-Acordaste-me só para lutarmos Hayato? – Pergunta Tsutao a olhar para Hayato.
-Claro, à muito que não lutamos Tsutao, é só para testarmos a força um do outro… - responde Hayato fazendo uma pose convencida, Haya o seu ninken acompanhava-o.
Hayato tinha acordado Tsutao a meio da noite só para eles lutarem um pouco. Tsutao obviamente aceitou e dirigem-se para o campo de treino mais perto.
-Então comecemos! – Grita Tsutao atirando de imediato duas Shuriken na direcção de Hayato.
Hayato ri-se e abaixa-se, depois Haya começa a correr na direcção Tsutao, dá um pulo e tenta derrubar Tsutao. Tsutao consegue rebolar para a frente e dá um pontapé no cão, mas este era corpulento e consegue resistir ao ataque sem problemas. Hayato atira duas kunai na direcção de Tsutao, este agarra na sua katana firmemente e consegue bloquear o avanço dos projécteis. Haya volta para a beira de Hayato.
-Vou aproveitar que estão juntos – pensa Tsutao concentrando chakra nos pulmões e depois fazendo uns selos - Katon: Gōkakyū no Jutsu!
Uma bola de fogo é projectada desde a boca de Tsutao e atinge o local onde estava Haya e Hayato, causando uma pequena explosão seguida de um fumo. Quando o fumo desvanece não estava lá Haya nem Hayato. Tsutao olha para os lados tentando encontrá-los.
-Aqui! Konoha Gōriki Senpū – grita Hayato, quando Tsutao se apercebe dele este já lhe tinha dado um chute no calcanhar e elevado o corpo de Tsutao bem alto no ar – E agora: Renkundan!
Uns projécteis feitos de ar são disparadas da boca de Hayato que atingem Tsutao em pleno ar, este cai no chão com alguns ferimentos. Acaba por conseguir levantar-se e olhar para Hayato frente-a-frente.
-Jutsus novos, cachorrinho… - elogia Tsutao tentando se recompor dos ataques.
-Ainda não viste nada Uchiha! – Exclama Hayato em pose agressiva.
Tsutao corre na direcção de Hayato e tenta dar-lhe um soco, este agarra-lhe na mão com muita força e começa a empurrá-lo.
-Esquece Tsutao, não és mais forte que eu – provoca Hayato levando a melhor de Tsutao.
Este sorri e abaixa-se instantaneamente, depois dá um chute rasteiro fazendo Hayato cair. De seguida afasta-se do mesmo e dá um salto, em pleno ar concentra chakra nos pulmões e faz um selo gritando:
- Katon: Gōkakyū no Jutsu! – Outra bola de fogo é projectada na direcção mas este consegue desviar-se para o lado a tempo.
Tsutao consegue equilibrar-se no chão e mais uma vez estava frente-a-frente a Hayato, aproveitando a ocasião concentra mais chakra e faz outro par de selos pronunciando:
- Magen: Narakumi no Jutsu!
Um círculo de folhas rodopia Hayato e este depressa cai no Genjutsu. Não conseguindo livrar-se dele ajoelha-se e começa a sofrer as consequências por ter sido pego em um truque aberto. Tsutao pega na sua katana, que estava jazida no chão, e aproxima-se de Hayato indefeso. Quando se prepara para dar o golpe final ouve uns barulhos nos arbustos. Olha de imediato para os mesmos e de um salto sai outro Hayato na direcção de Tsutao, tenta arranhá-lo mas Tsutao abaixa-se, Tsutao então tenta dar-lhe um pontapé nas pernas mas Hayato dá um salto para trás.
-Quantos Hayatos há? – Questiona-se Tsutao severamente confuso.
-Dois – responde o Hayato que tinha conseguido livrar-se do Genjutsu – Aquele é o meu fiel Haya.
- Jūjin Bunshin – sussurra Tsutao sabendo do que Hayato estava a falar.
