(continuação do 2º filler – A greve dos senseis)
Kiba e Saito deslocavam-se agora para o campo de treinos, depois da manifestação de qual fizeram parte.
- Sensei.. aqueles shinobis todos.. pareciam-me mesmo muito poderosos. – diz Kiba.
- E são. Já fiz duelos amigavéis contra alguns deles e não foram nada fáceis.
- E ganhou todos? – diz Kiba surpreendido.
- Só perdi um duelo na minha vida Kiba. E foi contra o teu tio. Ele foi treinado pelo teu pai e também conseguiu desenvolver um pouco do elemento Yuton. Foi por isso que perdi. E tal como o teu pai morreu a treina-lo.
- Você sabia disso? – diz Kiba ainda mais surpreendido.
- Sabia Kiba, mas não era eu que te devia dizer isto! Tu sabes.
- Pois, isso também é verdade.
- Vamos treinar então. Vais-me tentar tirar o guizinho, novamente. E eu hoje vou utilizar Genjutsu, também, mas de uma forma extremamente reduzida. Ok?
- YOOOSH!
Kiba começa a correr para Saito e tenta dar-lhe com a kunai, mas Saito havia tirado também a sua kunai e as duas chocam provocando alguma faísca. Quando Kiba tentou dar um golpe de força maior e Saito defendeu, os dois recuaram em sentidos opostos. Kiba atira a sua kunai que tinha na mão e corre para Saito, tentando dar-lhe tres socos e um pontapé, mas sem exito pois Saito havia defendido/desviado. Saito contra ataca com a kunai, mas Kiba esquiva-se baixando e dá um uppercut em Saito. Saito recua e faz uns selos e diz:
- Bye, bye Kiba. - E nisto, desaparece ficando apenas algumas penas no lugar deste. Kiba vê tudo à sua volta a começar a encher-se de água.. até que a agua lhe chega aos pés. Kiba usa o Mizu no Kinobiri. A agua cada vez ia subindo mais, e Kiba não podia ficar ali para sempre. Kiba pensa:
- Como é óbvio isto é um Genjutsu.. vou ter que usar o Kai. Espero que o sensei nao tenha feito Genjutsu de qual nao me possa livrar.
Kiba concentra quase todo o seu chakra, mas mantém alguns nos pés, mantendo o fluxo. E de repente diz: Kai! E tudo volta ao normal. Saito havia-se escondido.. mas Kiba, quase como imediatamente, reparou na sombra do seu mestre, estava atrás duma arvore. Kiba dirigi-se rapidamente para a árvore e concentrando chakra no seu punho faz um poderoso Gouken que a arvore em bocados.
- Que força,... – diz Saito.
- Então veja ainda como melhorei no Goukakyuu. – diz Kiba concentrando o que restava do seu chakra e fazendo os selos, dizendo de seguida: KATON GOUKAKYUU NO JUTSU. Kiba sopra e cospe uma ENORME bola de fogo. Saito o Doton Doryuuheki, e cospe uma especia de barro que rapidamente se transforma num paredão. Saito sobe para o paredão e diz:
- Boa Kiba! Tentaste!
- Sim, uff uff, tentei.. – diz Kiba quase caíndo para o lado.
- Vamos comer um ramenzito?
- Vamos!
Quando chegaram à loja de ramen, estava um pouco ocupada, porque estavam çá vários sensei que não tinham treinado os seus alunos devido à greve.
- Bem, pelos vistos vamos ter que esperar. – diz Saito, tirando o seu livro da bolsa.
- Pois. – diz Kiba com saliva a sair-lhe da boca, por ter visto o ultimo ramen a sair.