A manhã levantara-se na ilha das invocações e já Zehel se encontrava em pé e preparado para o seu treino matinal. Segurando com as duas mãos uma barra de forma estranha, assemelhava-se a um varão direito, mas perto da ponta tinha um aglomerado de metal que conferia ao bastão um peso de 4 quilogramas. Inspirando e expirando calmamente, Zehel subia os seus braços e descia, simulando o movimento de corte com a katana. Aquele simples exercício era desenhado de modo a treinar a musculatura dos braços e omoplatas destinados ao manuseio de uma katana normal. Agitando a arma com velocidade e controlo, o rapaz tensionava todos os músculos fazendo que estes ganhassem relevo sob a sua pele enquanto travava o movimento do objecto de treino. Expirando com força, o kirinin sentia os seus braços a arderem em dor cada vez que tentavam parar o objecto com peso acrescido, cada movimento que fazia tensionava mais os seus músculos dos braços e costas provocando-lhe uma fadiga dolorosa à medida que avançava nos movimentos. Após executar 20 ataques com a arma de treino, pousou o objecto respirando fundo. A sua pele tinha uma camada fina de suor que arrefecia os músculos tensionados e cansados do rapaz.
- Então que vai ser hoje o treino? - perguntou tsukiko chegando ao local onde Zehel estava atirando-lhe uma toalha à cara. - Limpa-te ou ainda te constipas.
- Tinha pensado hoje focar o treino em combos de ninjutsu, Já à bastante tempo que não trabalho nisso. - falou o rapaz enquanto passava a toalha branca sobre os seus membros húmidos e limpando também o cabelo.
- Toma. - disse a rapariga loira atirando uma argola elástica de cor azul ao rapaz. - Deixas-te o cabelo crescer, habitua-te a isso, pode salvar a tua cabeça de se queimar.
Rindo do argumento que a rapariga usara, passou as mãos pelo cabelo agora de maior comprimento e prendeu-o num rabo de cavalo curto. Algumas madeixas rebeldes libertavam-se do aperto do elástico tendo ele de as prender atrás da orelha.
- Mostra-me lá o que tens em mente... - falou a rapariga mostrando-se curiosa por saber que combos o rapaz iria fazer ali no meio de uma planície árida.
Juntando as mãos rapidamente numa série de selos, o shinobi focou chakra em grande quantidade, aproveitando um boost com o seu doujutsu libertando um quarto de lua em cada.
- Suiton: Bakusui Shōha. - disse ele começando a cuspir uma onda gigante de sua boca.
Sem perder um momento focou o seu chakra nos pés de modo a conseguir manter-se em pé no topo da onda. Pegando na sua arma atirou-a para trás fazendo-a cravar-se por onde a onda de água já havia passado. De seguida focou mais uma onda de chakra e saltou com toda a sua velocidade do topo da onda, rodopiando no ar, mantinha o olhar fixo na sua espada cravada no chão. Juntava as suas mãos numa sequencia rápida de selos e libertava constantemente uma quantidade de chakra para fazer o próximo jutsu. Assim que tocou no cabo da sua arma, um raio espalhou-se pelo chão em direção à onda. A velocidade do ultimo jutsu superava a da onda largamente, alcançando-a sem grande esforço. Num piscar de olhos a onda atingiu um monte de terra rebentando e espalhando um repuxo de gotículas carregadas de electricidade. Naquele caso o alvo fora um calhau, mas se por alguma razão tivesse sido um humano, aquele ataque teria sido praticamente fatal.
- Huuu um combo bastante interessante! - exclamava a rapariga loira batendo palmas.
- Já andava à algum tempo para experimentar isto. - Falou o rapaz. - Tenho algo que também queria experimentar. Afasta-te um pouco.
