Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

[Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

[Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha
Hana

Sexo : Outro / Não divulgar
Idade : 25
Localização : In your mind ;)
Número de Mensagens : 3245

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

[Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Empty
MensagemAssunto: [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins   [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Icon_minitimeQua 9 Out 2013 - 6:55

OFF: Hana grávida, como disse tentarei evitar esforços físicos, por isso focarei mais em Genjutsu, CC e Raciocínio xd

Essa primeira citação é parte meio filler, se não quiser ler, não precisa, mas ajuda muito no entendimento Razz
Citação :
_ Hana-chan, fiquei muito feliz que tenhas aceito ajudar, como te expliquei meus alunos recém-formados querem aprender mais sobre genjutsu, porém não estou com muito tempo agora que estou a supervisar a implantação de um anexo à academia. Eles se formaram há 4 meses, mas quase não fazem missões e tem preguiça de treinarem com o sensei, então sempre voltam à academia para me pedir ajuda. – dizia o professor atarefado.
 
_ Não se preocupe, será um prazer imenso ajuda-lo, tive uma das melhores professoras nessa área, Kurenai-sensei foi marcante em minha vida. – sorriu Hana de olhos cerrados, mas pode sentir algo no coração do homem, certa aflição. _ Estás atrasado, né? Podes ir, eu vi a foto dos gennins nas fichas, vou reconhece-los. – sorriu a garota a compreender a situação.
 
_ Arigatou gozaimasu. – agradece o professor a se curvar, mal deu as costas e os cinco alunos chegam.
 
_ Ohayou, devem ser Mikado, Hando, Yuzu, Yachiru e Jin. – cumprimentou amavelmente Hana os garotos, mas eles estavam chateados.

_ Cadê o sensei? Queremos treinar com ele, falamos que não queríamos você. – diz Yuzu, o garoto de cabelos castanhos.

_ Sim, ainda mais que estás grávida. – reclamou Yachiru com seus longos cabelos rosas.
 
_ Tsc. – sonoriza Hando, o rapaz de cabelos brancos.

_ E vocês, Mikado e Jin? O que pensam? – pergunta Hana que lia os sentimentos deles.

_ Bem, o sensei está muito ocupado e não tem tempo. – fala Jin, o garoto de cabelo azul.
 
_ E pelo que eu soube tu és uma usuária de genjutsu formidável, aprendeu com Yuuhi Kurenai. – diz Mikado de cabelo vermelho.
 
_ Pois é como eles disseram, e tem mais, se não gostarem estarão livres para sair quando quiserem. Ao fim da aula todos iremos comer lamen, os que estiverem a estudar e os que não quiserem também. O que acham? – pergunta ela a mostrar que sabia lidar com "crianças chatas". Todos concordam, alguns com sorrisos e outros com certo desgosto.
 
(...)

Citação :
Hana – Loira | Yuzu – Castanho | Yachiru – Rosa | Hando – Branco | Jin – Azul | Mikado – Vermelho
 

_ Yachiru-chan, venha aqui e use algum genjutsu em mim. – pede a Yamanaka, e a garota vai até ela. Estavam em um campo aberto e livre de interferências urbanas, tinham feito uma corrida até lá, os garotos se impressionaram com a velocidade de Hana que estava grávida.
 
_ Pronto. – diz a menina após fazer alguns selos.

_ Então, genjutsu é alterar o fluxo de chakra no cérebro do alvo para assim confundir os sentidos, correto? Ao manipularmos os sentidos podemos faze-los ver imagens que não são reais, sentir dores que não existem, ouvir sons que ninguém mais escutará. – explicava Hana ao ser interrompida.
 
_ Isso nós já sabemos. É só isso que tens? – pergunta impaciente Yachiru.
 
