Acordei de madrugada com o sol que atravessava os estores e bater-me directamente nos olhos.Estava um dia calmo;apenas se ouviam-se vendedores a pregar e a berrar a todo folgo para venderem os seus produtos e pessoas a regatear preços com estes.Olhei para a cama de cima e Kimon ainda dormia descansadamente. Tinhamo-nos graduado no dia antes e tínhamos ficado a celebrar até tarde,em conjunto com algumas raparigas.Tinha sido uma noite animada.
Levantei-me,ainda sonolento e senti a cabeça a doer-me,provavelmente ainda estava a recuperar da noite anterior.Diriji-me ao outro lado do quarto e abri o frigorifico,que estava relativamente abastecido.Tirei o leite, enchi um copo no qual pus uma colher de açucar que se começou imediatamente a dissolver e bebi tudo de um trago.
Fui acordar Kimon para podermos ir treinar, mas após chamar várias vezes o seu nome ele continuava sem responder. Subi o beliche dele e saltei para cima dele, começando a soca-lo com alguma força ate ele estar acordado o suficiente para me devolver um soco em camara lenta de que me esquivei sem dificuldade.
-Anda,acorda.É o nosso primeiro dia apos a graduação, se nos desleixamos ficamos para trás.Temos de ir treinar-disse eu
-Eu sei-respondeu ele,enquanto se sentava destapando o seu peito nu e cruzando os braços sobre os joelhos-Estou ancioso pela nossa primeira missão.
-Tambem eu,mas essa coisas podem demorar;temos de nos manter em forma até lá.
-Pois
Dito isto saltei da cama de cima do beliche seguido dele.Acabei de tomar o pequeno almoço em conjunto com ele, equipamo-nos e fizemos algumas sandes para comer mais tarde.Dirijimo-nos para a porta e saímos.
-Que tal aquecermos com uma corrida até ao campo de treino?Quer perder faz as camas e lava a loiça.
-Siga.
Antes que podesse dizer mas algo ele começou a correr.Comecei também a acelerar.Saltei e pus os pes no corrimão,projetando-me para a parede da casa da frente,na qual agilmente dei um passo e agarrei o telhado.Subi e comecei a correr,saltando rapidamente de casa em casa e aumentando a velocidade conforme ficava mais aquecido.Dentro de pouco tempo já via o campo ,mas nem sinal de Kimon.Quando cheguei á ultima casa salltei de modo a aterrar já no campo e mal pus um pé no chão levei um soco no braço que me fez cair.
-É para aprenderes a não me acordares á bruta-disse kimon-E perdeste a aposta,hoje arrumas as coisas.
-É justo.
Ajudou-me a levantar e olhamos em redor.O campo estava vazio.
-Alguma ideia do que podemos fazer para treinar-Perguntei eu
-Não sei deixa-me pensar…
-Tenho uma ideia.É só para nao começarmos logo a lutar a valer;sim,porque hoje é o dia em que vamos medir directamente forças!
-Nem eu esperava outra coisa-disse eu sorrindo.
-No outro dia vi um tronco caído e acho que podíamos fazer um treino com ele.Segue-me.
Fui atras dele e ele guiou-me até um canto.o tronco ainda lá estava;era bastante grosso e pesado.com um grande esforço,usando toda a nossa força,pegamos nele e trouxemo-lo até ao do campo de treino.Depois ele indicou-me que andasse 20 passos na direcção contraria á dele e desenhasse uma linha no chão.
-A ideia é simples-explicou dele-só temos de fazer o troco atravessar a linha.Quem conseguir atravessar a linha completamente ganha e começamos os dois na linha que esta do nosso lado.
Pusemo-nos na linha em eu dei o sinal de partida.Imediatamente começamos a correr na direcção do troco.Peguei em varias Kunai santottan que atirei na direcção dele e ele respondeu com varias shurikens.ouvia-se o titilar das armas a embaterem e a caírem depois no chão.ele atirou mais algumas ao nível do meu torso,das quais ágilmente me desviei deslizando com um joelho no chão e inclinado a cabeça para tráz;elas passavam-me a 5 cm da cara.levantei-me e repus o ritmo da corrida.Concentrei a energia no meu peito e após fazer os selos usei Katon:Enden.Uma bola de fogo foi projectada para ele acertando em cheio e provocando uma nuvem de fumo.porem,rapidamente percebi que tinha falhado,pois estilhaços de madeira caiam no chão chamuscados.
Já estava perto do troco e concentrei a minha força num pontapé fortíssimo que fez o tronco andar cerca de dois metros.Kimon apareceu de repente e deu-me um muro,do qual só me consegui defender parcialmente,levando com o punho dele de raspão nas minhas costelas.Senti alguma dor.
De seguida atirou-me várias kunais das quais me desviei agilmente,saltando para o lado oposto do tronco.respondei também com algumas o que o fez afastar-se.estava,os mais ou menos á mesma distancia do tronco.Inesperadamente,quando me preparei para usar o endan,vi que ele também o estava a fazer,o que só poderia correr mal.Em menos de nada uma nuvem de fumo formou-se e estilhaços do que antes era o troco caíram por todo o lado.
Aproximamo-nos do local onde agora estava uma cinza de tom escuro
-Parece que este treino não vai resultar-disse ele enquanto coçava a cabeça.
-Pois.Vamos antecipar os nossos planos ,descançar e comer.Depois á tarde vemos quem é que sou o mais forte de nós os dois-briquei eu
Sim,sim...