e ao seu lado haviam dois baldes de madeira cheios de Terra, Datte tinha as mãos nos bolsos enquanto observava entediado.
- O que quer que eu faça?
- Você vai carregar baldes pra mim... – Shounan disse com uma voz animada.
- Han? – Datte apertou as mãos irritado. – Pare de brincar comigo!
Shounan pegou os baldes pela sua alça de metal e pendurou-os no bastão, então levantou-o com uma das mãos e ofereceu a Datte;
- Ponha em seus ombros, você vai enfrentar meus desafios, e se derramar uma gota do pó de ferro que há ai... Será severamente punido.
Date pôs o bastão nos ombros equilibrando o peso dos baldes, sentiu de repente uma enorme pressão nas pernas, era simplesmente impossível de mover-se sob aquele peso.
- Bom, acho que você já entendeu a dimensão da dificuldade do desafio, e agora é que virá a parte divertida. – Ele sorriu malignamente. – Como você já tem idéia, estamos em um bosque próximo das montanhas ao sudoeste, é um local rochoso e cheio de profundas cavernas nas altitudes, lá eu lhe direi a próxima fase do seu treinamento, eu já criei um critério para saber se você chegou lá com o mesmo nível de pó e ferro nos baldes, as montanhas estão a cerca de 25Km daqui, você tem uma semana para chegar lá... Se falhar, pode desistir de aprender algo comigo, entendeu? – Ele falou profundamente, e sumiu em uma nuvem de fumaça.
- Desgraçado... – Datte ajoelhou-se com o peso nos ombros, o garoto havia captado todos os comandos do sensei, mas era simplesmente impossível para ele se mover com aquela pressão toda.
Ele então ainda ajoelhado fechou os olhos.
“
- O que exatamente você vai me ensinar? – Datte perguntou impaciente, kogitte estava a alguns metros, sentado em uma arvore caída.
- Bom, Datte, já que este é o nosso primeiro treino, é melhor que eu lhe ensine o básico, isto se chama Shikyaku no Jutsu, e consiste em aperfeiçoar suas propriedades físicas de forma instantânea. – Kogitte levantou-se e então uniu as mãos em um selo padrão.
- Para utilizá-la, você precisa...
“
Datte abriu os olhos, sua retina havia se transformado e já não era redonda, estava agora fendida como um felino. O gennin tinha as unhas crescidas de repente e as mandíbulas mais aparentes.
Com certo esforço ele aos poucos se levantou e segurou o bastão nos ombros com as duas mãos para equilibrar os baldes, olhou para cima e fazendo fluir o chakra em seu corpo continuamente iniciou uma corrida rumo à sudoeste.
As arvores eram fechadas e unidas, era difícil passar por elas estando carregando baldes ligados por um bastão, por isto Datte tinha que freqüentemente desviar e muda sua trajetória, não podia nem pensar em ir sobre as árvores com aquele peso todo, era mais simples se tentasse ir correndo.
Seus passos estavam mais lentos e seu chakra desgastado, usar o Shikyaku no Jutsu durante todo este tempo e manter-se em movimento sem parar gastava uma grande quantidade de chakra, o jovem corria pela floresta sem parar desde que o treino havia começado a algumas horas atrás, em sua opinião, fora o fato de estar levando dezenas de quilos nas costas, estava sendo fácil, porém, foi nesta hora que um pequeno brilho chamou sua atenção no local onde estava para pisar o chão.
Uma linha quebrou-se sob o pé de Datte e instantaneamente o gennin parou olhando para os lados, ele olhou para todas as direções alerta a tempo de ver uma saraivada de kunais e shurikens vindo em sua direção em uma incrível velocidade.
O garoto percebeu a situação e instintivamente concentrou chakra nos pés em uma enorme quantidade lembrando-se de quando aprendeu kinohbiri, o resultado do acúmulo de chakra em seus pés resultou em um impulso jogando-o levemente para trás.
Após desviar das kunais que fincaram no chão à sua frente o ruivo virou-se e voltou a correr fugindo de outra saraivada. As kunais, shurikens e senbouns não paravam de cair forçando Datte a apressar-se para desviar e acelerar. Três senbouns acertaram sua coxa e desequilibrou o gennin, as folhas à sua frente fechavam-se em uma parede natural, as kunais atrás dele também vinham fincando-se no que estivesse em seu caminho como em uma sequencia.
Datte pulou pondo um braço na frente da face e segurando os baldes das costas a fim de atravessar a parede de folhas.
O ninja surgiu em um penhasco rochoso e sem demora começou a cair, os baldes com a velocidade da queda fiaram de cabeça para baixo concentro o pó de ferro contido dentro de sua concavidade.
Datte sentiu-se intimidado pela altura, mas mesmo assim formou um plano rápido para cair sem derrubar o interior dos baldes.
O garoto tocou na coxa suja de sangue e iniciou a fazer selos e ao fim estendeu a mão abaixo do corpo em queda.
- Kuchiyose no jutsu! Eruraion! – E a nuvem de fumo se formou sendo substituída quase que instantaneamente pelo belo leão habitual. Datte pegou com força nos pelos da juba do leão que caia logo abaixo dele e montou neste como um cavalo.
- Yo nii-san! conto com você... – O gennin disse exausto.
- Datte, seu idiota! – O leão respondeu concentrado na queda.
O leão abriu sua boca e expeliu uma bola de fogo magnífica o que empurrou a dupla para a parede do penhasco, lá o animal com suas garras desacelerou a queda prendendo-se e deslizando nas pedras da lateral, mas ainda assim caiam velozmente, para parar isto, Eruraion esperou chegar a uma rocha grande e quando lá estava prendeu as garras na pedra enfiando-as no solo, isto foi o bastante para parar totalmente a queda.
- Ei! Datte, idiota! Está bem? – O leão falou movendo-se e descendo calmamente usando as garras presas nas rochas. – Datte? – Ele olhou para as costas, e percebeu que o gennin dormia atrás de si. – Idiota...