No dia seguinte, o jovem sunannin vai treinar de manhã…
Concentrando o chackra e direcionando para as solas dos pés, ele sobe em uma parede e começa a correr indo e voltando rapidamente, com os pés firmes e esforçados. No início parecia fácil mas á medida que ia repetindo, cada vez mais ele perdia sua firmeza e seus pés queimavam como se estivesse a pisar chamas enquanto corria.
Ele para de fazer isso e procura outro exercício tentando variar, não só os exercícios como também os atributos melhorados. Então encontra a solução numa caverna mística, e perigosa na qual muitas pessoas falavam e chamavam de “A caverna do genjutso”. Ele decidi ir para lá para treinar a sua, ainda fraca técnica “Kai” que envolve a concentração do seu chackra. Mas aquele genjutso daquela caverna, não era um qualquer, antes de ativar o “Kai” era preciso encontrar o lugar certo para ativar, ou o usuário podia ficar preso num mundo eterno de genjutsos obscuros.
Assim foi, Yoi ao chegar á caverna, certifica-se na sua mochila se tinha uma lanterna, porque a temida caverna, que parecia pequena, era também escura. Ao pegar a lanterna e entrar para dentro, de repente a lanterna desaparece, porque sem se aperceber, ele já estava num genjutso. Cautelosamente, ele verifica se encontra alguma pista de onde poderia usar o “Kai”.
Ele continuava andando vagarosamente e com cuidado para não cometer um erro. Até que parecia ter chegado ao fim da caverna, onde tinha uma escura parede com dois sinais brilhando sendo eles assim:
&
-Hmm… Um símbolo de ninjútsu e uma bola vermelha? Será um ninjútsu em forma de uma bola vermelha?
-Já sei! O Katon endan é uma bola de fogo, e o fogo é vermelho! E o Katon endan é um ninjútsu!
Yoi concentra o seu chackra quente (do fogo), que mistura-se com o chackra normal, sendo ambos direcionados para os pulmões, e sendo cuspidos em forma de uma bola de fogo ardente em direção á parede.
Depois desse ataque acertar na parede, uma abertura também escura aparece, e ele caminha até ela. Quando lá chega aparece o seguinte sinal:
-Aqui deve ser o lugar para usar o “Kai”.
Parando forçadamente o seu fluxo de chackra e soltando-o rapidamente, Yoi usa “Libertação de Genjutsos”.
Ele consegue sair do 1º Genjutso, e entra num lugar iluminado por rubis vermelhos, safiras azuis e esmeraldas verdes, mas ainda não tinha acabado todas as escuras fases da caverna.
Saindo então da 1ª fase, encontra uma outra entrada, que leva a outro jutsu.
Ele começa a ver 3 entradas, e na parede havia um confuso texto que brilhava dizia:
“Para conseguir sair desta fase é necessário entrar nas 3 entradas sem entrar nelas”.
-Sem entrar? Como vou entrar sem entrar?
-Humpf… Deixa eu tentar isto!
Após a realização de alguns selos rapidamente, ele cria 3 ilusões iguais a ele (bunshins) e ordena que entrem uma em cada entrada. Assim foi…
Ao entrarem os três bunshins, explodem formando uma luz que quase o sega. Essa luz segadora, forçou às três entradas se tornarem em apenas uma.
Feito isso, entra na única entrada onde aparece outra vez o símbolo:
-Kai!
Parando outra vez o fluxo de chackra e soltando velozmente, ele sai do 2º Genjutso e vai para outra caverna coberta de rubis, safiras e esmeraldas iluminando-a.
Ao prosseguir à próxima entrada, rumo à 3ª fase (e ultima), chega diretamente a uma parede com letras vermelhas, na qual diziam:
“Se você conseguiu chegar até aqui, como muitos outros, tudo bem mas nesta fase foi onde morreram todas essas mesmas que aqui chegaram. Agora escolha:
-Ser morto;
-Viver no mundo dos genjutsos obscuros.”
-É obvia a minha resposta! Morrer! Não que isso vá acontecer!
Ao dizer estas palavras, a parede gera um pequeno terremoto desviando-se para a esquerda e liberando a ultima fase.
Yoi entra, e dentro desta fase, estava um monte de espelhos, e uma voz misteriosa e grossa, que parecia rouca dizia:
“-Cabe a você descobrir a verdadeira saída, mas lembre-se: Se você errar morre!”
Ele desapontado com a última fase criou algumas ilusões iguais a ele, após a realização de alguns rápidos selos.
-É só isso? Fiquei desapontado com você!
Cada ilusão foi para um espelho revelando então o verdadeiro caminho para a saída, com o mesmo sinal de antes. Ao ver o sinal, parando e soltando de volta o fluxo de chackra rapidamente, ele sai do genjutso e volta á entrada.
-Como alguém poderia morrer nesta caverna estupida?
-Humpf…
Yoi vai embora para casa desapontado, e quando chega em casa olha para o relógio e olha:
Oque parecia ter passado 1h passaram-se 9h!
Fim
Espero que tenha ficado bom