- Que pedido seria esse? Seria kinjutsus? _ Perguntou Kurotsuchi.
- Não preciso de seus jutsus, afinal não tenho interesse neles. Meu interesse é fazer o jovem Yagami ir numa busca para mim. _ Respondeu o deus da lua.
- Não sei se você reparou, mas ele está morto! _ Disse Kyo, com um tom alto.
- Esqueceu que sou um deus? Posso revivê-lo na hora que eu quiser. _ Disse Tsukyomi.
- Pode reviver Yagami-san? Por favor eu lhe peço, faça isso. Eu faço essa tal busca para você. _ Disse Hana, que antes de saber dessa notícia, estava totalmente em choque.
- Você tem algo muito interessante, mas eu preciso de algo que seja exatamente o contrário disso. Além do mais, você necessita de cuidados especiais. _ Disse a entidade, olhando para a barriga da kunoichi.
- Se pode reviver o Jow-kun, faça-o! _ Disse um impaciente Hokage.
- Farei isso, mas preciso da sua palavra, de que o Yagami fará essa missão para mim. _ Exigiu o homem de cabelo preto.
- Tudo bem, se for revivê-lo, pode fazer. _ Disse Naruto, após pensar rapidamente.
Após as palavras do líder de Konoha, Tsukyomi retira o corpo do rapaz do caixão e concentra chamas azuis em ambas as mãos e num brusco movimento, junta as duas mãos, transformando o Aoi Katon, numa chama dourada. A entidade parecia murmurar algum tipo de cântico e depois de alguns minutos recitando algumas palavras, o homem de cabelo preto encosta ambas as palmas das mãos no peito do iwanin, fazendo a chama dourada entra no corpo do rapaz.
- Agora devemos esperar... _ Disse Tsukyomi.
- Esperar o quê? _ Perguntou Hana, sendo surpreendida por uma situação inesperada.
O corpo do ruivo começa a emanar uma forte luz, seguida de uma intensa chama dourada, que faz o corpo do rapaz flutuar.
- Essa é a hora! _ Disse o deus da lua.
Após isso, Tsukyomi rapidamente aparece ao lado do corpo flutuante de Jow e sopra pelas narinas do chuunin. A luz se apaga, as chamas se extinguem e o corpo do jovem Yagami cai, abruptamente no chão, fazendo com que todos fiquem apreensivos com a situação.
- Está feito. Daqui para frente, você deixará de ter os poderes do clã Yagami, perderá suas poderosas chamas azuis, dando lugar as chamas normais. Deixará de ser meu descendente, porém será filho legítimo da lua, porém ganhará poderes da linhagem direta de Ninigi, neto de Amaterasu. Levante-se, jovem Yasakani! _ Disse o homem de cabelos pretos.
As pessoas ficam num silêncio absoluto, o vento parou, assim como os animais que existiam naquele habitat. Todas os seres ali presentes olhavam fixamente para o corpo imóvel do iwanin, que por alguns segundos, continuou inerte.
- Parece que não funcionou a "macumba" dele. _ Disse Kazuki.
- Você está enganado... _ Diz Tsukyomi, com um sorriso sagaz no rosto.
Com uma fortíssima inspiração, como se puxasse oxigênio pela boca, Jow abre os olhos e senta, sem saber o que havia acontecido.
- Mas eu estava morto. Como posso estar vivo? _ Perguntava-se um confuso Jow, sem perceber a presença das pessoas que estavam ali.
- YAGAMI-SAN!!!! _ Grita Hana, enquanto corria até seu amado e se jogar em seus braços.
- Hana-chan... _ Sussurrou o ruivo, abraçando fortemente sua namorada.
- Yagami é tão ruim, que nem o capeta quis ele lá embaixo. _ Brincou Kyo.
- Nossa, nunca pensei que todas essas pessoas se importavam comigo! _ Disse um surpreso Jow.
- Não fique se achando importante, pois metade dessas pessoas, estão aqui por causa dos Kages e não por sua causa. _ Disse um frio Azura.
- Ninguém falou com vc! _ Respondeu um irritado Yagami.
- Na verdade muitos de nós, gostamos de você... _ Disse Angelus.
- Obrigado Ange... _ Dizia o Iwanin.
- Mas o Azura têm certa razão... _ Completou o dragão dourado de Konoha.
- Até você, Angelus-san? _ Resmungou o ruivo de Iwa.
- Agora que você voltou, poderei ficar novamente em seus braços! _ Disse Hana.
- Yagami se ferrou! Agora Hana vai grudar mais que chiclete! _ Provocou Kyo.
- Já que estão todos bem, posso exigir o que foi combinado certo? _ Disse Tsukyomi.
- Aqui não é lugar para esse tipo de conversa. Vamos para minha sala. _ Disse Naruto.
- O quê é tão importante para Hana, Kusanagi, Angelus, Azura e Kazuki estarem junto? _ Perguntou Jow.
- Você ainda não sabe, mas fará uma missão para mim. _ Respondeu o deus da lua.
- Que missão? _ Perguntou novamente o ruivo, já chegando no gabinete do Hokage com todos.
- Preciso que você entre num castelo e pegue uma caixa para mim. _ Explicou Tsukyomi.
- Mas para tal feito, eu precisaria do local do castelo e saber como é essa caixa. Esse tipo de informação ajuda, sabia? _ Disse Jow, num tom irônico.
- Vou colocar as informações na sua mente. Será como se você soubesse exatamente onde encontrar a caixa. Quanto ao castelo, posso te teleportar para lá, afinal sou um deus. _ Gabava-se a entidade.
- Então vamos logo com isso! Quero me livrar o mais rápido possível dessa dívida que tenho com você. _ Disse o Yagami.
