Kiba e Saito dirigiam-se para a mansão do Kazekage, pois este os tinha chamado.
Quando chegaram, estava uma mulher cheia de ouro e com pinta de rica perto do Kazekage. Saito e Kiba olharam um para o outro, desconfiados.
- Ainda bem que chegaram! Esta pobre senhora, ontem, chegou à sua ourivesaria e viu tudo desfeito! Acham bem? Acham bem?
- Tenha calma Gaara-sama. Nós não tivemos culpa do sucedido. – diz Saito para Gaara, que outrotra, depois de Naruto ter mudado a personalidade de Gaara, foram excelentes amigos.
- Bem, eu não sei quem teve a culpa, mas espero bem que descubram isso e me tragam cá esses patifes, com A JOALHARIA! – diz o Kazekage.
- COM A JOALHARIA. – repete a mulher com os colares, pulseiras, aneis e brincos vistosos, irritada.
- Sim, senhor! Nós vamos apanhá-los! Com que então, somos servidores de Suna! – diz Kiba.
- Ah, muito bem rapaz! Gosto da tua personalidade, destemido e corajoso! – diz Gaara.
- YOSH! Vamos trazê-los num instante. – diz Kiba.
- Eheh, bem, Gaara-sama, cumprimentos, estamos de saída. Não vos iremos desiludir! – diz Saito, saindo pela porta.
- Bah, não gostei daquela mulher Saito-sensei! – diz Kiba com um ar de dúvida.
- Nem eu, mas é uma cidadã de Suna e a única coisa que temos de fazer é servi-la, é o nosso dever.
- Sim, sensei... Pode-me emprestar algumas das suas bombas por favor? É que neste momento não tenho e provavelmente vou precisar de algumas.
Kiba e Saito foram à ourivesaria roubada e invenstigaram-na. Kiba viu um bocado do símbolo de Iwagakure marcado na carpete.
- Saito-sensei! Está aqui uma marca do símbolo de Iwagakure, um dos genins deve ter caído e bateu com o protector na carpete, por isso é que ficou aqui marcado. Eles devem estar, neste momento a dirigir-se para Iwa.
- Bem, provavelmente deve ser isso. Rumo a Iwagakure! – diz Saito saíndo da ourivesaria.
Kiba e Saito apressaram-se a sair de Suna e caminharam pelo deserto umas 3 ou 4 horas, até que encontraram 4 genins, a disfrutar de um oásis, com uma caixa, da qual o pedaço de um colar de ouro saía.
- EI! VOCÊS! ROUBARAM UMA OURIVESARIA DE SUNA, VÃO SER PUNIDOS! – diz Kiba, pegando na sua kunai.
- Ahahah! Que piada, são vocês que nos vão parar? - diz um rapaz com ar de convencido para Kiba, sem prestar atenção ao Ex-Anbu, Saito.
Entretanto os outros três shinobis de Iwa lançaram alguma shurikens e kunais aos dois shinobis de Suna, das quais estes se defenderam com as suas kunais, recuando de seguida. Kiba dirigiu-se a um deles dando-lhe um soco no estomago e defendo-se de um pontapé, mas lançando antes duas kunais a um que estava próximo. Kiba fez rapidamente os selos e gritou “ENDAN” queimando o braço a um dos ninjas, deixando o braço completamente inutil naquela batalha. De seguida, Kiba dá um poderoso “GOUKEN” no estomago ao qual já tinha dado antes um soco, mas não tão poderoso como o GOUKEN, como é óbvio. Ele deita algum sangue pela boca e atira algumas kunais, raspando apenas uma na cara de Kiba, fazendo-lhe um pequeno corte, Kiba desviara-se das outras. Quando Kiba passou a mão na cara e viu o sangue ficou um bocado irritado e com duas kunais, duas shurikens e linhas shinobis, amarrou o ninja que lhe faz o corte, dando-lhe de seguida um potente pontapé no peito, deixando-o com falta d’ar e de seguida desmaiado.
Entretanto, Saito lutava com o convencido, mas como era normal, já lhe tinha dado um enxerto, sendo ele apenas um Gennin.
- Boa Kiba, continua, e não te preocupes com esse arranhaozeco!
- YOOOSH! – diz Kiba dirigindo-se para o outro shinobi. Quando chegou perto dele, este deu-lhe um soco, mas Kiba contra-atacou com dois pontapés e um murro, em cheio na cara. De repente, este desaparece. “UAU, um Gennin que faz o Kage Bunshin... Isto não vai ser assim tão fácil!”. De repente aparecem cinco shinobis, iguaizinhos. Kiba faz o Endan acertando em 3 dos clones, fazendo-os desaparecer. De repente, Kiba decide recuar bastante e coloca uma bomba no chão, corre rapidamente para outro sítio e coloca outra, corre outra vez, desta vez em frente e coloca outra, corre mais um pouco e coloca a final, os dois shinobis iguais, estavam dentro do perímetro. Mas Kiba decide esperar, para que os dois se dirigissem para mais proximo para uma das bombas. Um deles faz, feito estupido e Kiba faz rapidamente os selos e as bombas rebentam, fazendo-o cair e fazendo o outro desaparecer.
- Hum, com que então descobriste qual dos dois era o verdadeiro. Não é fácil pra mim fazer o Kage Bunshin, já estou quase sem chakra.
- Tu é que foste burrinho, vieste para a beira da bomba! E agora.. ou te entregas, pois já não tens hipoteses ou bem que te deixo aí estendido, como fiz ao outro!
- Nunca me vou entregar.
Este shinobi estupido, faz o Fuuton - Kaze Shuriken. Mas como era apenas um gennin, não sabia bem quais os elementos que tinham vantagens uns sobre os outros. Kiba já tinha falado nisto com o seu sensei, quando almoçavam, num intervalo de um treino. Quando Kiba vê as shurikens a voarem na sua direcção, faz rapidamente os selos e lança pequenas bolas de fogo e direcção das shurikens, fazendo-as cair. Mas as bolas de fogo aumentaram ainda mais, ficando quase do tamanho da bola do Goukakyuu no jutsu. Uma destas bolas atinge o seu adversário, deixando-o imóvel. Entretanto, Saito já tinha derrotado e amarrado o shinobi a qual lhe competia derrotar.
- Bem, Kiba, pega nesses dois, na caixa e vamos embora, ok? – diz Saito um pouco apressado porque já era tarde e ia demorar algumas horas para chegar a Suna.
- Sim, Sensei!
Andaram durante 5 horas, os prisioneiros reclamaram mas nem conseguiram quase se mexer.
Quando chegaram à mansão do Kazekage, já era de manhã.
- Gaara-sama, aqui estão os 4 bandidos e a caixa com a joalharia.
- Boa, Saito. Ai o Kiba-kun, ajudou?
- Sim, fez metade do trabalho, assim, não me esforcei tanto! – diz Saito a rir-se.
Kiba com uma cara de sono tremenda, diz:
- Eheh... Já posso ir para casa? -.-
- Deixa-me só dar-vos a recompensa, e vão já os dois. Realmente, precisas de umas horitas de sono – diz o Kazekage.
- Obrigado, Gaara-sama.. UUUUH, que sono.. Desculpem!
- Eheh, realmente gosto de ti miudo. – diz Gaara.
- Bem, Gaara-sama, foi um prazer vê-lo outra vez, mas vou ter que ir embora, e este menino também.
- Já sei que o posso chamar mais vezes, estou feliz por termos ninjas a evoluir.
- Adeus, Kazekage-sama. – diz Kiba, quase a adormecer em pé.