Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2

Quem é o justo vencedor deste Duelo?
Nagasuke Asuka
[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Vote_lcap25%[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Vote_rcap
 25% [ 2 ]
Mo
[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Vote_lcap75%[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Vote_rcap
 75% [ 6 ]
Total de votos : 8
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Eden

Membro | Konoha
Membro | Konoha
Eden

Sexo : Masculino
Idade : 31
Número de Mensagens : 688

Registo Ninja
Nome: Uchiha Kenta
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo   [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Icon_minitimeDom 8 Jul 2012 - 18:20

Quando eu digo qualidade não significa quantidade e vejo-te a falar das palavras, é quando tu referes o post de 3000,
Citação :
de um texto quase de 3000 palavras o único comentário é que o outro metia mais piada
pois para mim um texto poderia ter 10. 000 palavras, se o outro pequeno tivesse focado mais o ponto que eu levo em consideração.

Eu não estou a falar das reviravoltas. Eu sou um leitor que vibra com os textos, e eu ao começar a ler um duelo espero sempre duas coisas: Número 1: Que traga muita emoção e Número 2: Que me ofereça novidades . Tu conseguiste até um certo ponto surpreender-me, reviravoltas e isso tudo, mas é sempre algo esperado. O que eu quero dizer é que em certos momentos, em certas passagens do teu texto, as descrições precisam de ser rápidas para transmitirem uma sensação de rapidez, uma sensação de que o combate está a decorrer ao nível do anime, consegues-me entender?
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel

Membro | Kiri
Membro | Kiri
Samuel

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 141

Registo Ninja
Nome: Nagasuke Asuka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200
Total de Habilitações: 75,75

[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo   [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Icon_minitimeDom 8 Jul 2012 - 18:35

As 3000 palavras era um exemplo.. tipo não vais escrever 5000 linhas de criticas de um texto com duas linhas certo ?
acho que num texto tão grande deveria haver mais criticas.. era isto que queria dizer.
Eu não sei se percebo bem.. tipo.. clichés irá sempre existir. Não podemos inventar textos completamente novos cada vez que escrevemos.. a sensação de rapidez, não percebi bem.
Pensei que os textos deviam ser bem descritos, sempre que leio um texto gosto de sentir como se estivesse a imaginar aquela cena a minha frente.. e as descrições ajudam muito nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
andré.

Membro | Kusa
Membro | Kusa
andré.

Sexo : Masculino
Idade : 27
Número de Mensagens : 68

Registo Ninja
Nome: Magowashi Kinzo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1300
Total de Habilitações: 31.25

[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo   [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Icon_minitimeDom 8 Jul 2012 - 18:37

o que o arrow quis transmitir é que ele é um aficionado de uma literatura sensacionalista, gosta de sentir sensações e consegue-se transmitir sensações rápidas através de descrições igualmente rápidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Eden

Membro | Konoha
Membro | Konoha
Eden

Sexo : Masculino
Idade : 31
Número de Mensagens : 688

Registo Ninja
Nome: Uchiha Kenta
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo   [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Icon_minitimeDom 8 Jul 2012 - 18:38

bem o meu bro. disse tudo, é mesmo isso que eu queria transmitir com o meu post.
Ir para o topo Ir para baixo
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
RiD3R

Sexo : Masculino
Idade : 32
Localização : Porto
Número de Mensagens : 2470

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200
Total de Habilitações: 24

[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo   [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Icon_minitimeDom 8 Jul 2012 - 18:53

TopSamuel14 escreveu:
a sensação de rapidez, não percebi bem.
Pensei que os textos deviam ser bem descritos, sempre que leio um texto gosto de sentir como se estivesse a imaginar aquela cena a minha frente.. e as descrições ajudam muito nisso.

As descrições são boas quando nos referimos a fillers, onde normalmente ocorrem situações que não têm tanta acção e emoção como aquela que se espera numa luta.
No entanto, quando nos referimos a uma luta, a coisa já se torna um pouco diferente pois uma descrição muito pormenorizada acaba por deixar o texto muito massudo e não transmite aquela sensação de velocidade e adrenalina que muitos leitores preferem. Claro que as descrições continuam a ser importantes mesmo nos combates mas a dificuldade encontra-se em conseguir dosear as descrições com a luta em si de maneira a obter um texto fluído em vez de se ficar a ler duas linhas para descrever um único movimento.

