Dia: Segunda-feira
Hora: 20:00h
Munindo de sua foice e de seus novos poderes, o auto intitulado ceifador das areias se prepara para ir atrás de respostas, seu pai foi morto por ninjas mascarados e eles iriam pagar pelo que fizeram e Jashin iria se deliciar com suas almas miseráveis.
Contudo, o jovem ainda não sabia exatamente onde procurar, afinal o conceito procurar em baixo de uma cachoeira é muito vago, então, ele resolve procurar respostas indo na sede de Sunagakure para falar com o Kazekage Gaara, o homem que ele sempre admirou e que foi chefe de seu pai por um tempo.
O jovem espera até anoitecer, assim teria menos chances do Kage estar atarefado. Assim, ele caminha rumo á sede e, depois de alguns minutos, ele chega ao local e entra no edifício principal e mais glorioso de Suna. Ele sobe a escada em espiral que leva ao piso superior, local onde fica a sala do Kazekage. Entrando na sala, não havia ninguem lá dentro, provavelmente Gaara teve sua presença requisitada em outro lugar. Porém, mesmo sem sua presença, o jovem resolve mexer nos arquivos da vila relacionados aos ninjas, aquilo era errado e ele sabia disso, mas sua família era mais importante que o cumprimento de certas regras.
Numa estante do lado direito da sala, o jovem recolhe os arquivos dos ninjas que começam com a letra Z, que obviamente não eram muitos. Pondo eles sobre a mesapw do Kage, Brian procura por aquele com o nome de Zetsu Borges. Após folhear os arquivos, ele finalmente encontra o arquivo de seu pai, o jovem pôde ver um pouco de suas habilidades que, diga-se de passagem , eram bem altas, mesmo para um jounin. Mas seu objetivo era outro, ele então recupera o foco e procura pelo histórico de missões de seu pai, focando na missão que ele não retornou, uma missão do Bingo Book, o qual ele tinha que matar um nukenin de Rank S de Kiragakure que estava causando problemas em Suna .
Ao ler sobre a missão, ele descobre uma coisa chocante, seu corpo fica estático e ele não consegue acreditar no que lê. Neste instante, o Kazekage entra na sala e, ao ver o jovem mexer em seus arquivos confidenciais, fica bem irritado e pergunta:
- Brian! O que você está fazendo com esses arquivos? Você sabe que nenhum shinobi, muito menos um gennin, é autorizado a mexer nos arquivos.
Ao ouvir a voz do Kage, o jovem joga o arquivo no chão, demonstrando estar com muita raiva.
- Kazekage Gaara! Por que está escrito na ficha do meu pai que ele cumpriu a missão com êxito se eu e minha família soubemos que ele foi morto em combate? _ pergunta o jovem, que parecia estar bem nervoso.
O kage, escutando aquilo, não diz nada e parece estar triste com aquela pergunta.
- Responda Kazekage, por que está escrito isto se ele morreu sem cumprir a missão. _pergunta o jovem.
- Brian, eu não sei como responder isto... Mas... Seu pai... Não morreu nesta missão.
- O que? Não, isto é piada, é claro que ele morreu na missão, você mesmo disse isso a 10 anos atras para mim e minha mãe. _ fala o jovem aflito.
- Não Brian, ele derrotou o nukenin. Mas, por algum motivo, ele deixou a vila depois dessa missão e me procurou para me fazer prometer que eu ia dizer para sua família que ele estava morto. _ responde Gaara.
- Não, você está mentindo, ele não me abandonaria desse jeito e você jamais se sujeitaria a prometer algo tão cruel assim. _ fala o jovem.
- Me desculpe Brian, eu fiz isto porque ele falou que você e sua mãe estariam em grande perigo caso ele voltasse. Porém, parece que mesmo eu prometendo a ele que iria protegê-los você e sua mãe não ficaram a salvo... Eu realmente sinto muito Brian.
Ouvindo aquilo, o jovem guarda a ficha de seu pai no bolso de seu sobretudo preto e vai em direção a grande janela da sala que permite uma visão privilegiada a toda vila e, depois de abri-la, ele sobe na beirada, como se fosse cair.
- Pare Brian, eu sei que está triste, mas podemos dar um jeito nisso. _ fala o Kage.
- Se o que diz é verdade, significa que meu pai está vivo em algum lugar e eu irei atrás, eu preciso saber o porquê de tudo isto. _ fala o jovem ceifador.
- Não Brian, ele não queria que você fosse atrás dele, é muito perigoso. _ fala Gaara.
Sem escutar o que o kage diz, o jovem começa a canalizar sua energia negativa e seu ódio, que faz com que asas majestosas e negras surjam nas suas costas, fato que faz Gaara dar alguns passos para trás, como se não acreditasse no que via.
Com suas asas, o jovem se prepara para pular, mas não antes de retirar seus óculos do rosto com a mão direita e olhar bem no fundo dos olhos do Kage, que conseguiu ficar ainda mais surpreso ao ver que os olhos do jovem estavam completamente negros e sombrios.
- Eu agradeço a sua preocupação, você sempre foi meu herói e fico feliz por ter sido tão leal ao último pedido de meu pai. Porém, ele é toda a família que eu tenho e eu preciso achá-lo.
- Até logo grande Kazekage, quando eu voltar meu pai virá junto comigo. _ fala o jovem para logo depois pular da janela.
Enquanto seu corpo estava no ar indo em direção ao chão, o jovem estica suas asas e usa as correntes de vento para pegar impulso e subir para os céus, onde ele bate suas asas e voa pela noite estrelada rumo a Kirigakure, o ponto de partida de todo aquele inferno.
Continua...