Num dos campos de treino de Suna, Ikuza falava para o seu aluno, Senshou:
- Convoquei-te hoje, uma vez mais, para conferir a tua evolução nessa tua habilidade menos vantajosa, o genjutsu! Primeiramente, vamos tentar quebrar Genjutsu!
- Narokoto ka! - Agora um chuunin, Senshou sentia-se ainda um gennin no que dizia respeito a ilusões, mas sentia-se preparado!
- Vou começar... - Fez um selo, focando a sua visão no olhar do seu aprendiz. - Chikaigen!
Himura Senshou, apesar de ver que o corpo de Ikuza permaneceu imóvel, viu o seu sensei ficar mais próximo! Como que a um metro de si!
- «Vamos então quebrar isto com eficácia...» - E focando-se no seu selo único... - Genjutsu no Kai! - Como que empurrado através de um túnel invisivel, a imagem de Ikuza afastou-se voltando à sua posição original...
- Bom! - Congratulou o sensei. - Vamos agora testar os teus genjutsus! Eu sei que os vais usar, por isso, tenta sobrecarregar-me de ilusões sempre que me vires libertar! Vai, hajime!!!
Senshou expirou. Focou-se num selo e criou dois:
- Kage Bunshin no Jutsu! - ...Um de cada lado. Todos os três se reuniram num abraço para uma rápida combinação segredada... - Agora sim, cá vamos nós! - Senshou original foi o primeiro... - Ishou Genpan!!!
A realidade começou a ser sugada em espiral...; mas assim que Ikuza reconheceu a técnica, interrompeu-a com o "Kai".
Seguiu-se o clone das sombras do lado direito...
- Magen; "Visão de Sangue!"
Ikuza ainda tinha as mãos unidas, porém, cobertas de sangue, o que o fez deformar o selo para olhar para elas... Estavam ensanguentadas!
- «Muito prespicaz, meu caro Senshou!» Então, Ikuza cancelou a nova ilusão.
...Porém, o clone da esquerda apressou-se a reproduzi-la:
- Magen, Mirahashi Ketysuaki!
Iluza viu sangue sair em jato por entra as suas mão, como que se tivesse esmagado algo ao realizar o anterior selo do "kai"...]
- «Nanii!?» - Ele não resistiu a voltar a verificar - e confimar - que as suas mãos estavam ensanguentadas! O sangue escorria para o chão e formava uma poça debaixo de seus pés... - Não voltarei a cair nesta de novo! Kai!!! - E todo o sangue desvaneceu...
Himura Senshou original tivera tempo para se recompôr e preparar um novo jutsu...:
- Narakumi no Jutsu! - Ao emanar o chakra visual, trabalhou na ilusão do mesmo...
À direita de Ikuza surgiu Raijin, bastante ferido e com queimaduras no musculado tronco...
- Isso é obviamente um genjutsu! - E libertou-se com o selo habitual.
O clone da esquerda, uma vez mais, imitou o genjutsu lançado anteriormente:
- Magen, Narakumi...!
...E foi à esquerda de Ikuza que surgiu Marikah, com ferimentos na face e no peito decotado...
- «Muito fácil!» Kai!
Então, o clone da direita usou o:
- Narakumi'! - E entre ele e Senshou fez surgir Jubei, rastejando!...E mais ao lado, entre Senshou e o outro clone, Yasumi, nas mesmas condições: ambos esquartejados!!!
- Ei! - Ikuza, um pouco furioso. - Shou-Sen! Qual é a tua de usares essas ilusões "sem jeito"!? ò.x# !!?!!... KAIIiiii!!!
Senshou respondeu-lhe com um sorriso honesto:
- Desconcentrar-te! ^^
- «Ore!?» o.x!? - A resposta surpreendeu o "sensei"!
O clone da esquerda aproveitou a distração e realizou o:
- Ishou Genpan no Jutsu!
Assim que Ikuza começou a sentir um decaímento auditivo, afundando-se numa aspiral descolorada... Realizou o selo da libertação!
Uma vez que o clone da esquerda desaparecera devido à exaustão do seu chakra, foi o da direita quem insistiu uma vez mais na técnica da visão negativa...
Novamente, a realidade que Ikuza presenciava sucumbia numa aspiral em direção a um único ponto central... Com um exalar forte, ele uniu as mãos para se libertar rapidamente!
Himura Senshou, após a destruição de ambos os seus clones por exaustão, concentrou bastante chakra para realizar o seu jutsu visual, fitando o seu sensei:
- Magen...??????
. . .
Ikuza já começava a sentir alguma fadiga mental após este "entrar e sair" de ilusões, especialmente após a confusão que o Ishou Genpan causava...
Viu um espelho surgir, e no espelho viu a sua própria face, toda em sangue! Aumentando! Indo na sua direção! Saindo do espelho que se quebrou, libertando um rio de sangue na vez de cacos!!!
- Chega!!!!! YAMERO!!!! - Najime Ikuza enfiou a sua tanto pela perna dentro! A dor absurda quebrou a ilusão demoníaca de Senshou... A sua respiração era intensa... Estava tão ofegante quanto Senshou, como se estivessem a terminar uma intensa batalha Taijutsu! - Muito bem! >.X - Arrancou a tanto da perna, esperrinhando o seu verdadeiro sangue. - Eu te irei ensinar o outro genjutsu da Mai!
Himura Senshou ergueu o queixo, sentindo-se vitorioso!