Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Empty
MensagemAssunto: H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho   H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Icon_minitimeQua 3 Fev 2016 - 22:53

...Himura Senshou vivia num vale entre montanhas ventosas no país do vento, numa aldeia isolada onde os habitantes viviam da agricultura. Seus pais não são shinobi, mas sempre acharam que Senshou tinha uma grande sensibilidade e sentidos apurados. Na aldeia diz-se que herdou o sexto-sentido da mãe, Himura Kagero, e a sensibilidade do pai, Himura Sauto. O jovem sempre ajudou com as tarefas, porém, quando fez 16 anos decidiu formar-se shinobi. Já lia livros sobre a arte ninja desde os 8 anos, mas só aos 16 entrou na academia, onde demonstrou grandes progressos e se revelou merecedor de ser considerado como um Genin de Sunagakure no Sato...

HIMURA SENSHOU
- PROLOGUE -


...1a fase (eliminatórias) do Torneio do último exame...

«Zümu [+] "de" 16x» (Zoom [+] "in")... Najime Ikuza estava claramente fascinado com o combate... - Omoshiroi! - ...tal como (quase) a totalidade dos restantes expectadores... - Aquela genin... - Olhava para Kattomy Mai, ajoelhada após usar as suas últimas forças para reverter o seu jutsu, evitando um possível afogamento e deixando a arena de combate de volta à sua normalidade... Ou talvez aquelas altas paredes de gárgulas fossem na verdade uma invocação perigosa que Mai não pudesse permitir manter invocadas... - 'Tás a ver meu!? - Deu uma pancada no ombro de Himura Senshou que estava sentado ao seu lado observando o combate através de binóculos...
- Interessante. - Comentou apenas, sem (mais) palavras...
Eles tinham os piores lugares da arena, mais afastados, mais altos... Ideais para o shinobi do "zümu"... Himura Senshou tinha apenas que se adaptar à companhia do seu sensei.
- Ikuza-sensei... O que achas dela!? Ela é "aquela" que dizem que foi proíbida de entrar em Sunagakure no Sato...
- Hummm... «Zümu [-] "auto"» (Zoom [-] "out"), - Olhou para Senshou. - Acho que não sei... - A resposta inicial não foi satisfatória. - Mas acho que poderíamos investigar... A nossa primeira missão N.I.S.O.!
- "Niso"!? - Senshou retirou finalmente os binóculos dos olhos... --Okamoto Kenishi tinha sido sagrado vencedor e os aplausos invadiram o recinto-- ...Os dois tinham que vociferar para se ouvirem...
- N.I.S.O. - Najime Ikuza Shinobi Organization!

^v^v^v^v^v^v^

Alguns dias antes...

- Atenção a todos! - Falava uma voz militar de um Jounin robusto. - Vocês agora são genins de Sunagakure no Sato. Estão-se a iniciar, por isso não podem participar nos Exames que vão decorrer na nossa vila, até porque também já passou o prazo das inscrições... Agora serão formadas equipas e nomeados os respetivos tutores...
Himura Senshou, com a sua postura séria, mas reservada, observava toda a agitação com confusão... Era como se tudo estivesse a uma velocidade 10 vezes superior à (tranquilidade) dele... As equipas iam-se formando enquanto ele permanecia mais retirado, talvez também por ser mais velho que a maioria... Ajeitou a fita vermelha que tinha presa à cabeça, que segurava a sua bandana de shinobi de Suna... Uma mão pousou-lhe no ombro... Ele virou-se, olhou ligeiramente para cima e deparou-se com um "zarolho" de sorriso esgaziado.
- Vem, Himura Senshou, certo!? - Não esperou resposta. - Eu vou ser o teu sensei...
- E o resto da equipa?
- Não preciso de mais ninguém! - Já estava de costas, caminhando no sentido inverso à confusão de genins e jounins e...
Senshou apressou-se a seguí-lo.
- Izuka... Najime Izuka, mas trata-me por Izuka, só... Sem o "só". - O.K., Izuka-sensei.

Najime Ikuza

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho 2016_01_28_02_37_24

Spoiler:

- "Izuka-sensei..." - repetiu num murmúrio entre dentes. - Pode ser, para já... - Falou então mais diretamente: - Senshou-chan, temos de ir comprar-te um pequeno "souvenir" antes de mais... Quero tornar-te no primeiro membro da minha equipa... - "Equipa"!?...mas eu pensei que... - Esta será uma equipa especial, com shinobis escolhidos a dedo... E não serão todos genin... Quem sabe se não serás o único! Senshou parecia confuso enquanto caminhava pela vila da areia atrás do seu novo sensei... - Não te preocupes, explico isso mais tarde...