Obedecendo imediatamente, Tsukiko afastou-se uns 20 metros do kirinin e aguardou para ver o que dai viria. O shinobi rodou os seus ombros aliviando a pressão dos seus músculos e preparou-se para o combo seguinte. Deixando o chakra do seu selo fluir livremente, o shinobi libertou o segundo nível da sua transformação ficando com as suas pernas negras raiadas com veias vermelhas. Inspirando fundo o rapaz concentrou o seu chakra nas pernas e então realizou dois chutos no ar seguidos. Duas lâminas arroxeadas sugiram no ar e juntaram-se formando um X, logo de seguida o shinobi focou uma nova quantidade de chakra e criou na sua mão uma lança explosiva e fazendo pontaria atirou-a com toda a força para o meio do X que formara. Sentiu logo um arrepio gelado a atravessar-lhe o corpo. Tinha usado uma grande quantidade de chakra e não estava habituado a ter de despender tanto. Como consequência o jutsu que lançara desviou-se do seu alvo e embateu no chão mais cedo do que devia. Um grande estrondo e uma explosão massiva abriram um buraco no chão projectando uma tonelada de rochas em todas as direções. Tentando-se recompor o mais rápido possível, o shinobi moveu-se o mais rápido que pode evitando ser atingido pelas rochas, baixando-se de umas e rodando o seu corpo para evitar outras. Porém Zehel ainda não estava recuperado o suficiente para se mover com toda a sua velocidade e chegou a ser atingido por umas quantas rochas a alta velocidade. Os locais dos embates no seu corpo ressaltaram na sua pele de aço abananando o rapaz apenas devido à força dos impactos.
- Isso correu bem. - falou Tsukiko cobrindo a boca com a mão escondendo o riso divertido.
- Xiu, não tive em conta a quantidade de chakra que exigiria, não volta a acontecer. - protestou o rapaz recompondo-se e preparando-se para a segunda tentativa.
Libertando quartos de lua do seu doujutsu repunha o seu nível de chakra e voltava à sua posição para mais uma tentativa de completar o combo. Movendo o seu chakra para as suas pernas realizou de novo dois chutos no ar lançando duas laminas roxas que se voltaram a juntar para formar um X no ar. Logo de seguida o rapaz deixou de novo o seu chakra fluir e criar a lança de raios. Apoiando-se firme no chão, dobrou o corpo e com toda a força atirou a lança bem no meio do X. As duas técnicas juntaram-se uma com a outra e aumentaram a sua velocidade, o balanço que a lança levava aumentou o das lâminas e estas percorreram a distância inteira até chocarem com um pilar de pedra que se erguia do chão. Com um grande estrondo a base do pilar rebentou em mil pedaços fazendo a construção natural ruir por completo.
- Estou espantada! - exclamou a rapariga. - o combo deu bem mais velocidade ao jutsu e ainda te dá maior área de impacto!
- Pareceu-me que ia resultar muito bem. Parece que tinha razão. - falou o rapaz. - Por momentos pensei que não fosse resultar e a lança explodiria.
- Que mais tens em mente para me mostrar? - questionava a rapariga divertida ao ver as combinações que o rapaz fazia.
- Hmmm tenho mais uma mas vai precisar de bastante água... - falava o rapaz incerto de que fosse resultar tão bem como na superfície de água.
Pegando na sua senshi no ken, o rapaz focou o seu chakra e realizou uma serie de selos, nos seus olhos desapareceram dois quartos de lua deixando-lhe outros dois de sobra. A sua arma metamorfa transformou-se na forma de foice e cravando-a no chão deixou o Suiton: Suigen no jutsu fluir, expelindo uma grande quantidade de água ara o chão. De seguida libertou mais um quarto de lua sugando mais do chakra do doujutsu de modo a fazer surgir da água um dragão aquático. Impulsionando o seu corpo com a sua força de pernas o rapaz trepou o dragão até junto da cabeça ficando em pé na sua cabeça. Controlando o dragão a serpentear pelo ar recuperou um pouco da sua energia e controlou a respiração para acalmar os seus batimentos cardíacos. Inspirando fundo, fez uma série de selos com as suas mãos e focalizou chakra nos seus pulmões. Guardando todo o fôlego que pode fez o dragão descer até perto da terra e soltou o jutsu que tinha preparado.
Do topo do dragão aquático um fluxo continuo e grande de chamas jorrou em direção ao chão queimando tudo à passagem do monstro de água. Sentindo-se fraco após um uso tão extenso do seu chakra, o rapaz desfez o seu jutsu de modo a que a agua que constituía o dragão aquático caísse em cima das pequenas chamas que queimavam as pequenas plantas no solo.
- Ficamos por aqui hoje. - afirmou ele respirando com força para recuperar o fôlego.