Sayure saíra de casa cedo, ia para um espaço entre a floresta do lado oeste de Konoha, iria se encontrar com seu amigo Senju Akihiko para realizarem um pequeno treino para melhorar seus desempenhos. A outra companheira de equipe, Konayashi Naoto, não participaria devido um resfriado que pegou no dia anterior.A Uchiha caminhou rapidamente até o lado de fora da vila e seguiu para o campo provisório de treinos de sua equipe. Era um lugar-comum dentro daquela floresta, era um campo longo com grama rasteira e algumas flores e arbustos brotando em tufos pelos cantos, próximos as árvores da floresta que cercavam o local.
— Finalmente chegou, Sayu-chan. — falou o rapaz de cabelos escuros ao ver a loira adentrar o campo.
— Perdoe o atraso, acabei acordando um pouco mais tarde do que deveria. — explicou-se a garota indo em direção ao seu companheiro que estava encostado em uma árvore. — O que treinaremos hoje? — perguntou a loira.
— Treinaremos um pouco do controle do nosso chakra, para que ele não se esgote facilmente em missões e lutas. — respondeu o Senju pondo-se de pé em frente a árvore que estava encostado. — Começaremos com uma básica subida em árvores.
Sayure não contestou apenas seguiu para se posicionar de frente para a árvore ao lado da do seu amigo. Akihiko tomou a iniciativa da subida, fez um selo conhecido como tigre com as mãos e concentrou o Chakra em seus pés e começou a subir a árvore pouco a pouco, sempre tomando cuidado para não aplicar chakra de mais ou pouco chakra.
— Vamos, você sabe como fazer. — gritou o moreno para que sua amiga começasse logo o exercício sugerido.
A Uchiha suspirou, revirou os olhos e então começou o processo para que conseguisse efetuar a subida tranquilamente. Sayure uniu as mãos e realizou o selo de tigre com elas, sentia seu chakra fluir por todo o corpo, aos poucos foi mantendo o foco do chakra na sola de seus pés, o controlando para que chegasse ao ponto certo. Em menos de dois segundos ela já havia conseguido focar seu chakra nos pés e se dirigiu para a árvore, colocou um pé e depois o outro assim dando inicio a subida. Durante todo o percurso ela manteve seu chakra concentrado na quantidade correta, passo após passo ela conseguia sentir a energia rodando o seu pé, seu chakra fazendo ela ficar grudada ao tronco da imensa árvore. Aos poucos ela foi acelerando os passos para chegar ao topo mais rapidamente, até que iniciou o que poderia se dizer que era um ritmo lento de corrida.
— Pelo visto não se esqueceu como faz né. — falou Akihiko sarcástico. Ele estava sentado no galho mais alto da árvore esperando Sayure chegar.
— Você é bobo sabia. — disse a Uchiha se sentando em um galho da árvore que estava subindo.
— Sou apenas divertido. — riu o moreno enquanto se levantava. — Certo ainda temos coisas a fazer e primeiro brincaremos de Guerra de Chakra.
— Faz um bom tempo que não faço isso. — disse a menina loira se pondo de pé.
Ambos saltaram de galho em galho, descendo aos poucos das árvores e finalmente chegando de encontro ao solo onde praticariam um antigo jogo que geralmente era realizado para aperfeiçoar o controle sobre o chakra na academia ninja. O objetivo do jogo é simples, empurrar o chakra do seu adversário através de uma corda até ele novamente.
Akihiko pegou uma corda com pouco mais de um metro e meio que estava ao lado da árvore que subira, deu uma das pontas para Sayure e ficou segurando a outra, se distanciou até que a corda estivesse completamente estica e então eles iniciaram o jogo.
Sayure concentrou o chakra que percorria seu corpo em sua mão, deixou que o chakra fluísse pela corda até ir de encontro ao do garoto Senju. A Uchiha se esforçara para manter o chakra intenso e firme na corda, era um pouco complicado manter ele constante na corda e ainda empurrar o do seu amigo para trás. A princípio Akihiko ganhava disparado na disputa, Sayure se esforçava o máximo para empurrar, mas era complicado, até que a jovem fez o que sempre fazia quando queria manter o controle sobre si, fechou os olhos, sentiu todo o chakra de seu corpo fluindo livremente e percebeu que necessitaria concentrar todo o fluxo de seu chakra em direção a sua mão que distribuiria para a corda e empurraria o de Akihiko. Após perceber o que estava fazendo de errado e concertar tal erro ela iniciou o caminho para a vitória do jogo, conseguiu fazer seu chakra fluir tão bem e tão forte que empurrou o de Akihiko direto para a outra ponta da corda.
— Pelo visto você aprendeu como controlar o seu fluxo de chakra. — falou Akihiko soltando a corda e sentando-se no chão ali mesmo. — Me lembro que você tinha alguns problemas com isso e acabava usando mais chakra do que o necessário quando efetuava algum jutsu.
— Felizmente achei uma forma de me concentrar melhor, é como se eu entrasse em transe e o mundo parasse a minha volta, e nesse segundo que tudo para consigo fazer com que minha mente trabalhe rapidamente achando soluções para problemas. — disse Sayure quase sem pausas o que lhe fez perder o fôlego e forçando-a a sentar-se ali mesmo para respirar.
— Quero ver como se sai com jutsus. — o Senju soltou uma risada leve e colocou-se de pé. — Que tal torrar alguns bonecos de palha? — perguntou.
— É lógico. — respondeu a loira levantando-se.
No final do campo, em direção da floresta havia quatro bonecos de palha um ao lado do outro com alvos onde seria o abdômen e outro na cabeça, provavelmente eles serviam não só para treinar jutsus, mas também para treinar arremesso de armas. Akihiki tomou a iniciativa de começar a bombardear os bonecos com kunais e shurikens enquanto Sayure o olhava com um sorriso no canto da boca.
— Olhe e aprenda. — disse Sayure se aproximando dos bonecos de empurrando seu amigo para o lado.
A jovem se posicionou a uma distancia de pouco mais de dois metros dos seus alvos, produziu uma serie de selos o mais rápido que conseguiu e depois concentrou parte de seu chakra nos pulmões, o comprimiu junto ao ar que lá continha, levou sua mão direita até a boca, formando um pequeno circulo com seu polegar e indicador. O ar que soprara segundos depois saiu em forma de uma bola de fogo não muito grande que foi em direção a um dos bonecos de palha, a jovem tinha utilizado um dos seus jutsus de Katon, o único que conhecia até agora, Katon: Endan. Quando a bola atingiu o boneco de palavra ele tornou-se puras cinzas.
— Desde quando saber usar o Endan? — perguntou Akihiko um pouco assustado com o que vira.
— Desde que sai da academia e comecei a treinar sério. — respondeu a jovem.
Em seguida Sayure fez novamente os mesmos selos e realizou o mesmo processo, concentrando o chakra em seus pulmões e depois soprando o ar que estava acumulado e transformando em chamas, criando mais uma bola de fogo que incinerou mais um dos bonecos. Akihiko olhava maravilhado com a beleza de sua amiga e também com a evolução que tivera depois da academia.
Após a finalização do treino ambos retornaram para a vila para comer algo e em seguida retornarem para casa.