Chegámos! - Entrou numa loja-mercado de armas e items shinobi, o que agradou a Senshou, que sorriu. ...
- ...Uns binóculos!? - Foi o item que Ikuza o fez comprar.
- Esse item é essencial! ...Se bem que eu não preciso... - Após o comentário, a explicação: - Eu tenho-te observado e a observação é importantíssima! Sei que tens fascínio pela ANBU e pelos respetivos desempenhos e missões... Daí a tua arma de eleição... - Apontou para a "Tanto". - Confia em mim, esse item é o essencial e precisas dele para acompanhares os meus ensinamentos...
- Certo... - consentiu e continuou a seguí-lo.
- E que tal se começarmos por assistir ao torneio dos exames, como primeiro treino de observação!? Começará dentro de mais alguns dias... - Sugeriu Ikuza. - Eu gostava muito de poder assistir aos combates! - Então, O.K.! Ikuza sorriu e levantou o polegar.

^v^v^v^v^v^v^

...depois de terminda a primeira fase de eliminação do torneio...

(...) Os shinobi de Kirigakure colocaram-se à defesa. - Quem está aí!? - Lançou Shikane Keinishi, companheiro e mentor de Kattomy Mai. Lentamente, Najime Ikuza e Himura Senshou saíram por detrás dos arbustos...
- Não se julgem! - Disse-lhes Ikuza com um ar sorridente. - Não é a vossa vantagem numérica que iria alterar o resultado de um confronto comigo... Vocês não chegam nem aos meus calcanhares! - Viu que os companheiros de Mai começavam a ficar um pouco irritados... - Mas também, não é por esse motivo que estamos aqui... Eu e o meu "assistente", Senshou, temos observado a "genin" de Kiri de quem se fala, Mai. - Olhou para a jovem de cabelos brancos... - Na verdade, custa a compreender um pouco o porquê de teres sido "banida", digámos, de Sunagakure no Sato...
- É a minha sansão pelos erros do passado... - Explicou ela.
- Eu sei que erros foram esses... Mas é lamentável que se tenham considerado esses erros e se tenha esquecido a redenção, à qual dou mais valor... Afinal, ajudaste a por termo à organização daqueles que "invadiram" Sunagakure (contigo)...
- Os Espadachins da Névoa... - ficou cabisbaixa por um momento... - É verdade... Eu e outro ex-espadachin, atual Taichou de Kiri, acabamos por nos revoltar contra essa maldita organização que renascera das cinzas das trevas e acabamos por influenciar o seu fim, permitindo que se pudessem, depois, criar outras organizações com pilares mais firmes, defendendo os interesses da vila e não a ambição pessoal por poder...
- Ehh... Esses espadachins antigos fizeram-vos uma verdadeira lavagem ao cérebro... ...um breve silêncio... - Muito bem! - Ikuza, com a sua atitude desportiva. - Já ouvi o que tinha para ouvir... Senshou-chan...
- Já tenho 18 anos! - Reclamou ele.
- OK, Senshou-kun então! o.~
-.-"
- ...Faz um relatório de toda a informação sobre Kattomy Mai. Entraga depois ao Gaara, ele é capaz de ficar contente e de te dar uma "missãozita" qualquer mais tarde ou mais cedo...
- Certo. - Quase militar.

- Esperem! - Interrompeu Mai... - Vão fazer um relatório sobre mim!? Najime Ikuza sorriu. - Sim... Como disse, temos vindo a observar-te... Usas algumas técnicas curiosas, como o "Ishou Genpan" ou o "Yoen"... Acho que poderíamos abrilhantar esse tal relatório se nos pudesses explicar como "isso" funciona... Cool
Kattomy Mai sorriu de volta...

(...)

- Sayonara Kattomy Mai. - Os dois shinobis de Suna acenaram-lhe. - E boa sorte com o teu futuro...

Viraram costas uns aos outros e seguiram seus caminhos...

*

Himura Senshou foi para o seu quarto, ainda pertencente à academia de Suna, e começou a escrever o relatório para entregar ao Kazekage...


Última edição por GhosTTerroR em Qui 4 Fev 2016 - 17:21, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Anotherx

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin
Anotherx

Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Marinhais (Santarém)
Número de Mensagens : 1301

Registo Ninja
Nome: Kaguya 'Shiro' Shirogane
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 850
Total de Habilitações: 24

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho   H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Icon_minitimeQui 4 Fev 2016 - 11:57

Nice nice, gostei bastante da introdução e da forma como ela apresentou Senshou, o seu sensei e a relação entre ambos. Tens boa escrita e posso beber bastante dela, também acho o teu formato curioso com a ocasional expressão japa e as informações todas de Ikuza (tou sempre a trocar o na minha cabeça D:) num spoiler.

