Kiba preparava-se para sair de casa e ir numa expedição de dois dias pelo deserto. Ele ia com vários amigos, incluindo Genkatsu.
Quando chegou ao portão de Suna, lá estavam todos. Eram exactamente 17.30, a hora marcada.
- Uau, pelos vistos fui o ultimo a chegar e cheguei mesmo em cima da hora!
- Eheh, és um cromo Kiba. – dizem todos.
Kiba havia logo reparado numa rapariga em que um amigo (Tamaru disse que iria trazer.. era extremamente bonita, e em termos de corpo, parecia-se com a rapariga em que Saito se transformava, usando o Henge, para brincar com Kiba. A rapariga chamava-se Hitsuiyaga.
- Kiba, esta é a Hitsuiyaga, Hitsuiyaga este é o Kiba. – diz Tamaru.
- Eheh, olá. – diz Kiba envergonhado.
- Olá Kiba! – diz Hitsuiyaga dando-lhe um beijo na bochecha. Kiba fica vermelho e a olhar para os seus lindos olhos verdes.
- Bem, vamos? – diz o amigo de Kiba que havia organizado a expedição.
- VAMOS! – dizem todos.
Lá foram eles, todos contentes, deserto fora. Passou-se mais ou menos 45m até chegarem onde Kiba havia descoberto o tesouro com Ankuko e Kyo.
- Eheh, aqui, eu descobri um tesouro bem grande! – diz Kiba alto.
- A sério? – diz Hitsuiyaga encantada.
- Sim, quando supostamente atravessamos todos os obstaculos, encontramos uma estatua que dizia: “...não há melhor tesouro que a experiencia e treino que retiramos de um combate...” e realmente, ganhamos muito com aquilo.
- Deves ser mesmo forte Kiba. – diz Hitsuiyaga.
- Ah, nao sou assim tanto.. – diz Kiba envergonhado.
- Ele é, muito mesmo! – diz Genkatsu.
Kiba fica ainda mais envergonhado.
- Bem, vamos montar as tendas por aqui, hoje? – diz o “Chefe”
- Vamos. É melhor. – dizem todos.
Tudo corria como planeado, Kiba trouxera um troncos com ele e incendiou-os com duas pequenas bolas de fogo. Já era 00.00 e estavam todos divertidos, havia música, pois um amigo de Kiba trouxera um rádio a pilhas. Kiba viu uma garrafa de uma coisa qualquer que parecia água na mochila de um dos seus amigos. E bebeu-a toda, só depois reparou que não era água nenhum e que aquilo queimava. Kiba começou depois a ver tudo à roda.. Entretanto viu Hitsuiyaga e dirigiu-se para ela, fazendo-lhe festas na cara.. E passados uns minutos, beijou-a e... a partir daqui não se lembra de mais nada. Só que acordou e voltou para Suna com uma enorme dor de cabeça.