_ Ok, já sabem o básico, mas o segredo está na forma que o chakra é alterado no cérebro do alvo, quanto mais delicado for, mais imperceptível será; o mesmo vale para os efeitos, quanto mais suaves forem as alterações propostas aos sentidos, menor será a chance do adversário perceber. Falei isso tudo por um motivo, Yachiru-chan do modo que aplicastes o genjutsu foi como se alguém me jogasse da escada – e todos riram – é sério, foi muito bruta a forma que fizestes. – e a loira concentra chakra para cancelar a ilusão que a menina tinha feito.

_ Deixe-me tentar novamente. – pede Yachiru a fazer os selos e realizar novamente o genjutsu.
 
_ Melhorou 10%, parece pouco, mas é uma enorme diferença, porém percebestes quando tu caístes no genjutsu? – indaga Hana a deixar a menina de olhos arregalados.
 
_ Cair no genjutsu? – pergunta Yachiru e logo todos veem o corpo de Hana se transformar em várias pétalas de flores que começam a cobrir o corpo da moça, mas antes que a sufocasse a Yamanaka surge atrás de todos.
 
_ Hanachiri Nuko (Petalas Vivas Ilusórias) é um genjutsu de contra-ataque, especialidade de Kurenai-sensei. Com meu chakra alterado eu consegui retomar o controle e alterar o seu, tudo sorrateiramente para que não percbebesse. – sorriu Hana a se sentar novamente em uma pedra. _ Genjutsu é uma batalha de percepção e habilidade, controlar o chakra melhor ajuda suavizar a alteração do fluxo inimigo e ajuda você a recuperar o seu fluxo caso alguém o altere, mas controle não é tudo, a experiência é primordial, uma simples ausência de tal odor da região pode ser a chave para saber que estás em uma ilusão, às vezes uma estrela que some no céu pode ser a resposta. – os pré-adolescentes permaneciam calados e fascinados com aquilo. _ Na academia vocês aprenderam o básico, porém é necessário treinamento contínuo, talvez seja uma dos estilos mais difíceis e que mais requer treino. – finaliza a loira enquanto Yachiru ia para junto dos amigos.
 
_ Deixe-me tentar agora. – fala Jin a tomar a dianteira, fazer alguns selos e criar algumas imagens ilusórias.
 
_ Muito bem, vejo que tens mais intimidade com genjutsu, só aconselho colocar coisas menos óbvias ou ainda disfarçar. Por exemplo, ao invés de fazer um kibaku fuuda em minha mão, ou em meu rosto, por que não colocas no chão ou atrás de mim, em uma local que eu não esteja a esperar ou que minha visão não alcance de início? Assim me surpreenderei e ficarei a pensar quando foi que colocastes aquilo em tal lugar, compreendes o que quero dizer? – explica ela e o garoto acena positivamente, Hana com uma dose de chakra cancela facilmente com o Kai. _ Deixe-me usar algo em você, pareces forte, creio que aguentarás. – sorriu ela.

A loira se põe de pé, a alguns metros de distância, faz alguns selos e mantém o selo do pássaro, por fim controla seu chakra para alterar o fluxo de chakra em Jin. Logo o jovem sente fortes rajadas de vento a rasgar sua roupa e cortar sua pele, cada vez mais intensa parecia querer joga-lo longe.
 
_ Hana-chan, pensei que fosse um genjutsu e não técnica fuuton. – dizia com dificuldades Jin, com as mãos a tapar o rosto. A ventania cessa e ele consegue se recompor. _ Nossa, isso foi golpe sujo, não creio que – não continua a falar quando vê que sua pele estava perfeita e as roupas inteiras. _ Mas... como? – pergunta ele incrédulo.
 
_ Koero no Yamagoshi no Gen (Cruz do Vento da Montanha) cria rajadas de vento e como eu estou a alterar principalmente seu tato e visão, coloco a sensação de dor e a ilusão de cortes. – sorriu Hana a mostrar a força que um genjutsu simples podia ter.
 
_ Deixe-me agora. – pede Mikado, a caminhar, mas sente algo a segura-lo.
 
