Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Empty
MensagemAssunto: HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental   HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Icon_minitimeTer 3 Jan 2017 - 12:20

Najime Ikuza preveniu Himura Senshou para sete dias de treino!


No treino anterior...

- Antes de começarmos, fica já marcado o sétimo dia de treinamento para amanhã da parte da tarde. Okey!?
Senshou assentiu.



~


7° dia!

Quando Himura Senshou chegou ao campo de treino encontrou-se de frente com o seu sensei que o esperava de braços cruzados.
- Não avances mais! - A sete metros de disância, Ikuza mostrou-lhe a palma da mão esquerda. - Algumas parabolas dizem que até mesmo o criador do mundo shinobi descansou ao sétimo dia, por isso, hoje também vais descansar os teus músculos.
- Sério!?
- Sim. Mas não penses que não vais treinar! Notei que tens uma fraqueza em genjutsu, então hoje trouxe uma convidada especial... - Deu um passo para o lado e revelou uma conhecida gennin, linda e elegante.
- Yasumi! - Senshou, com entusiasmo.
- Olá! - Piscou-lhe o seu olho azul e caminhou balançando as acas até ficar lado-a-lado com Ikuza. Senshou corou. - Ainda nem usei genjutsu e parece que já caíste num!
- Foi no genjutsu do amor!!! - Provocou Ikuza num murmúrio.
- Yamero!!! <.< - Ralhou o jovem chuunin, vermelho que nem um pimento.
- Ikuza, olha que se a namorada ouve... - Provocou Yasumi ainda mais.
- Eu não tenho namorada!!! >.<
- Senshou-kun, - falava ela, - perder a calma e a concentração numa batalha genjutsu pode vir a ser fatal!
«Batalha genjutsu!?»
- Sim! - Ikuza, como se tivesse ouvido os seus pensamentos, algo já habitual que deixava o pupilo de Ikuza irritadamente confuso. - A tua prova será enfrentar-nos. Vences a prova se conseguires fazer com que Yasumi use o Genjutsu Kai!
Aí, Senshou sorriu.
- Parece fácil!
- Mas não é!!! - Foi como uma chapada. - Primeiramente não vais conseguir se continuares a usar esses teus pseudo-clones na vez de Kage Bunshin!
«Kage Bunshin!? Mas eu não sei usar...»
- É por isso que te vou ensinar!
<.< «...Aconteceu de novo!...»

Najime Ikuza perdeu quase uma hora a explicar e a ensinar a Himura Senshou como ele poderia criar uma duplicação complexa de si mesmo que fosse mais física que os seus Furemasu Bunshin, mas só ao fim de duas horas é que Senshou conseguiu aprender a realizar a técnica...

- Agora sim, podemos começar! - Anunciou Ikuza. Yasumi levantou-se e voltou a colocar-se junto de Ikuza, a sete metros de distância de Senshou. - Hajime!


Início do treino!


