Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

As razões de Sasuke EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

As razões de Sasuke EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 As razões de Sasuke

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sasuke.rip




Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Bragança
Número de Mensagens : 9

As razões de Sasuke Empty
MensagemAssunto: As razões de Sasuke   As razões de Sasuke Icon_minitimeQua 1 maio 2013 - 23:11

Já à muito tempo que tenho ouvido uma enorme quantidade de gente a ouvir falar mal do Sasuke.

Toda a gente diz que o Sasuke se tornou a pior (uma das piores) personagens do Naruto tanto em caracter como em força. Eu discordo plenamente.
Embora o Sasuke não seja o mais forte, ele também não é dos mais fracos definitivamente, nem dos menos inteligentes. Pode não ser tão inteligente como o Itachi, mas ele é um génio, ninguém pode discordar. A luta contra o Deidara, Orochimaru (não é bem valida porque estava doente mas a verdade é que ele conseguiu virar o feitiço contra o feiticeiro, e o Orochimaru é um génio), mesmo na luta contra o Itachi, Danzou.
É impressionante como falta de inteligência por vezes se confunde com arrogância. Mas mesmo sendo arrogante ele admitiu que precisava de uma equipa para derrotar os inimigos que teria de enfrentar então ele criou a equipa Hebi (mais tarde Taka). O Sasuke só perde por ser tão impulsivo, ele não se controla quando perde a cabeça. Isso foi mais notório no capitulo da Reunião dos 5 Kages.
Toda a gente continua a dizer que ele está sempre a ser salvo, que não faz nada só por ele e que as técnicas que ele possui são todas dadas. O Naruto também está sempre a ser salvo por isso não percebo o porque de estarem sempre a referir isso em relação ao Sasuke. A verdade é que ele tem muitas ajudas, mas também o Naruto as tem. Afinal a técnica mais poderosa do Naruto só foi possível de ser craida por causa de outros. Mas voltando ao Sasuke, por exemplo, o Kakashi ensinou-lhe o chidori, um técnica Raito (que nem é o elemento principal do Sasuke mas sim o Katon), o Sasuke, em 3 anos criou um numero considerável de jutsus só fazendo variações do Chidori (sembon chidori, chidori eizou, chidori nagashi, entre outros). Ele desenvolveu uma defesa muito eficaz para o Tsukuyomi do Itachi. Há inúmeras coisas notáveis que ele fez. Enquanto que o Naruto em 3 anos aprendeu Oodama Rasengan e pouco mais (não é para desvalorizar o Naruto mas sim para o usar como meio de comparação).
Agora, eu adoraria que alguém passasse pelo que ele passou e ficasse “na luz”. Não é fácil… A verdade é que o Sasuke sempre amou o irmão profundamente (à excepção de alguns ciúmes que tinha do Itachi mas isso é natural), o Itachi sempre foi o seu ídolo, o seu pilar, o perfil de alguém Sasuke adoraria ser quando fosse grande. Mas da noite para o dia o Sasuke ficou sem quaisquer parentes, pais, tios, primos, avos, vizinhos… O que só foi agravado pelo facto de que a pessoa mais importante do mundo para ele tinha provocado aquilo tudo.
Este acontecimento rasgou tudo aquilo que Sasuke tinha concebido, tudo aquilo a que se tinha afeiçoado. Tudo que ele pensava sobre Itachi era mentira. Tudo.
Ele prometeu-se a ele mesmo que mataria Itachi e vingaria o seu clã. O peso da responsabilidade era enorme, afinal, vingar um dos maiores clãs da história shinobi não é algo para ser levado de ânimo leve, era a reputação de gerações e gerações concentrada naquele miúdo. E foi isto que o fez ir atrás do Orochimaru, ele estava desesperado.
Anos passaram e o Sasuke mata o Itachi. Finalmente o seu desejo concretizou-se, tanto tempo de trabalho árduo deu resultado. Sasuke teve de fazer escolhas difíceis, abandonar a sua terra-natal, os seus amigos, e mais importante o seu melhor amigo, Naruto. Mas afinal, era TUDO uma mentira, outra vez! Afinal o Itachi tinha recebido a missão, dada por Konoha, de matar o seu clã e só não conseguiu matar Sasuke porque o amava demais. E Sasuke tinha morto o irmão que o amava e que só o quis proteger este tempo todo.
Sasuke não pensou, consumido por vingança, tragedia, traição, mentira, frustração ele disse: “Eu vou Destruir Konoha”. Assim o decidiu.
Os últimos 9 anos de sofrimento, de treino convertidos agora em saudade e frustração caíram-lhe todos em cima ao mesmo tempo que estava sob a influência e pressão do Tobi.
No fundo do seu coração, ele talvez até nunca quis matar Itachi, mas o peso da responsabilidade que era vingar o clã obrigaram-no, depois foi tudo em vão. Uma perda de tempo, uma vida vivida numa mentira e nada mais do que isso.
A sério, toda a gente vê o Itachi como o herói da história e o Sasuke o garoto imaturo, mas tentem ver deste ponto de vista. Se o Itachi gostava assim tanto do Sasuke devia tê-lo morto naquela noite e ter acabado com o sofrimento dele. O Sasuke é só a reflexão das escolhas do Itachi.
Não é fácil imaginarmos como seria estar no caso dele, mas afinal o que eramos nós sem a nossa família? Sem os nossos amigos? Sem o nosso ídolo? Deixados completamente sozinhos no mundo apenas com um peso enorme na consciência. Conseguiriamos viver com o facto de que os causadores desta camada de sofrimento ainda estão vivos e a felizes como se não tivessem feito nada? Não é fácil…
Eu não estou a dizer que as escolhas do Sasuke são boas ou más, apenas não consigo imaginar, dadas as circunstâncias em que cresceu, outra filosofia de vida para ele. O Sasuke não é uma personagem má de todo, apenas não consegui aguentar o sorriso na cara perante as condições que lhe foram impostas desde muito novo.


