Kuda, depois de ter todas as aulas na academia percebeu a necessidade de treinar mais do que nunca. Procurou por um lugar silencioso, seguro e secreto, então foi para a floresta. A princípio Tamachi começou com um treino básico: uma corrida com pesos. O ninja tinha uma mochila cheia de pesos e tinha de concentrar chakra para andar de árvore em árvore com os pesos. Ao fim de 1hora, mudou de treino: tirou a mochila e treino a velocidade dos selos.
Tamachi já tinha feito isto com o seu sensei, mas agora estava determinado e empenhado a treinar sozinho, pois o seu sensei encontrava-se doente. Tamachi fez exactamente o que tiha feito no treino com o seu sensei. Tinha um grande bloco de gelo, punha lá as mãos durante uns segundos e depois tentava fazer os selos. Com as mãos muitos frias, os movimentos do ninja ficavam mais lentos, mas depois deste treino seria muito mais veloz.
Atrás de um arbusto espreitava o seu sensei. Estava doente mas seguiu Tamachi até a floresta para ver o que o ninja era capaz de fazer sozinho. Estava impressionado, porque Tamachi era um ninja preguiçoso e naquele dia estava bastante empenhado.
No dia anterior, os pais de Tamachi contaram algumas histórias [a Tamachi] sobre os seus avos. E Tamachi pretendia ser um dia como eles: os seus avós eram importantes ninjas da cidade e dominavam as técnicas de fogo.
Tamachi depois de treinar os selos decidiu treinar o seu ataque preferido: o endan.
Então construiu vários alvos.
“endan” – gritou o ninja. Os seus endans estavam cada vez melhores. Mais fortes e mais direccionados.
“endan” – continuou o ninja.
O seu sensei estava muito feliz com os progressos do novato. Este conseguia aplicar fortes endan nos alvos que ele próprio tinha construído.
O ninja treino este ataque durante algum tempo, e quando se sentiu sem força começou a praticar outro ataque.
“Ayatsuito no Jutsu” – e saíram uma linha de nilon que por pouco não prendeu um coelho que passava ali naquele momento.
Então o sensei decidiu intrevir:
“para conseguires ter mais sucesso neste ataque tens de te focar mais no alvo e esquecer tudo o que se passa á tua volta”
“estava aí mestre?”
“decidi ver como te saías sozinho, está num bom caminho, continua!”
Então, Tamachi mais concentrado:
“Ayatsuito no Jutsu” – desta vez o corda de nilon enrolou e prendeu uma doninha que já estava a algum tempo ao pé dos ninjas.
Tamachi ficou muito animado e continuou a treinar este ataque.
Estava a ficar escuro, e o ninja a ficar sem forças. O sensei decidiu mandar acabar o treino.
“bom treino rapaz, se continuares a este nível podes ir longe!” – disse o doente sensei.
E voltaram os dois paras a vila.