Himura Senshou, confiante, mas desconfiado com a confiança adversária, decidiu optar por tentar surpreender Yasumi e baixar essa confiança. Concentrou o seu chakra, canalizando o seu fluxo para a visão... Fitou os lindos olhos de cores distintas da loira e realizou um selo:
- Ishou Genpan!!! - No instante seguinte viu toda a realidade se afundar numa espiral negra! Sentiu os seus sentidos falharem! - «O que... O que aconteceu!? Mas esse é o meu genjutsu!!!» - Quando recuperou a sua audição e a realidade voltou ao normal ele sentiu-se um pouco tonto e desgastado. Ikuza e Yasumi estavam no mesmo local... Ela realizou um selo:
- Magenjitsugan, Magenjitsu!
«O olho esquerdo dela!» Reparou. «Já não está azul!»... Mas não teve mais tempo para enxergar mais detalhes: tudo escureceu, como num súbito eclipse, e raízes começaram a erguer-se do solo, e plantas cresceram à sua volta e ocultaram o céu acima de si! - «Este deve ser um genjutsu dela!» - Rangiu os dentes. Uniu as mãos e focou-se para quebrar a circulação do seu chakra... - Kai! - As plantas desapareceram! Ikuza e Yasumi estavam imóveis no mesmo local e... - «O olho esquerdo! Está novamente azul!» - Não ficou à espera de convite, tentou um novo genjutsu, mais intemporal:
- Magen, Mirahaki Ketysuaki!!! - Mas nada pareceu acontecer para além de ver que o olho esquerdo de Yasumi voltou a descolorar para o seu natural verde-acastanhado, diferente do verde-vivo do seu olho direito. No entanto, à sua frente, as suas mãos que so uniram num selo que auxiliou o fluxo de chakra para o lançamento da ilusão, estavam ensanguentadas! Pingava para o chão! Uma poça de sangue! Senshou ficou de olhos esbugalhados! Colocou as mãos em frente à boca e sentiu-se vomitar! Sangue escorreu-lhe pelas fissuras entre os dedos emaranhados! «Aconteceu de novo! Fui vítima da minha própria ilusão! Mas como!?» - Olhou em frente. - «Deve ter haver com o seu olho azul...» - Formou um novo selo. - «Mas parece que ela leva algum tempo até o possuir de novo...» - Genjutsu Kai! - «Nesse caso, tenho de me apressar!» - Abriu o selo do Kai e firmou um outro no momento seguinte: - Magen, Narakumi no Jutsu! - Ao fitar os olhos brilhantes de Yasumi viu que o seu olho direito perdeu o verde-vivo e ficou acastanhado.
- Parece que ele está mais perto de conseguir. - Comentou Ikuza.
- É! - Yasumi, com naturalidade. - Talvez...
«Orewa!?» - Senshou ficou confuso. Aparentemente nada aconteceu! Como se o seu genjutsu não tivesse tido qualquer efeito! - «O que isto significa!?»
- Já que estás aí parado... - Vociferou Ikuza. - Agora sou eu! Zütsü Jutsu!
0.0
Senshou conhecia aquele genjutsu. Deixar-se afetar demasiado por ele poderia vir a ser complicado pois ele causava terrivéis dores de cabeça! Concentrou-se no seu fluxo interno e procurou criar rapidamente uma quebra:
- 'Kai! - Nesse instante, viu Yasumi um pouco concentrada... - «Ela deve estar novamente a preparar o seu Doujutsu!... Eu acho que entendi agora! A íris azul deve refletir os meus genjutsus e a verde deve simplesmente anulá-los!... Pode ser que ainda vá a tempo de a vencer...» Ei! Yasumi-chan!
- Chan!?!? - Despertou ela. - A quem pensas que estás a chamar criança ó put...!?!?!
Mas foi nesse momento que Senshou sorriu e fitou o seu lindo olhar natural:
- Magen, Mirahaki Ketysuaki! - Pareceu surpreender Yasumi... Mas não Ikuza!
O seu sensei pousou a mão sobre o fino braço nu de Yasumi. Um segundo depois, ela olhou para o lado, para cima, para ele:
- Arigato, Ikuza! - Sorriu.
- Mas, mas... O que aconteceu!?!? - Senshou, boqueaberto.
- Eu disse que não ia ser fácil! - Ikuza levantou o polegar. - Quando estamos em grupo, um dos parceiros pode...
- Ah! Eu sei! - Senshou, frustrado. - Estudei isso na academia! - Soprou a frustração por entre os finos lábios.
- ...O que significa que ela ainda não precisou de usar o Genjutsu Kai, ou seja, ainda não venceste!

Aquele treino estavaa revelar-se para Senshou como o mais complicado dos sete, talvez porque Genjutsu era mesmo a sua habilidade mais fraca.

- Então, parece que vai ter de ser assim... - Himura Senshou concentrou-se para realizar um... - Kage Bunshin no Jutsu! - A sua duplicação surgiu à sua esquerda, ficando frente-a-frente com Ikuza.
- Parece que isto agora é que vai começar! - Exclamou o jounin com o canto da boca. - Estás pronta?
Tsukiawa Yasumi fechou os olhos. Quando os reabriu eles tinham cores distintas:
- Agora sim! - Confirmou ela com um sorriso.

- Tenho de usar um genjutsu no meu adversário da frente! - Disseram os Senshous em uníssono. Formaram um selo...
Ikuza realizou também um selo, um segundo antes do clone oponente...
- Magen, Narakumi no Jutsu! - Os três!
Num segundo o clone de Senshou ficou com um olhar esbugalhado, no outro, desapareceu! O seu genjutsu nem teve tempo de surtir efeito! Ao aperceber-se disso pela aquisição da experiência, o chuunin viu a sua estratégia falhar mesmo antes de começar, ao mesmo tempo que se afundava na sua ilusão refletida! Via Mikkichi, sua amiga, bastante ferida, pedindo ajuda... Entendeu o óbvio e esperado Genjutsu refletido e usou o Genjutsu Kai para sair do mesmo. A realidade regressou num estremecer semi-invisível...

