Estava na hora do seu treino e Sazamy aguardava pelo seu instrutor no dojo.
— Se aquele idiota não chegar em dez minutos vou despedi-lo. Até lá vou aproveitar o tempo para fazer um aquecimento.
Caminhou até uma das paredes do templo e reproduziu unicamente o selo do bode, começou a carregar chakra que se tornou visível na forma de ondas azuis à volta dela1, e redireccionou-o para os pés. Sem aguardar mais um instante, colocou um pé na parede e começou a correr por ela na vertical. A sua inexperiência não lhe permitiu achar um balanço constante de chakra nos pés, e à medida que subia sentia-se a desequilibrar. Segundos depois, já tinha subido cerca de seis metros quando sentiu que o chakra que mantinha o Kinobiri estava quase a esgotar-se. Quase instintivamente, sacou de uma Kunai do seu bolso e em um movimento rápido espetou-a com toda a força de que dispunha na parede, que era meio esponjosa.
Começou então a sua queda livre e não havia jutsu que lhe salvasse daquela situação, acabou por cair de costas ao chão deixando-a magoada.
— Nada mau! — Disse orgulhosa ao ver a kunai na parede, calculando a altura que tinha percorrido.
Decidiu aproveitar que estava deitada de costas para o chão e prosseguiu com o seu aquecimento: Joelhos para cima, sola dos pés firmes no chão e mãos por trás da cabeça, forçou o seu tronco a elevar-se até ter a barriga em contacto com as pernas, trabalhando os seus músculos abdominais. Repetiu este movimento vez após vez, sentindo a sua barriga a ficar gradualmente mais cansada, até que não tinha mais forças para continuar.
— O treino ainda nem começou e já estás cansada? — Disse o instrutor a aparecer assustadoramente por trás dela, carregava vários consigo vários troncos de madeira que espalhou ao longo do campo.
— "Ele quer que eu utilize o Kawarimi". — Calculou ela. — Por um minuto que não te vou despedir, mas isso agora não interessa, o que vai ser o meu treino?
— Combate! — Disse ele a lançar impiedosamente três shurikens.
*Kling Klang Kling* Mesmo estando surpresa, Sazamy teve agilidade e perícia suficiente para sacar uma Kunai e deflectir todos os projecteis, por fim lançou essa mesma faca à cintura do seu instrutor, com tanta força quanto os músculos do seu braço permitiam.
Aproveitou os próximos segundos para formar selos, ao seu ritmo lento e desajeitado, carregando chakra suficiente para uma sequência de técnicas.
— "Sempre que lanço um projéctil de forma directa ele bloqueia-o com um pequeno alvo que está nas suas costas, desta vez vou surpreendê-lo!"
Tal como ela previu, o homem retira de um alvo de madeira com catorze polegadas de diâmetro e bloqueia a Kunai, que ficou estancada exactamente no centro desta, e depois deixa-o cair ao chão.
Libertando a maioria do chakra que tinha acumulado, a jovem utiliza o Kawarimi ofensivamente trocando a posição do seu corpo com o alvo, estando agora próxima do seu oponente iniciou um combate de taijutsu:
Atacou-o com o seu punho esquerdo na cara mas este bloqueia-o com o seu antebraço direito, Sazamy aproveitou então para pontapear fortemente o flanco esquerdo do oponente com a sua perna direita, mas parecia não ter surtido qualquer dano no adulto.
— "Nesta posição estou indefesa, ele podia-me atacar aqui mas está a dar-me oportunidade de mostrar o que valo. Nas costas dele estarei não só protegida mas também pronta para atacar novamente!" — Pensou ela ao observar a situação, no entanto o instrutor sorria o que lhe deixava um pouco incerta da sua estratégia.
— Shunshin no Jutsu! — Exclamou a libertar o resto da energia que tinha preparado algum tempo atrás, no momento que lançou a faca.
A uma velocidade impressionante livrou-se daquela posição e reapareceu nas costas dele, puxou a sua mão direita atrás e uniu o seu chakra Fuuton e Katon na palma, que adquiriu um brilho vermelho claro.
— Shakuton: Hotto Supotto! — Gritou ao dar uma forte palmada nas costas dele, e ao transferir a energia térmica deixou um buraco nas suas roupas queimadas com a forma da mão dela.
— Impressionante. — Comentou ele. — Mas não é por estares nas minhas costas que fico indefeso! — Ao dizer aquilo o homem disfere um coice com o seu pé direito na zona abdominal da kunochi, que já estava magoada dos exercícios de aquecimento.
O impacto daquele poderoso pontapé projectou-a alguns metros pelo ar até que ela caiu de costas e rebolou para aliviar os danos.
— "Bolas, o meu chakra está a chegar ao fim e não vou conseguir fazer muitos mais jutsus, vou ter de escolher a dedo os meus próximos movimentos e planear uma estratégia boa para terminar o treino." — Olhou em volta e verificou a posição dos troncos, realizou mais uma sequência de selos a ritmo lento, para ter a certeza de que não errava nenhum. — "Vamos lá!"
Começou por correr em frente ao instrutor com os seus braços para trás, chegando perto dele, realizou um único selo para canalizar o seu chakra elemental em ambas as mãos (Hotto Suppoto) e complementou com um Shunshin para percorrer a distância que os separava, realizando um golpe tão rápido que seria difícil de defender, ou assim pensou ela... Esticou os dedos e com a mão na horizontal tentou "cortar" o peito do homem, que se limitou a baixar para de desviar. Ainda com a aura de shakuton nas suas mãos, ela continua com chapada após chapada libertando um rasto vermelho claro, o experiente tutor esquiva-se sempre mas a mulata faz um óptimo trabalho em disferir golpes sem parar numa rápida demonstração de taijutsu.
— "A verdade é que com todos estes golpes estou a forçá-lo a caminhar para trás, perto da parede e de um dos troncos."
— Já chega! — Grita ele segundos depois agarrando ambos os braços dela com força suficiente para restringir os seus movimentos e magoá-la e combinou-o com uma joelhada na barriga dela, projectando-a novamente.
Mas ela já tinha previsto isto, mesmo dorida e com o seu corpo a voar pelo ar sorriu, utilizando as suas reservas de chakra finais para trocar a posição do seu corpo com o tronco que estava próximo ao homem, agora no seu flanco esquerdo colocou a palma da suas mãos no braço direito dele que não estava protegido por roupa, resultando numa leve queimadura na sua pele.
— Aaaah. — Exclamou ele. — Bom trabalho Amy-sama, vamos parar o treino!
1 - Na série depois deles sair da academia quase sempre que executavam um jutsu, mesmo sendo simples via-se essas ondas de chakra à volta deles, suponho que sejam fruto de um mau controlo de chakra.
Edit: Este treino ainda se passa no país das piramides.