Kiba encontrou-se com Saito mais uma vez, no campo de treinos. Saito vinha acompanhado de Genkatsu.
- BOM DIA! – diz Kiba todo entusiasmado.
- Bom dia Kiba! Tás entusiasmado! – diz Saito a sorrir.
- Bom dia, Kiba-kun.
- Pois tou, Saito-sensei! Eheh, tou mesmo! Então Genkatsu, que fazes por aqui? – diz Kiba. Dando pulos, para aquecer.
- Vamos treinar juntos. Vais combater contra mim. – diz Genkatsu.
- Nice! Saito-sensei, pode-me emprestar algumas das suas bombas?
- Claro, toma lá! – diz Saito dando umas bombas a Kiba.
- Vamos começar? – diz Genkatsu colocando a mão na bolsa das armas.
- YOSH!
Genkatsu atira algumas kunais para Kiba, este faz os selos rapidamente e diz: ENDAN lançando algumas bolas de fogo que fazem algumas das kunais caírem. Mas duas continuam a “voar” em direcção a Kiba, mas este desvia-se das duas e corre rapidamente em direcção a Genkatsu, atirando também algumas shurikens para “entreter” o adversário. De repente, Kiba tenta dar dois socos em Genkatsu, mas este defende e tenta contra-atacar com um pontapé à cabeça, mas Kiba agacha-se desviando. Kiba vê que o seu oponente apenas se está apoiar numa perna e levando isso como vantagem, pousa duas bombas no chão e dá um pontapé rotativo que faz Genkatsu cair, de seguida recua e coloca mais duas bombas no chão, formando um quadrado.
Kiba recua e lança mais duas shurikens que Genkatsu defende com a sua kunai em punho. Genkatsu arranca com uma velocidade enorme para Kiba, mas quando faz isso, entra dentro do perimetro das bons bombas e Kiba faz os selos e as bombas rebentam.
Genkatsu caí ferido no chão. E com um braço quase inutil.. Mas Genkatsu olha com uns olhos de inveja e raiva, devido a te-lo feito cair e ao poder que Kiba tem. Genkatsu começa a fazer uns selos com apenas uma mão, Kiba fica de boca aberta e de repente Genkatsu diz: FUUTON – RENKUUDAN! E lança algumas bolas de ar. Kiba fica surpreendido pois só tinha ouvido falar naquela técnica, usada por Gaara com o Shukaku acordado... E agora vinha um catraio fazer uma técnica destas. Todos estes pensamentos afectaram um pouco a rapidez de raciocinio de Kiba, mas mesmo assim, ele foi a tempo de fazer o Endan e lançar umas bolas de fogo em direcção às rajadas de vento, aumento assim as bolas e mudando de direcção. Genkatsu viu-se aflicto para se desviar de tamanhas bolas de fogo, ainda por cima com um braço ferido, mas desviou-se de todas, passando uma de raspão na perna, queimando-o um pouco.
- AHHH! Não me deixas escolha Kiba... Kokohi no Jutsu! – diz Genkatsu desaparecendo de repente. Tudo começou a mudar... transformando-se no que parecia o Inferno. Vários vulcoes se viam e vastos rios de lava. A uma certa altura um vulcaozinho espirrou varias bolas de lava, mas Kiba concentrou mais uma vez chakra no peito e fez o Goukakyuu, deixando as bolas incandescentes.
- Bah, nao tou a pensar nada bem , so me prejudiquei! – diz Kiba depois de se desviar das bolas incandescentes. Kiba concentra todo o seu chakra restante no cerebro e diz: KAI! Tudo volta ao normal e Kiba cai no chão, estafado.
- Eheh, desculpa ter exagerado um pouco no Kokohi, Kiba.. – diz Genkatsu, coçando a cabeça.
- Bem.. Urgh Urgh.. agora temos é que te levar ao hospital por causa desse braço.. – diz Kiba levantando-se.
- Isto nao é nada.
- Mas é o melhor Genkatsu! E tu também tens que receber uns tratamentos Kiba. – diz Saito pegando nos dois Gennins e dirigindo-se para o hospital.