«Precisava de usar outro genjutsu antes que Yasumi preparasse o seu olho azul, mas Ikuza nem sequer está sob um efeito de Genjutsu! Resumidamente, tenho que usar quatro, três nele e um nela, e ainda tenho que cancelar o que ela reflete! Não sei o que fazer...»

Senshou deu um passo atrás, sem saber ao certo o porquê... Sentia-se algo frustrado e não conseguia achar uma solução para aquele enigma... Até que... «A não ser que...» Olhou em frente. Ikuza viu que o seu pupilo ia avançar com uma nova tentativa. «Eu o obrigue a usar "aquele" genjutsu!
- O teu Magenjitsugan "Mirror" está pronto? - Perguntou Ikuza à gennin.
- Ainda não, preciso de mais uns segundos...
Ouvindo isso, o alto jounin adotou uma postura defensiva, claramente concentrado.
Senshou começou a canalizar o seu chakra, de forma tal que assustou ambos os adversários!
- Nanii!? Que está ele a fazer!? - Yasumi, pela primeira vez, moveu-se: recuou!
- Não sei, está a concentrar muito chakra. Será que vai abrir o segundo portão!? Não sei se ele sabe que não dá para usar genjutsu em simultâneo com o poder das técnicas "hachimon"!
- Descubram agora a quem lançar o vosso genjutsu!!! - Gritou Senshou no último selo do seu jutsu: - Tajuu, Furemasu Bunshin no Jutsu!!! - Quase trinta clones "de toque" surgiram por toda parte!
- De novo aqueles clones estranhos!?
- E agora!? - Perguntou Yasumi.
- Bem, eu tenho uma técnica que pode tratar desse assunto..
- Deu um salto em frente e abriu os braços.
«Ele vai usá-lo!» Senshou, ou pouco ofegante, desgastado, concentrou-se uma vez mais... «Tenho que conseguir realizar mais este antes de me libertar e de usar o genjutsu...»
Ikuza começou a libertar o genjutsu que aprendera com Kattomy Mai, qje por sua vez aprenders com a ex-espadachim Tasiraga Masako:
- Yoen no Genjutsu!
«É agora!» - Mentalizou-se enquanto que ele mesmo se começava a ver rodeado pelas chamas ilusórias do genjutsu "do cheiro a queimado", o Yoen. Teve que o quebrar, pois ele gerava na verdade bastante aflição credível. Uniu as mãos e procurou sentir o seu próprio fluxo... No momento certo: - 'Kai! - E as chamas se espalharam até dissiparem, tal como já tinha acontecido com os seus clones, impotentes contra a técnica olfativa.
- Yasumi! Ele está ali! - Alertou Ikuza no momento que viu o chuunin realizar o selo de libertação. Porém, a gennin não reagiu. Movia-se ligeiramente com a aflição demonstrada pela sua expressão facial. Na verdade o seu doujutsu apenas a protegia de genjutsus visuais!
- Pois estou! - Chamou Senshou, apelando a atenção do seu Sensei. - Magen, Mirahaki Ketysuaki! - Com o auxilio do realizar de um selo, lançou o seu genjutsu no momento do contacto visual.
- Shibatta! - Praguejou Ikuza. - Desse jeito não a vou conseguir ajudar a tempo! - ...E quando uma realidade sangrenta começou a apoderar-se da sua mente... - 'Kai! - Depois, ainda usou o Shunshin para tentar aproximar-se de Yasumi e tentar libertá-la, mas ela cedeu aos efeitos do Yoen no Genjutsu e viu-se forçada a usar também o Genjutsu Kai.
Senshou, ofegante, ergueu-se com as mãos na cintura:
- Terminou!
- Nem sei o que aconteceu! - Yasumi encolheu os ombros e levantou os braços.
- Descuidei-me no meu próprio excesso de confiança. - Justificou Ikuza. - Ele usou um raciocínio que eu jamais esperava... Afinal superou a prova com os seus Furemasu Bunshin e não através do Kage Bunshin. É realmente um shinobi invulgar.
- Sim, isso é certo. - Concordou ela.
Senshou olhava-os com um sorriso parvo. Estava tonto e não conseguia reagir...
- Prepara-te Shou-Sen-Kun! - Alertava o seu sensei. - Aproveita a noite para descansar, pois amanhã quero-te na NISO bem cedo! Tens que dar início a uma missão...
- Huh!? Uma missão, para mim!? - A sua expressão de surpresa transformou-se numa alegre. Finalmente ele poderia voltar à atividade da organização fundada pelo seu sensei!