Hayato ajoelha-se, estava agora numa posição mais animalesca, as suas unhas e dentes cresceram e notava-se o seu aumento de força e velocidade. Este corre velozmente na direcção de Tsutao acompanhado por Haya, Tsutao ata um pouco de fio em três Shuriken e atira na direcção dos dois canídeos, estes desviam-se facilmente das Shuriken mas Tsutao consegue controlar as Shuriken com o fio atado (Soshuriken no Jutsu) e consegue acertar nas costas dos dois cães.
-Merda… - sussurra Hayato arrancado a shuriken das suas costas, Haya faz o mesmo e encara Hayato. Este apercebe-se da sua situação e levanta-se, faz uns selos e pronuncia: Fuuton: Atsugai!
Tsutao reconhece o jutsu e começa a correr em direcção oposta a Hayato, corria o máximo que podia enquanto sentia uma explosão de vento a alcançar o seu corpo, entrava no pequeno bosque sempre a correr, enquanto as árvores caiam ao avançar da explosão. A explosão acaba por se extinguir, Tsutao tenta recuperar o fôlego quando ouve:
- Tsūga!
Tsutao vê um pequeno tornado a ir na sua direcção, este corre na direcção de um tronco de uma árvore e concentra chakra na sola dos seus pés escalando a árvore com sucesso. Em cima via Hayato em baixo à procura de Tsutao. Tsutao concentra chakra e faz uns selos criando cinco Karasu Bunshin seus. Os Karasu Bunshin saltam do tronco e formam um círculo à volta de Hayato, os Bunshin começam a atacar Hayato de diferentes direcções enquanto este se defende.
-Agora uma das minhas preferidas… – pensa Tsutao concentrando mais chakra e fazendo outro par de selos pronunciando de seguida: Kasumi Jūsha no Jutsu!
O Genjutsu surte efeito e mais clones do Tsutao começam a aparecer de tudo o que é canto e cercar cada vez mais Hayato. Este então dá um enorme assobio, Haya, ainda em forma humanóide, surge atrás de uns arbustos e ajuda Hayato a livrar-se de todos os Karasu Bunshin, como planeado por Tsutao os clones desfazem-se em corvos que complicam a visão dos dois canídeos, Tsutao então concentra chakra nos seus pulmões e faz o seu último par de selos:
-Estou quase sem chakra – pensa Tsutao tentando não gastar todo o seu chakra e expele uma bola de fogo da sua boca: Katon: Gōkakyū no Jutsu!
A bola de fogo voa em direcção aos cães e explode causando outro nevoeiro. Hayato aparece um pouco chamuscado tal como Haya, mas ambos parecem estar em bom estado. Tsutao começa a ficar desesperado.
-Gastei muito chakra hoje... Não estou em plena forma para enfrentar o Hayato agora – murmura Tsutao pensando plenamente em desistir – Bem, até ao fim.
Tsutao pega em algumas kunais e ata um pouco de fio, depois salta do ramo e ao pousar suavemente no chão atira as kunais em direcção aos cães, as kunais passam ao lado, Tsutao dá um pequeno balanço de dedos e as kunais começam a rodopiar os cães tentado prendê-los na prisão de cordas (Ayatsuito no Jutsu). Hayato consegue prever o que ia acontecer e faz uns selos gritando:
-Doton: Shinju Zanshu no Jutsu!
Hayato então desaparece entrando dentro da terra e a prisão de Tsutao só prende Haya. Tsutao acaba por não perceber o que aconteceu a Hayato e corre na direcção da armadilha dele.
-Onde ele está? – Tsutao confuso começa a olhar para todos os lados à procura de Hayato.
-Ingénuo! – Grita Hayato aparecendo debaixo de terra e agarrando o tornozelo de Tsutao e depois puxando para debaixo de terra.
Agora era Tsutao debaixo de terra e Hayato em cima dela.