Eram 6 da manhã, nada se via, nem uma ténue linha de horizonte era visivel, nem mesmo a bela silhueta da Grande Montanha era percetivel. Kawaguchi estava sentado na varanda de madeira da casa de seu sensei, que ainda não conhecia. Apenas lhe tinham dito que era aquela a casa onde ele deveria ir ter, nesta fria manhã, para iniciar o seu treino.
Enquanto esperava, Kawaguchi limitava-se a fumar, nao so para aquecer, mas tb para matar o tempo. O fumo do cigarro confundia-se com o nevoeiro que se fazia sentir, e que gelava os ossos do jovem genim. Kawaguchi começa então a dizer mal da sua sorte - "espero que este sensei seja algo de especial ao menos, estou farto de estar a espera", enquanto uma rajada de vento ainda o gela mais, mas levantando um pouco do nevoeiro da varanda. Eis que nisto a porta se abre e sai um homem bastante alto e encorpado, com um kimono totalmente branco, fumando cachimbo e com duas grandes daggers penduradas na cintura. Agora que reparo que ele não tem uma orelha, e faço uma cara de asco, ele dirige-me as primeiras palavras. "Então tu é que vais ser o meu discipulo? o teu aspecto nao me inspira muita confiança, mas a experiencia diz-me que nunca devo julgar um shinobi pela aparencia. Eu sou Chikoku Seiri, e serei o teu sensei!" Ao que Kawaguchi prontamente responde- "E eu sou Kawaguchi, espero de si o melhor treinamento possivel".
Seiri pede a Kawa (como era conhecido) para o seguir. E Kawa abana afirmativamente a cabeça enquanto acende mais um cigarro, e poe-se a caminho com o seu novo mestre.
Durante a caminhada não trocaram palavras, apenas olhares, enquanto degostavam os seus distintos tabacos. Ambos os olhares eram de desconfiança, pareciam sépticos em relação um ao outro. Até que chegaram a uma grande clareira,no meio da floresta, onde havia um lago no meio. Por esta hora o nevoeiro ja se havia levantado parcialmente.
Ao chegarem Seiri diz para o seu aprendiz: "este treino vai ser para ver ate onde consegues ir, e entao definir o resto dos treinamentos". Kawa fica um pouco desiludido, pois estava estava esperançado de começar a aprender a dominar o seu elemento,trovão. Mas mesmo assim diz: "que seja, espero nao o desiludir". Ao que o treinador responde friamente: "Não me vais desiludir, pois eu ainda não espero nada de ti". Kawa fica com um ar possesso e com vontade de bater no seu novo sensei. Apenas saber que sairia da luta com os membros partidos e a falta de confiança entre os dois o impediu de desferir um murro em Seiri. Como era possivel tanta indiferença de parte de um mestre? pensava Kawaguchi... Ainda não tinha o pensamento sido complecto, quem leva um murro é Kawaguchi, e assim é projectado uns 5 metros pelo chao. Seiri sorri e diz apenas: "um shinobi nunca deve estar desatento!mostra-me la o que sabes!". Então Kawa levanta-se, sorri tb, e limpa o sangue da boca, pondo-se em posiçao de combate. Agora sim os dois começavam a ter alguma afinidade.
Impetuoso como sempre, Kawa corre desenfreadamente em direção a Seiri, e desembainha o seu sabre, Seiri nada faz. Ao chegar perto do seu sensei, Kawa começa a desferir inumeros golpes, dos quais Seiri se desvia com relativa facilidade. Ate que Seiri riposta e o atira para o lago. No ar Kawa da um mortal, para cair direito, e aterra em agua usando o Mizu no Kinobiri. Seiri fica bastante impressionado com o seu dominio precoce dessa tecnica. Ao se aperceber disso Kawa diz apenas: "Esta é a unica que consigo dominar tão bem, nao precisa de se assustar!" com um ar amistoso ( tipo ^^). Seiri começa mesmo a gostar do que ve, e entao decide investir para ver como o seu discipulo se defende. Ainda nao bom o suficiente para se desviar dos ataques, Kawa defende-se com os seus membros. Ate que leva um GANDA PONTAPE MESMO NO LOMBO! que o faz cuspir sangue. Esta sequencia repete-se inumeras vezes, ate Kawa estar quase exausto e com os musculos duridos, pois era muito esforço fisico. Ate que o seu sensei lhe da a primeira dica: "Usa a cabeça, nao sejas repetitivo, pensa nos teus jutsus e quais os mais uteis para esta situaçao!e nao me olhes nos olhos enquanto lutas, segue o meu corpo com o teu olhar!"
Entao Seiri parte de novo, ainda com frescura fisica, para o cansado e sangrento Kawaguchi.
Kawa defende-se dos 3 primeiros ataques como de custume, mas leva com o quarto, tb como de custume. Mas eis que... Não, Kawa nao foi atingido, ele usou o Kawarimi no Jutsu, e no seu lugar colocou um boneco insuflavel com roupas de policia (aquele dos Village People). Seiri fica um pouco embaraçado, o que o desconcentra. E quando vai para se mover, nao consegue! Em menos de nada, Kawa tinha usado nele o Ayatsuito no Jutsu, tendo-o prendido com uma linha de aço! Enquanto Seiri se esforça para soltar do Ayatsuito, Kawaguchi aparece do cimo de uma arvore, e atinge o seu sensei com um Dynamic Kick! E quando Kawa esta para dar o segundo golpe em seu sensei, este rapidamente se solta das cordas de aço e imobiliza o seu discipulo com uma tecnica de taijutsu impressionante. dizendo entao "por agora esta o treino acabado, vamos para casa".
Pelo vaminho vão a conversar, desta vez, Seiri pergunta a Kawaguchi se ele aprendeu algo hoje. Ao que Kawa responde rapidamente, dizendo que sim, que começa a perceber como encarar realmente uma luta entre shinobis, e a perceber como é preciso ter presentes todos os jutsus que se sabem e torna-los versateis. Tal como um grande shinobi outrara fizera, Uzumaki Naruto, de Konoha, que apenas sabia 3 ataques, mas como os usava tao versatilmente acabava por ser um optimo shinobi.So isso já era um optimo bonus,agora imaginem dominando varios jutsus.. Kawa diz ainda que usou o Ayatsuito,nao so para prender Seiri, mas tb, e ao mesmo tempo, para ganhar balanço, prendendo-se a uma arvore, para dar um Dynamic Kick muito mais forte! Seiri fica contente com o que ouve e poe a mao na cabeça do seu discipulo, que finalmente sente alguma amistusidade e cora. Kawa diz que esta com demasiadas dores, porque o treino foi muito desgastante. Entao Seiri convida Kawa para um sake, para se conhecerem melhor. E declara que so havera treino dali a 2 dias para descanso.
E assim começa a historia deste shinobi.