_ Se acalme, fofo. – sorriu ela a mandar um beijo para ele enquanto o segurava com a telecinese. _ Vamos ver Hando e Yuzu antes, os dois. – pediu Hana e logo o garoto de cabelo branco e o outro de cabelos castanhos vão até ela.
 
_ Kasumi Jūsha no Jutsu (Servidores do Nevoeiro). – dizem eles e logo clones apareciam das mais diversas direções, todos saídos do chão.
 
_ Este genjutsu é interessante, embora muitos percebam de início. Se usa-lo acompanhado de algum ninjutsu poucos irão perceber. – diz ela a concentrar chakra. Vários clones dela também surgem a sair do chão a segurar senbous, simulam lançar as agulhas, mas como sabiam que era uma ‘aula’ de ilusões os cinco garotos permaneciam a observar.
 
_ AI! – gritam Yuzu, Jin e Hando que foram perfurados no braço por uma agulha. _ Isso também é ilusão? – pergunta Hando.
 
_ Não. – e nesse momento Hana usa o Kai para tirar os clones dos gennins e desfaz o próprio genjutsu. Ao cancelar as técnicas, várias agulhas permanecem a flutuar no ar. _ Essas são agulhas reais, estou a controla-las com meu chakra (Telecinese) e as escondi em meio aos clones, ou seja, o real dentro da ilusão. Há outras combinações ótimas como esconder kibaku fuudas, ter algum amigo escondido a mandar um ataque surpresa, ativar alguma armadilha etc. – sorriu Hana de olhos cerrados, não ia curar os garotos porque foi um corte muito superficial e teve certeza de feri-los levemente.
 
_ Agora sim sou eu. – sorriu Mikado a se levantar.
 
_ Não, o seu já finalizou. – diz Hana com um pequeno sorriso.
 
_ Ahn? – o menino não entende.
 
_ Quem sou eu? – questiona ela.
 
_ Hana-nee-sama. – responde rapidamente.
 
_ Nee-sama? – pergunta Yachiru sem entender a forma de tratamento adotada pelo amigo.
 
_ Quando nos vimos pela última vez? – perguntou a Yamanaka.
 
_ Em casa, no café da manhã. Por favor, me treine nee-sama. – pede o garoto de cabelo vermelho.
 
_ Isso se chama genjutsu a longo prazo, obviamente usei uma versão mais fraca, essa técnica demora alguns minutos para se ativar e quanto mais demorar, mais forte fica o efeito. É um genjutsu desenvolvido por mim mesma, o Kizuna no Kisu (Beijo da Atracção). Com o tempo o alvo cria laços comigo, no fim ele pode não querer mais lutar por pensar que sou um ente querido dele. Eu o realizei em Mikado quando pedi que ele se acalmasse e mandei um beijo. – fala ela de forma séria. _ É ainda mais difícil de perceber, já que o efeito surge aos poucos, quase invisível. - termina.
 
_ Uau... – admiram os gennins.

_ Kai! – e com uma dose de chakra Hana regula o chakra de Hando. _ Deixe-me passar para você o que eu falei... – e ela toca na cabeça do menino a usar o ninjutsu My mind, Your mind, com isso passa toda informação sobre o Kizuna no Kisu que talvez ele não tivesse entendido por estar na ilusão. _ Revise essa informação que eu inseri em seu cérebro, caso contrário será apagada em algumas horas. – pede a loira para Mikado.
 
_ Hai! – responde ele a sorrir.
 
(...)
 
_ Kai! – diz Yachiru que conseguira reestabelecer o fluxo de chakra.
 
_ Muito bem, conseguistes sair do meu Suika Ochigen no Gen (Afogamento de Oxigénio). – sorriu Hana satisfeita pelo entendimento da menina, apesar de estar a facilitar, o avanço do grupo era visível. _ Bem, creio que está na hora, vamos comer? Estou faminta, ou melhor, estamos famintos. – sorriu ela a tocar na barriga a se referir ao bebê.
 
