A vila dos Uchiha era um local mais calmo que no passado. Sasuke mantinha a paz, sabia que tinha que fazer isso para bem da Vila de Kanoha. Takashi, como a maioria dos meninos aprendera sobre o passado dos Uchihas e os erros irrepetíveis.
Porém, Takashi possuía a dúvida de que podia se tornar um Hokage, afinal pessoas como Uchiha Obito ou Madara tinha feito a 4º guerra mundial acontecer. O passado negro assombrava aquele que era um dos mais promissores jovens do clã.
Sentado no telhado da casa, Takashi olhava ao longe para a Vila que aprendera a amar. Não se lembrava da matança de Itachi, mas isso já fora explicado por Sasuke as pessoas que retornaram aquele lugar para viver. Mas os mais novos não tinham grande conhecimento dos factos, para além daqueles que estudaram.
- Então, Takashi-Kun, pensando na vida?- Ouviu de repente, em uma voz que reconhecera imediatamente, mas não lembrava de a ter ouvido chegar. Era assustador o nível daquele homem.
- Sim, Sasuke-sensei, pensando na vida.- Disse, meio quieto. Sasuke era um homem poderoso, que impunha respeito em um olhar. Porém, Takashi depressa tinha ganho algum afeto do líder Uchiha.
-Têm treinado bem.- Sasuke notara os arranhões e o aumento corporal ligeiro do jovem.
- É. Numa batalha têm que ser, Sensei.- Disse o garoto.- Posso fazer uma pergunta, Sensei?
- Pode.- O homem chegara então mais perto do garoto, notara que ele estava mais intrigado que o normal, deste que se tornara um Gennin. E precisava de desabafar.
- Bem, como sabe, após a guerra as academias começaram a ensinar sobre o que aconteceu nela. O que o Uchihas Obito e Madara fizeram foi imperdoável. E o seu irmão…Itachi…ah!...Como conseguiu perdoar ele? Porque nunca soube o que realmente matou o meu pai?- Perguntou o Gennin, levantando-se e olhando os olhos vazios de Sasuke que andava com uma Katana, e com uma capa exibindo o seu lado negro.
- Sabes, Takashi, talvez sejas o único Gennin com coragem de tentar saber onde e donde pertences.- Dizia friamente, mas era claro que havia respeito pela ousadia de perguntar aquilo diretamente.- Itachi foi um dos melhores ninjas de Konoha e do Clã, a morte dos homens, mulheres e famílias foi um sacrifício que ele fez de forma a preservar a vila e tantas outras vidas contra um golpe de Estado. Talvez… Não, com certeza, Itachi foi um dos ninjas que teve que fazer a escolha mais difícil que era matar o seu pai e mãe e viver com o meu ódio. Isso é respeitável, acabar por esquecer você mesmo e pensar nos outros.
Takashi estava imóvel, jamais tinha ouvido um testemunho tão coerente daquele que outrora fora visto como um Nukenin. Os seus olhos pairavam sobre Sasuke, aquele feitio frio mascarava e muito daquilo que ele era realmente.
- Por isso, quero que o Clã e a Vila sejam um só. Quero que tu e os outros jovens sejam um só. Consegues fazer isso pelo passado e pelo futuro?- Perguntou, olhando diretamente para Takashi.
Nenhum movimento, som ou algo se mexeu, ouviu-se ou aconteceu naqueles segundos antes da resposta. O mundo parecia esperar, sabia ou fazia parecer que aquela resposta afetaria algo no futuro de uma vila e de uma vida.
- Sim, lutarei pelo Clã, pela vila que o Sétimo protege e pelo futuro.- Disse sorrindo.
- Ótimo.- E Sasuke, em milésimos de segundo desaparecera como aparecera.
Takashi, olhava agora para a Vila de um jeito diferente, como se um dia tivesse que pagar todo aquele sofrimento e sangue do passado. Um dia, ele faria com que todos os acontecimentos, tivessem valido a pena, bem como o futuro fosse mais risonho.