Pensem nisso.


Desculpem pelo texto enorme xd
Ir para o topo Ir para baixo
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
BigBoss

Sexo : Masculino
Idade : 27
Número de Mensagens : 1663

Registo Ninja
Nome: Kride Uchiha
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 346,5
Total de Habilitações: 292,25

As razões de Sasuke Empty
MensagemAssunto: Re: As razões de Sasuke   As razões de Sasuke Icon_minitimeQua 1 maio 2013 - 23:34

Bem, eu antes era fã do Sasuke e deixei de ser, e muito recentemente ele voltou a mostrar que poderia voltar a mudar a minha opinião. Eu compreendo as razões dele. O pessoal diz sempre que ele era montes de emo e eu sempre achei que mediante as circunstância ele tinha mais que motivos para agir daquela forma. Coisas que me fizeram desgostar a personagem: o assassinato do Itachi (hahaha), e o facto como ele encarou o sacrifício do mesmo até aos mais recentes capítulos u.u
Para além disso, em comparação com o Naruto (e mesmo eu achando que o Naruto ultimamente foi de super fraco a brutalmente poderoso, em não muito tempo) o Sasuke sempre ganhou power boosts com 0 de treino. Ele aparecia, tinha um novo poder, técnica. Até na batalha Naruto vs Sasuke no vale do fim, ele recebe dois power boosts na mesma ocasião (a última forma do cursed seal e o terceiro tomoe do Sharingan).
Concluindo, não acho que ele seja uma má personagem, mas também não é a melhor xd
Ir para o topo Ir para baixo
Sasuke.rip




Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Bragança
Número de Mensagens : 9

As razões de Sasuke Empty
MensagemAssunto: Re: As razões de Sasuke   As razões de Sasuke Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 20:18

Concordo contigo. De facto ele teve bastantes power boosts mas ele provou que é capaz de fazer muito por si só. E sim o aumento do poder do Naruto nos ultimos mangas tem sido massivo. E ainda não estou muito contente com a demonstração que o Sasuke fez do Fummetsu. Estava á espera de algo mais que poder fazer o Susano'o com menos dificuldade. Espero que o Kishimoto decida dar-lhe algo mais grandioso, e por uma vez na viad fazer dele o bom da fita Very Happy

O Sasuke sempre foi a minha personagem preferida, independentemente das escolhas que tem feito.

Bom Jogo,

Cumprimentos,

Sasuke.rip
Ir para o topo Ir para baixo
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
itachi dattebayo

Sexo : Masculino
Idade : 37
Localização : No escritório do Kishi
Número de Mensagens : 9440

Registo Ninja
Nome: Kazuki Hitsuyaga
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 12650
Total de Habilitações: 383,75

As razões de Sasuke Empty
MensagemAssunto: Re: As razões de Sasuke   As razões de Sasuke Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 20:42

Que se lixe o Sasuke, eu quero é que a serie termine antes que o tedio me mate. owned
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/eddywang
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
Eve

Sexo : Feminino
Idade : 31
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3283

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

As razões de Sasuke Empty
MensagemAssunto: Re: As razões de Sasuke   As razões de Sasuke Icon_minitimeQui 2 maio 2013 - 22:26

itachi dattebayo escreveu:
Que se lixe o Sasuke, eu quero é que a serie termine antes que o tedio me mate. owned

x2 haushaushauhsauhsuahsuahsuahsa

Mas agora a sério, Rip, percebo tua colocação, e compreendo a situação dele. Porém, fui deixando de gostar do Sasuke ao longo da série, por diversos fatores (e até do Naruto, por conta dessa obsessão em trazê-lo de volta). E agora, com o andar da manga e
Spoiler:
, a frase do Datte faz total sentido xd
Ir para o topo Ir para baixo
Sasuke.rip




Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Bragança
Número de Mensagens : 9

As razões de Sasuke Empty
MensagemAssunto: Re: As razões de Sasuke   As razões de Sasuke Icon_minitimeSex 3 maio 2013 - 20:12

Um verdadeiro fã de Naruto nunca espera que acabe o mais depressa possível. Já aprendi muito com o Naruto e criei uma ligação forte com o anime e, definitivamente, não quero que acabe. Seria como perder um amigo... E se vocês não sentem algo semelhante eu compreendo, no entanto não perceberam a mensagem que o Kishimoto quer transmitir aos fãs.