- Tudo bem então. Prepare-se! _ Disse Tsukyomi, apontando a palma da mão para o iwanin.
Como num paase de mágica, o rapaz é "engolido" por um pilar de Aoi Katon, desaparecendo sem deixar vestígios.
- Droga, não consegui colocar o selo do deus trovão voador no Jow. _ Disse Angelus, para o Hokage.
Enquanto os shinobis ficam se perguntando como o rapaz estava, Jow aparece num imenso hall de entrada, aparentemente de um castelo medieval, onde podia-se ver algumas estátuas de anjos decorando o local, além de muitos símbolos em alto relevo. O ruivo seguia pelo hall até chegar numa imensa porta dourada, com adornos prateados e dourados. O rapaz tenta empurrar a gigantesca porta com a força que normalmente usava para abrir uma porta comum, mas o objeto não se mexeu um centímetro sequer. Ao ver isso, o rapaz constatou que, a porta era de ouro maciço e teria que empregar ainda mais força, já que tentou antes e a mesma nem se mexeu. Ao usar toda a sua força, o rapaz conseguiu empurrar a grande porta, até ela ficar aberta o suficiente para ele conseguir passar. Ao atravessar a porta, outro imenso cômodo, porém dessa vez, além dos adornos em alto relevo e as estátuas decorando o local, algumas janelas eram vistas ali, todas cobertas por uma cortina vermelha de tecido grosso, para bloquear os raios solares na sua totalidade. O chuunin achou estranho aquilo, mas decidiu seguir em frente e na medida que ia se aproximando de uma porta que se encontrava na sua frente, o rapaz ia se sentindo estranho, um ódio ia tomando conta do ruivo, que aos poucos ia perdendo a consciência.
- Mas o que está acontecendo comigo? _ Dizia o jovem.
Seus batimentos cardíacos iam se elevando cada vez mais, sua respiração ficava cada vez mais intensa, os músculos aumentavam, assim como as veias que engrossavam por todo o corpo do Yagami, até que em determinado momento, tudo fica preto para Jow, um silencio predominava no local, até que um intenso rosnado foi escutado. Era o Iwanin em seu estado animalesco, muitos conhecem como Oni Mode. Em seu estado animalesco, Jow lança suas chamas, que agora são normais, para destruir a porta que se encontrava na sua frente. Do outro lado da porta, existia outro salão, igualmente decorado que os anteriores, mas dessa vez um trono era visto no final desse cômodo, com uma figura sombria sentada no trono. Ao lado do homem, tinha um pedestal com uma caixa dourada em cima e o Oni Jow parte correndo a toda velocidade, diretamente para a tal caixa. Quando chegou próximo do objeto, o homem que se encontrava sentado, apareceu ao lado do rapaz, como num passe de mágica, e desferiu um fortíssimo murro no rosto do chuunin, que bate contra uma parede, quebrando-a parcialmente. Sem tempo para sentir qualquer dor, Jow parte novamente para ofensiva e começa a golpear o "anfitrião" do castelo, que se esquiva facilmente de todos os golpes aplicados pelo rapaz.
- Vejo que você está sendo manipulado, por isso pegarei leve com você e não te matarei, apenas quebrarei seus ossos! _ Disse o homem musculoso e pele negra.
Após dizer isso, o homem misterioso desfere um murro ainda mais forte que o primeiro, lançando o ruivo contra outra parede, quebrando-a, assim como a anterior. Apesar de ter levado um forte golpe, o Oni Jow parece não ter sentido tanto, pois assim que seu corpo tocou no chão, o rapaz de uma mortal para trás e parou de pé, para logo em seguida, usar um pouco de chakra nos pés e criar uma pequena explosão de chakra e pegar impulso, para chegar mais rápido no seu alvo.
- Vou acabar te matando se continuar a te atacar. Usarei uma tática diferente. _ Disse o homem.
Quando o chuunin se aproximou da pequena caixa dourada, o enigmático homem fez um selo de mão e aprisionou o ruivo numa grande labareda de fogo dourado.
- Vou te livrar desse selo maldito. Apenas um ser é capaz de tal feito... Maldito Tsukyomi! Disse o homem de cabelo preto, enquanto concentrava pequenas chams douradas em cada dedo da mão direita.
Após se aproximar do jovem Yagami, o anfitrião insere as pequenas chamas na barriga do iwanin, que cuspiu sangue e perdeu a consciência após isso.
- Eu conheço o cheiro desse sangue, então essa criança é um Yagami? Farei você retornar para seu ponto de origem, mas deixarei vagas lembranças em você, para que possa voltar a me encontrar. Meu nome ficará entoabdo na sua cabeça, até que você volte aqui. Brahms, esse é meu nome. Lembre-se disso, jovem Yagami. _ Disse Brahms, antes de criar um pilar de chama dourada em volta do rapaz, que desaparece sem deixar rastro.
Após alguns minutos de angústia, o corpo do ruivo aparece no gabinete do Hokage, onde era aguardado com muita preocupação.
- Pelo visto não conseguiu trazer o que lhe ordenei. _ Disse Tsukyomi, com um semblante sério.
- Não me lembro de quase nada, apenas de chegar até uma porta grande, depois são apenas flash de memória. Num desses momentos, me lembro de um nome. _ Dizia o iwanin, ainda tonto por ter acabado de recobrar os sentidos.
- Que nome é esse? _ Perguntou Naruto.
- Brahms! O nome de que me lembro é Brahms. _ Respondeu o Yagami.
- Promessa é dívida, porém, mesmo sem ter conseguido pegar o que foi ordenado, você cumpriu sua parte no acordo. Está livre para ir, criança. _ Disse Tsukyomi, antes de sumir, com num passe de mágica.
FIM