_ Hana-chan... arigatou gozaimasu. – diz Hando a se curvar, tal qual fizeram os outros quatro gennins que agradeciam os ensinamentos da jounin.
 
_ Eu que agradeço. – sorriu a loira com os olhos cheios de lágrimas. _ Vocês foram fantásticos, mas não há porque ficarmos emocionados, o que acham de apostarmos corrida até a vila? – pergunta Hana.
 
_ Acho que vais perder, gastou muito chakra, estás grávida... – provocou Yuzu.
 
_ Hmm, seria um problema se eu perdesse... Genjutsu Shibari (Aprisionamento por Genjutsu)! – Hana utiliza a técnica para paralisar os garotos e tomar certa distância, ao pegar vantagem cancela a técnica. _ Sayonara, minna! – ria ela a correr.

_ Isso não vale! – gritavam os gennins e todos brincavam no caminho de volta.
Ir para o topo Ir para baixo
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
killer999

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : In your head
Número de Mensagens : 12232

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

[Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Empty
MensagemAssunto: Re: [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins   [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Icon_minitimeQua 9 Out 2013 - 11:14

H.Ninja

Ninjutsu: 72,50+0,75=73.25
Taijutsu: 10,75
Kenjutsu: 21,25
Genjutsu: 29,75+0,75=30,5
Selos: 24,25+0,25=24,5
Trabalho de Equipa: 17,75

H. Corporais

Força: 1,75
Agilidade: 26,5+0,25=26,75
Controlo de Chakra: 81+0,75=81,75
Raciocínio: 16,5+0,5=17
Constituição: 25,25+0,25=25,5

Pontos: 3,5/5

Total: 327+3,5 = 330,5

Bom treino Lipe, acho que nos próximos tenta dar umas aulas a uns chuunin, para conseguires ganhar mais pontos, ou prolongavas um pouco mais o treino.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dragonball-pt.info
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha
Hana

Sexo : Outro / Não divulgar
Idade : 25
Localização : In your mind ;)
Número de Mensagens : 3245

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

[Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Empty
MensagemAssunto: Re: [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins   [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Icon_minitimeQui 10 Out 2013 - 18:27

Confesso que não fiquei feliz .-.
Achei rigidez em excesso, mas nas próximas farei algo melhor mesmo que não fique tão coerente com as condições da personagem, agradeço de qualquer forma pela avaliação.
Ir para o topo Ir para baixo
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
killer999

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : In your head
Número de Mensagens : 12232

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

[Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Empty
MensagemAssunto: Re: [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins   [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Icon_minitimeQui 10 Out 2013 - 22:16

Grávida não é sinónimo de invalidez. Se quiseres uma reavaliação pede, estás a vontade e eu faço a reavaliação.

Primeiro de tudo, acabaste por ter mais fala do que treino. Segundo, independentemente da personagem estar grávida não a torna inválida nem mais fraca por isso, a menos que estivesse quase a ter a criança. 

A Hana é uma jounin, e por sinal bastante poderosa que teve um treino sem quase esforço nenhum, logo não se pode ganhar pontos por esforço. Afinal estávamos a falar de genins (mais para os estudantes).

Sim realmente foi muito rígido, 0,75 por dois ou tres ninjutsu mais ou menos utilizados.

Não costumo dar selos com apenas uma referência aos mesmos,  um jounin por fazer um selo uma única vez, não vai ficar melhor neste por causa disso, é um Jounin, isto vai-se aplicar também na agilidade.

Não dei mais em genjutsu porque não os utilizaste na sua força toda, logo também não te posso dar só pela sua utilização. É algo lógico, que todos fazem. E depois abusaste muito no Kai (rank E), és um Jounin, onde praticamente não houve grande esforço de energia. Não está em trabalho de parto ou lá perto, não deixa de ser um uma Jounin a utilizar uma técnica de Rank E, é certo que não melhora. E acredito que concordes. E os Kais acabaram por ficar relacionados também no Controlo de Chakra. Basicamente estás num patamar que não evoluis assim, por utilizar técnicas pequenas, tu e todos os outros que já tem personagem bem evoluídos. Já vi muitos treinos em que o mesmo acontece, ninguém morre com isso, só se empenha mais da próxima vez. Se as tuas habilidades não são postas a prova não as podes melhorar.