O céu já estava escuro quando o jovem chuunin se retirou, abandonando o campo de treino, e foi a correr durante todo o caminho de regresso a casa...


Última edição por GhosTTerroR em Ter 3 Jan 2017 - 16:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sem razão especificada)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna
Brian$

Sexo : Masculino
Idade : 30
Número de Mensagens : 1667

Registo Ninja
Nome: Brian Borges
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 279
Total de Habilitações: 758,5

HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Empty
MensagemAssunto: Re: HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental   HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Icon_minitimeQua 4 Jan 2017 - 16:49

Reservo!
Ir para o topo Ir para baixo
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna
Brian$

Sexo : Masculino
Idade : 30
Número de Mensagens : 1667

Registo Ninja
Nome: Brian Borges
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 279
Total de Habilitações: 758,5

HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Empty
MensagemAssunto: Re: HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental   HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Icon_minitimeDom 8 Jan 2017 - 20:47

Ninjutsu: 27,74+0,25+0,25= 28,25
Taijutsu: 26
Kenjutsu: 17,5
Genjutsu: 7,5+0,25+0,25+0,25= 8,25
Selos: 18,75+0,25= 19
Trabalho de Equipa: 6

Força: 18,5
Agilidade: 32,5+0,25= 32,75
Controlo de Chakra: 28,5+0,25+0,25+0,25+0,25= 29,5
Raciocínio: 11+0,25+0,25= 11,5
Constituição: 20,75

Total de Habilitações: 214,75+3,25= 218


Breves considerações: Bom, eu percebo que você deseja muito treinar genjutsu, contudo, você está fazendo da maneira errada. Primeiro, se você usa um genjutsu e ele não funciona, não será pontuado; segundo, repetição de genjutsus, sobretudo repetição sem uma explicação que justifique um uso diferente para ele também não será pontuando; terceiro, você deixou bem claro que sua adversária é perita em genjutsu e que ela estava lutando com força total, sendo assim, seu genjutsu kai jamais iria funcionar com os jutsus ilusórios dela, muito menos o genjutsu rank D que você usou, o que forçaria você a ter que se ferir para poder se libertar. Agora, puxando mais para sua personagem secundária, apenas o yume no gingen e o sharingan tem a capacidade de revidar e anular genjutsus e devolve-los, o doujutsu dela não existe e embora treinos e fillers sejam de sua autoria evite criar cópias genéricas de dojutsus originais, ao invés disso, procure usar os já existentes ou, quem sabe, inventar seu próprio doujutsu (menos este, pois por fazer a mesma coisa que os doujutsus que eu já citei ele não será aprovado). Por fim, um conselho, se quer treinar genjutsus, compre alguns novos, descreva eles com afinco e treine com pessoas que não são habilidosas com ele ou mesmo com animais, sempre levando em conta que você ainda não é um mestre.

É isto, eu ainda lhe dei bons pontos em genjutsu porque estou vendo seu esforço, contudo, não farei isto de novo.

Atualizado!


Última edição por Brian$ em Dom 8 Jan 2017 - 20:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sem razão especificada)
Ir para o topo Ir para baixo
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Empty
MensagemAssunto: Re: HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental   HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Icon_minitimeDom 8 Jan 2017 - 23:58

Eu acho que me emprnhei em justificar o uso de todos os genjutsu... E que 0,75 foi pouco. Mas entendo isso do doujutsu que dei a ela...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Brian$

Administrador | Suna
Administrador | Suna
Brian$

Sexo : Masculino
Idade : 30
Número de Mensagens : 1667

Registo Ninja
Nome: Brian Borges
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 279
Total de Habilitações: 758,5

HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Empty
MensagemAssunto: Re: HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental   HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Icon_minitimeSeg 9 Jan 2017 - 1:01

De fato você se empenhou, as duas primeiras descrições ficaram ótimas, contudo, você não descreveu seu genjutsu fazendo efeito na jovem e sim ele sendo rebatido para você, o que não confere pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Empty
MensagemAssunto: Re: HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental   HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Icon_minitimeSeg 9 Jan 2017 - 8:35

Okey... Vou ver se consigo mais alguns na missão... :/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Conteúdo patrocinado





HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Empty
MensagemAssunto: Re: HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental   HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HS[T31]O 7° dia: Descanso físico «» Combate mental
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» [Fukkatsu] Descanso?
» A arte do combate
» [Treino] - T43 - Mais físico
» Treino 14 – Treino Físico e Psicológico
» O Combate da Tsuki
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Antigo (Vilas) :: Sunagakure :: Treinos :: Treinos Arquivados-
'); }