Agora fica a dúvida se a Mai está aqui num pequeno cameo para motivar Senshou a falar com Gaara ou se ela vai realmente ter um papel na história Very Happy
Espero que seja a segunda opção e tenho a impressão de que me vais satisfazer Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://wanwan.moe
Rich

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha
Rich

Sexo : Masculino
Idade : 25
Localização : Não olhes para trás neste momento...
Número de Mensagens : 1776

Registo Ninja
Nome: Uchiha Takeshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 630 + vale de 200ryos na loja de armas
Total de Habilitações: 257,5

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho   H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Icon_minitimeQui 4 Fev 2016 - 16:24

Antes de mais, fico contente por estares empenhado numa nova personagem, no entanto, há algumas coisas que devo apontar sobre o teu filler. A tua escrita é boa, mas achei o texto bastante corrido e sem uma ponte que unisse as 3/4 partes em que se divide. O teu sensei, por exemplo, pareceu-me uma personagem em branco, não passando de umas meras falas. Acho que faltou a conexão entre todos os elementos e o ambiente envolvente ou emoções. Não nos podemos esquecer que a escrita só transmite uma imagem mental se for feita de forma correta. Aconselhava-te a leres outros textos e adaptares a tua escrita.
Quanto há história, não tenho ainda uma opinião formulada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://senpai-k.tk
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho   H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Icon_minitimeQui 4 Fev 2016 - 17:18

Obrigado pelos comentários!

De facto, é mais um dos sintomas do meu "comeback status" e dos fillers iniciais associados que sejam um pouco "rápidos" e quase confusos (neste caso com saltos temporais inclusive), pois acabam por surgir como uma espécie de preview a dar ínicio a história (como os primeiros minutos de um episódio de uma série de anime). O primeiro capítulo será mais consistente, mas poderá ainda ter alguns desses defeitos, visto que já o escrevi... porém, a partir do 3º irei tentar seguir os concelhos e retomar uma escrita mais normal, envolvente e descritiva...

Quanto à Mai, não sei até que ponto ela poderá vir a fazer parte da história... Irei ponderar ainda no assunto... A verdade é que tentei ligar esta história com a história da minha personagem anterior, continuando... (no duelo de Mai no exame já o tinha planeado). Tenho algumas ideias que serão interessantes na tentativa que se torne viciante... Mas será tudo numa espécie de 1ªa fase que irá ocupar uma boa quantidade de fillers e treinos...

Spoiler:

A ver vamos...

INFO: Atualizei a foto que destaca o sensei Najime Ikuza (não estava a funcionar).

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Anotherx

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin
Anotherx

Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Marinhais (Santarém)
Número de Mensagens : 1301

Registo Ninja
Nome: Kaguya 'Shiro' Shirogane
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 850
Total de Habilitações: 24

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho   H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Icon_minitimeDom 7 Fev 2016 - 2:13

Vou comentar uma última coisa que ADOREI e só reparei agora ._.

O facto do título do prólogo ser passagem do testemunho e falar sobre o encontro de duas personagens, a tua nova e a tua antiga onde conseguiste concluir a história... Espero que Senshou seja capaz da mesma proeza que a Mai, e espero que ele também tenha alguém a quem passar o testemunho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://wanwan.moe
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho   H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Icon_minitimeQua 10 Fev 2016 - 23:12

Ah! Vai ser difícil, mas vamos ver... XP

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Sérgio Uchila

Membro | Suna
Membro | Suna
Sérgio Uchila

Sexo : Masculino
Idade : 20
Número de Mensagens : 64

Registo Ninja
Nome: Ryo Nakamura
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 400
Total de Habilitações: 27,75

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho   H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Icon_minitimeQui 9 Fev 2017 - 10:40

Vim lendo os comentários acima e parece que juntou sua personagem antiga com a nova bem legal isso, sobre o Filler ainda não tenho muito o que falar pois não deu pra concluir muito sobre seu char e tals apenas que essa vai ser uma equipa especial, algumas partes fiquei confuso tipo um arbusto em suna?mais emfim vi que acrescentou o gaara na tua história bem legal isso até porque ele é meu persona preferido da franquia.
Ir para o topo Ir para baixo
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho   H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Icon_minitimeQui 9 Fev 2017 - 16:13

Grato pelo comentário!
Este início é um pouco abstrato. Só mais para a feente começa tudo a ficar mais claro. ^.^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Sérgio Uchila

Membro | Suna
Membro | Suna
Sérgio Uchila

Sexo : Masculino
Idade : 20
Número de Mensagens : 64

Registo Ninja
Nome: Ryo Nakamura
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 400
Total de Habilitações: 27,75

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho   H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Icon_minitimeQui 9 Fev 2017 - 16:27

Eu lerei os outros assim que possível como prometido.
Ir para o topo Ir para baixo
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho   H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Icon_minitimeQui 9 Fev 2017 - 18:11

Ah! Obrigado!!! ^o^

Não tem que ler se não achar que eles ficam cativantes, mas eu acho que assim que entrar na história vai ser difícil parar... xd

O meu último Filler deve ser mesmo o mais cativante que já escrevi no NRPG, incluindo em ambas as histórias! ^_^ Mas não sei se dá para entender sem ler os anteriores... xd
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Conteúdo patrocinado





H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho   H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
H.S. ~ Prologue - Passagem do testemunho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» [F1][Prologue] A arte nos ventos
» [Missão Rank C] Passagem pela Fronteira
» Missão Rank C - Passagem pela Fronteira
» [Missão de Rank C] Passagem pela Fronteira
» "Falsa Sensação de Segurança" Chapter III - "A passagem da Chama [1/2]"
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Antigo (Vilas) :: Sunagakure :: Fillers Arquivados-
'); }