P.S.: Ainda não li nenhum dos textos, portanto o que disse em cima não é referido a ninguém em particular ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha
Hana

Sexo : Outro / Não divulgar
Idade : 25
Localização : In your mind ;)
Número de Mensagens : 3245

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo   [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Icon_minitimeDom 8 Jul 2012 - 19:11

Duelo da Tixa

LoL, você achou que o torneio era em Iwagakure hahaahaha)
Achei ultra chato no início todos aqueles genjutsus em vão... eu quase durmo lendo aquilo. Não gosto muito de humilhações, vou explicar o que digo: sei que Mo tem essa personalidade, mas falo humilhação pelo fato de na hora que você estava a escrever não teve o menor interesse em utilizar o oponente, simplesmente atacava como um cego, ele não teve uma tática, e quando parecia que tinha uma Mo ia lá e ownava de uma forma tão fácil que se torna humilhante. Traduzindo, foi um duelo ótimo de se ler (tirando aqueles genjutsus no início), porém Nagasuke foi um João Ninguém, parecia que Mo lutava com um boneco de treino.
Fora isso a escrita fantástica, com os ótimos toques de humor (que são interessantíssimos para manter a atenção do leitor) e foi um duelo legal^^

Duelo do Samuel

Kawarimi é um jutsu de evasão, você usa-o como se fosse uma mágica que te faz sumir do local '-' Ele é um jutsu de extrema agilidade, você coloca um tronco no local e aplica o Henge para faze-lo ter sua aparência. Se não ia conseguir desviar como pode usar o Kawarimi??? :s
Socorro, estou na metade do texto e já quero parar :c Esse duelo de jutsus raiton está simplesmente... boring :c Vou ler porque sou obrigado para dar uma justificativa.
E eu sabia que usaria esse Zetsugan descaradamente, como se tivesse chakra infinito... a cura não é super veloz, assim como a recuperação de chakra. Falamos que você ia ser avisado se estivesse usando de forma incoerente, e acho que esse é o caso. Eu pensava que o quarto de lua só fizesse o jutsu não precisar de selos e aumentar a força dele, mas pelo que estou vendo ele também dá o chakra para o jutsu '-'
Bem, seu texto não tem estratégia (algo essencial à um duelo) e achei um tanto forçado tantos jutsus sendo jogados fora de forma inconsciente, estava só a atacar atacar atacar, sem pensar (digo como usou os dois personagens), a leitura foi bastante cansativa por isso, não havia o que pensar, era só ler ler ler, os personagens não pensando não nos estimula pensar algo. Foi uma escrita corrida talvez pelo uso infinito de jutsus de ambas as partes (falo uso infinito não de quantidade, mas era só usar sem pensar). Embora tenha usado sua inimiga de forma mais activa, foi um uso desperdiçado.


Voto

No texto da Tixa ela estava lutando com um boneco de treino que não faz nada, no texto do Samuel ele estava lutando com máquinas pré programadas a atacar automaticamente.
Pegando o comentário do Rider, acho que no texto do Samuel faltou essa "enrolação", em duelo é bom ser mais directo, mas foi demasiado, corria tanto que não dava uma pausa para respirar, era ataque ataque ataque, isso cansa, tente dosar um pouquinho mais de descrição, diálogo, ação, tudo com equilíbrio para ficar mais gostoso e agradável de se ler.
Pela experiência da Tixa acho que o texto dela foi melhor, pela leveza do texto, pela escrita fluida e perfeita, pela atenção conquistada do leitor, só não gostei do uso do oponente, só, mas mesmo assim ela leva meu voto.


(A avaliação postarei mais tarde quando encerrarem-se as votações, no mesmo post que o Tsu deu início à votação - acho que a quarta postagem desse tópico)
Ir para o topo Ir para baixo
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
killer999

Sexo : Masculino
Idade : 33
Localização : In your head
Número de Mensagens : 12232

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo   [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Icon_minitimeSeg 9 Jul 2012 - 11:26

Habilitações do Nagasuke Asuka: 45,5
Fórmula - (Total de Habs x 0,4) + Total de Votos
(45,5 x 0,4) + 2=20,2

Habilitações do(a) Mo:67,75
Fórmula - (Total de Habs x 0,4) + Total de Votos
(67,75 x 0,4) + 5=32,1

O vencedor é a criatura Mo (Tixa)

Parabéns a ambos, continuem a trabalhar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dragonball-pt.info
Hana

Conselheiro | Konoha
Conselheiro | Konoha
Hana

Sexo : Outro / Não divulgar
Idade : 25
Localização : In your mind ;)
Número de Mensagens : 3245

Registo Ninja
Nome: Hana Yamanaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 7945
Total de Habilitações: 362,5

[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo   [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Icon_minitimeSeg 9 Jul 2012 - 12:31

Avaliações actualizadas
http://www.narutoportugalrpg.com/t10733-1-ronda-1-combate-nagasuke-asuka-vs-mo#121593

Parabéns Tixa^^ Meow Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo   [1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[1ª Ronda] 1º Combate - Nagasuke Asuka Vs Mo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» [2ª Ronda] 2º Combate Bracket dos Eliminados - Zehel Matsuri Vs Nagasuke Asuka
» [1ª Ronda] 2º Combate - Alstreim Asuka Vs Law Spring
» [2ª Ronda] 1º Combate - Arice VS Mo
» [3ª Ronda] 1º Combate - Mo Vs Law Spring
» [1ª Ronda] 6º Combate - Nara Tora Vs Hujyang
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Torneio Gennin :: Duelos do Torneio-
'); }