Dia: Quinta-feira
Hora: 15:30h
Está um dia calmo e pacato em Sunagakure, não há tempestades de areia e ninguém causando confusão. Fato que permitiu a Brian poder relaxar um pouco, para variar, comendo um belo prato de Lâmen no restaurante do Johny (um antigo amigo da sua mãe) que não se incomodava em dar alguns pratos de comida de graça para Brian contanto que ele protegesse seu restaurante de arruaceiros. Então, enquanto saboreai seu prato de lâmen, o jovem sunanin escuta uma voz familiar lhe chamando:
-Quanto tempo Brian! Faz anos que não vejo mais esta sua cara amargurada. _ diz a voz misteriosa e ligeiramente familiar.
Brian então se vira para confrontar o portador da voz e vê um jovem de aproximadamente 16 anos, altura porte médio, com longos cabelos brancos e trajando uma camisa e uma calça marrom e uma katana pendurada do lado direito da cintura. Rapaz este que o Borges logo reconheceu com um dos seus poucos amigos da escola ninja, Hitsugaya Orochi.
-Hitsugaya! Faz realmente muito tempo, por onde tem andado?
-Sabe como é mano, muitas missões fora da vila e coisas com a família. Mas e você, como tem andado?_ retruca Hitsugaya.
Brian ao escutar a palavra “família” fica um pouco abatido e um silêncio mórbido se alastra pelo restaurante por alguns segundos. Aquilo normalmente o deixaria com o raiva, mas Brian não via seu amigo desde o tempo que era um gennin recém saído academia, de apenas doze anos, então é plausível assumir que ele não deveria saber do ocorrido com sua mãe.
-Creio que ninguém deve ter lhe dito, mas a cinco anos atrás shinobis renegados invadiram minha casa e tentaram me matar, então, minha mãe... _ motivado pelas dolorosas lembranças Brian cerra seus punhos com raiva e neste momento ocorre uma pequena pausa, até o jovem respirar fundo para poder conseguir a terminar aquelas angustiantes palavras. -Se sacrificou para me salvar!_ termina o Borges, como se estivesse acabado de tirar um lança do coração.
Ao ouvir tais palavras, Hitsugaya se mostra chocado com a informação dada por seu amigo, é visível sua vergonha por ter tocado num assunto tão delicado
-Meus pêsames Brian, eu juro que não sabia disso... Você deve estar passando por uma fase difícil._ responde o jovem de cabelos brancos, se mostrando estar meio sem graça.
Após as condolências de seu amigo, Brian ajeita seus óculos com a mão direita para em seguida se levanta de sua cadeira e ir em direção a rua e, ao chegar na porta de saída do estabelecimento ele diz:
-Você não tinha como saber Orochi, afinal você esteve fora por muito tempo._ responde Brian de maneira seca e ríspida, para logo em seguida voltar a caminhar em direção a rua.
Ao chegar na esquina da rua solaris (uma das ruas centrais de Sunagakure) Brian se surpreende com a presença de Orochi, que aparece alguns metros a sua frente.
-Você não era assim Brian, claro que sempre foi calado mas nunca tão antissocial. Admito que algo assim não é nada fácil lidar, mas, por que não deixamos esta conversa mórbida de lado e falamos sobre sua missão? Soube que finalmente você aceitou fazer uma missão e, junto com um shinobi de Iwa, você derrotou um poderoso fornecedor de uma droga que aumentava os poderes dos shinobis que a consumiam. Como foi? _ pergunta Orochi, com um sorriso sincero no rosto, numa tentativa de fazer seu amigo esquecer, por alguns momentos, a tristeza que o acometia.
O ceifador das areias não responde, em vez disso, ele caminha até o roda pé da rua e senta. Assim, sem demonstrar muita "animação", ele diz:
-Foi um trabalho como outro qualquer, mas admito que não pensei que as missões shinobi fossem tão difíceis._ fala o jovem das areias, já sentado.
-Isto foi só o começo meu amigo, muitas missões virão para você, até porque você é o mais próximo de ter o poder de Gaara, já que consegue manipular areia. _ diz Hitsugaya, para em seguida se sentar a esquerda do amigo.
-Mas... esta missão teve algo mais. Pela primeira vez, eu tirei a vida de alguém, eu matei aquele nukenin responsável por traficar a droga._ diz o Borges, enquanto retira sua foice das costas com a mão direita e fica a olhar sua lâmina, a qual usou para ceifar a vida do renegado.
-Durante nossa caminhada shinobi, as vezes temos que fazer coisas que não nos orgulhamos, cedo ou tarde, você iria passar por isto._ responde o jovem de cabelos grisalhos, enquanto olha para o céu.
-Esta é justamente a questão, eu não fiquei triste ao ceifar a vida dele. Pelo contrário, eu me senti muito bem, como se tivesse acabado de livrar o mundo de uma praga, o deixando um pouco mais "limpo"._ responde o sombrio jovem de vestes negras, demonstrando um estranha satisfação pessoal.
-Cara, quando eu pensei que você não podia ser mais doido você me vem com esta. Hahahahahahaha, depois não venha reclamar comigo se nunca conseguir arrumar outra namorada!_ diz o jovem com uma grande gargalhada.
-Não tenho mais cabeça para me envolver em novos relacionamentos. E a Sandy não conta, nós éramos apenas crianças na época, nunca foi nada sério. _ diz o jovem de óculos verde, ainda mantendo a postura séria.
-Engraçado, eu encontrei com ela recentemente e, além do fato de estar ainda mais linda, a primeira coisa que ela me perguntou foi se eu tinha notícias sobre você. Então, quando eu disse que ia visita-lo, ela mandou dizer que estava com saudade de você. _ diz Orochi, com uma olhar meio suspeito para Brian.
-Diga ela que aquilo foi passado, eu não sou mais aquele jovem de antes, mande-a procurar alguém que posso compartilhar suas alegrias, em vez de só compartilhar dor e tristeza. _ fala o recluso jovem.
-Ahhhhhh! Já saquei, não quer nada sério não é? É assim que se fala, por que se atar a uma garota se poder ter várias, não estou certo?
Ouvindo isto, Brian solta um leve sorriso, algo muito raro de se acontecer, talvez este sendo seu primeiro sorriso em vários anos. O jovem se levanta e após recolocar sua foice nas costas, ele olha para seu amigo e, retirando o óculos da face ele diz: -Só você para me fazer rir depois de todos esses anos, Hitsugaya! Faça o seguinte, diga a Sandy que mandei um oi, nada mais que isto._ diz o jovem, antes de desaparecer num turbilhão de areia.
Após seu amigo desaparecer, Orochi solta um pequeno suspiro, demonstrando um rosto tristonho, bem diferente do demonstrando a alguns segundos atrás.
"Brian...Parece que a vida foi realmente cruel com você. Espero que, depois de todo este tempo, você encontre uma nova razão para ser feliz." _ pensa o jovem samurai.
Continua...