Bom Jogo,

Cumprimentos,

Sasuke.rip
Ir para o topo Ir para baixo
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
Eve

Sexo : Feminino
Idade : 31
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3283

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

As razões de Sasuke Empty
MensagemAssunto: Re: As razões de Sasuke   As razões de Sasuke Icon_minitimeSex 3 maio 2013 - 20:31

Sim, eu percebi, e adoro Naruto. Aprendi muitas coisas, porém convenhamos, ficar enrolando e colocar coisas nada a ver (como aquela coisa do deus da morte, que pode-se matá-lo (Wtf?) e "des-selar" coisas e pessoas) vai-se chateando ao longo do tempo. Não é que eu queira que Naruto acabe amanhã, por exemplo, mas talvez isso fosse melhor que criar coisas sem sentido (ou criar falsas expectativas, colocando uma cena super legal em evidência e depois abandonando-a, como foi com a Sakura interior ou o Tobi brincalhão) Wink

PS - É como Supernatural (não sei quem acompanha); era para ter-se acabado com o fim do Apocalipse (5ª temporada), mas continuaram a desenvolver. A história perdeu a graça, eu continuo a acompanhar por ser fã, mas já perdeu a essência há algum tempo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BigBoss

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
BigBoss

Sexo : Masculino
Idade : 27
Número de Mensagens : 1663

Registo Ninja
Nome: Kride Uchiha
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 346,5
Total de Habilitações: 292,25

As razões de Sasuke Empty
MensagemAssunto: Re: As razões de Sasuke   As razões de Sasuke Icon_minitimeSex 3 maio 2013 - 20:45

Naruto é um anime muito bom de facto e também não quero que este acabe, mas o mesmo dá claras evidências de precisar de terminar. Aliás, o manga/anime grita para tal, passo a expressão. Já desde a batalha do Pein que eu penso que algumas coisas estão a ser motivadas por falta de ideias, passando o Kishi às ideias que não cabem na cabeça de ninguém, como o braço dos 10 Sharingans do Danzou. Quanto à guerra, achei que invocar todas as personagens antigas foi algo interessante no manga (anime é mais fillers do que outra coisa) mas que também foi algo que surgiu um pouco como recapitulação de tudo, para encher um bocado até ao momento Obito, Madara e Juubi contra a Aliança Shinobi. Mesmo sempre tendo suspeitado que o Rinnegan poderia ser uma evolução do Sharingan, achei que o Madara foi muito exagerado. Agora finalmente as coisas estão (embora um pouco wtf) a ficar interessantes, mas com o fim da guerra, espera-se pouco depois o fim de Naruto. É preferível que o anime acabe a continuar degradando-se cada vez mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Haetae

Conselheiro | Outras Vilas
Conselheiro | Outras Vilas
Haetae

Sexo : Masculino
Idade : 26
Localização : Terra
Número de Mensagens : 1017

Registo Ninja
Nome: Hayato Isao
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 34

As razões de Sasuke Empty
MensagemAssunto: Re: As razões de Sasuke   As razões de Sasuke Icon_minitimeSáb 4 maio 2013 - 23:56

Bem eu gosto do Sasuke ainda um pouco e sempre defendo o ponto de vista dele, mais cada coisa que ele faz em "prol" do seu clã e da sua vingança convenhamos... Entendo que ele perdeu os pais e o próprio irmão o fez e blábláblá só achei que depois dele ouvir a "verdade" do próprio irmão ele cairia na real e voltaria para a vila para reconstruir seu clã mais ele continuou nukkenin e isso me irritou imensamente, sem contar que achei a luta dele contra o Itachi muito "fraca" acho que tinha muito mais potencial e desconfiou que o Itachi pegou leve (só acho u-u).

Não acho que o Sasuke esteja se tornando bom, não sei bem me expressar. Quanto ao Naruto essa coisa de ele ficar indo atrás do Sasuke a série toda está entediante, a única parte em que fiquei empolgado foi nos capítulos depois da reunião dos cinco Kages onde o Sasuke confronta o Naruto e ele fala que irá matar o Sasuke (embora não acredite nisto).

A série é muito boa, mais mesmo assim meu anime/mangá favorito é e sempre será Bleach.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.com
Suaztik

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
Suaztik

Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Sátira Diária
Número de Mensagens : 1243

Registo Ninja
Nome: Takada Rokusho
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

As razões de Sasuke Empty
MensagemAssunto: Re: As razões de Sasuke   As razões de Sasuke Icon_minitimeDom 5 maio 2013 - 4:00

Podiam usar spoils, digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As razões de Sasuke Empty
MensagemAssunto: Re: As razões de Sasuke   As razões de Sasuke Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
As razões de Sasuke
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» Filler 33 - Confronto com Sasuke
» [Filler 2] O conselho de Sasuke!
» Os novos olhos do Sasuke
» OVA - Naruto Sennin mode vs Uchiha Sasuke
» Naruto/Hinata, Sakura/Sasuke como pais (Rumor/Possiveis Spoilers)
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Real :: Discussão Naruto-
'); }