No raciocínio dei praticamente 0,5 por uma estratégia da Hana, apesar de serem coisas simples. Não contei o paleio todo que meteste (se calhar a pensar em aumentar o raciocino). Se por exemplo tivesses, feito questões, com rasteiras, por os alunos a prova de outra forma e até a própria Hana, garanto-te que tinha-te dado mais pelo esforço/tenacidade/etc.

Raciocínio envolve uso de estratégias/táticas/combinações de jutsus/etc, tudo com coerência, isto incluí o adversário e digamos que a gennins, como descreveste caem em qualquer coisa.


Se quiseres a reavaliação pede que eu faço, estás a vontade. E terei em conta as tuas palavras em cima, assim como tudo o resto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dragonball-pt.info
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha
Hana

Sexo : Outro / Não divulgar
Idade : 25
Localização : In your mind ;)
Número de Mensagens : 3245

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

[Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Empty
MensagemAssunto: Re: [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins   [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Icon_minitimeQui 10 Out 2013 - 23:46

Se eu quisesse reavaliação podes ter certeza que pediria (como já fiz uma outra vez). Não vejo reavaliação como problema, é só pedir um ponto de vista de outro avaliador.

Minha decepção foi principalmente em genjutsu e CC, sim, usar rank E não ajuda muito, mas um excesso de ranks baixos ao meu ver se juntaria um pouco. Fora o sempre falado chakra, que mesmo que usado em Kai, creio que esse se difere de rank E normal, sair de um genjutsu não é simplesmente usar um rank E, envolve todo um recontrole de seu fluxo.

Não estou a reclamar de raciocínio, mas pensei que a inteligência contava nesse quesito, porém desde a última missão em que me matei de estudar para escreve-la percebi que não, que só se leva em conta coisas de combate e quem quer parte de pesquisa se ferra.

Ao meu ver não aumentaria muito, mas aumentaria. Como staff sei que há avaliações diferentes (muito diferentes, isso é super normal na minha opinião, acho até construtivo). Só acho que foi rigoroso demais, e só, mas respeito sua avaliação (repito, se eu quisesse uma reavaliação pediria à outro staff como já fiz uma vez, não tenho vergonha de querer outro parecer). Agora se você quiser que outro faça uma reavaliação para veres se realmente foi rigoroso ou não já não me importo, não estou feliz com a sua, mas fiquei feliz por ter avaliado haha.

E penso que tenhas entendido errado, só falei que não fiquei feliz e achei meio rigorosa em excesso (não estamos aqui exclusivamente para fazer os outros felizes, às vezes é necessário expor nossa opinião mesmo que faça o outro 'não-feliz', traduzindo, só expus minha opinião e ao mesmo tempo entendo a sua^^)
Ir para o topo Ir para baixo
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
killer999

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : In your head
Número de Mensagens : 12232

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

[Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Empty
MensagemAssunto: Re: [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins   [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Icon_minitimeSáb 12 Out 2013 - 12:40

Fui tudo menos rigoroso, mas cada um tem direito a sua opinião ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dragonball-pt.info
Conteúdo patrocinado





[Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Empty
MensagemAssunto: Re: [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins   [Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Hana] Treino 29 - Aula aos Gennins
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» [Hana] Treino 17 - Ajuda aos Jovens Gennins
» [Hana] Treino 22 - Treino em Kiri
» [Hana] Treino 10 - Treino Rápido
» [Hana] Treino 25 - Apenas um Treino
» [Hana] Treino 21 - Let's Go!
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Antigo (Vilas) :: Konohagakure :: Treinos Arquivados-
'); }