Raijin chega finalmente a tempo ao treino, mas só lá está o sensei Satoru.
- Chegas-te cedo.
- Sensei, onde estão o Hideo e a Aiko?
- Foram juntos numa missão, portanto hoje vamos avaliar as tuas capacidades. Mas antes o aquecimento.
Satoru dirige-se a um trilho de terra e Raijin segue-o. Seguem aquele trilho e finalmente chegam ao Grande Lago de Kumogakure. Lá, descobrem que o lago inteiro estava congelado. À borda do lago, Raijin cospe grandes quantidades de fogo na superfície do lago [Daiendan], sem sucesso. Após várias tentativas falhadas, Raijin salta e, formando alguns selos e concentrando chakra no peito, cospe uma grande bola de fogo [Goukakyuu no Jutsu]. O gelo derrete apenas na área de contacto com o fogo, mas chega até à água.
- Está bom, vamos lá fazer uma lutinha.
Satoru tira rapidamente de uma espada e ataca Raijin. Este tira também da sua ninjaken e bloqueia-a, causando uma forte onda de som que abala as folhas das árvores. Satoru tira uma kunai com a sua mão livre, enquanto Raijin concentra chakra no peito. Quando Satoru tenta atingi-lo com a kunai, Raijin salta um pouco para trás e cospe bastante fogo [Daiendan]. Satoru criou uma barreira e está protegido do fogo. Assim que Raijin deixa de cuspir fogo, Satoru quebra a barreira e lança a kunai, que atinge de raspão no cabelo. Satoru corre em direcção a Raijin e ataca-o com a sua espada, mas Raijin defende de novo com a sua ninjaken. Satoru aplica mais força no golpe, que faz com que a ninjaken de Raijin saia disparada na direcção contrária. Raijin salta com toda a sua força e, no ar, forma alguns selos enquanto concentra chakra no peito, e lança uma enorme bola de fogo que destrói todo o chão abaixo [Goukakyuu no Jutsu]. Satoru desaparece, e Raijin faz o mesmo no ar [Shunshin no Jutsu]. O ambiente está calmo, e de repente a cabeça de Raijin sai do chão.
- Ah! … Ufa… lugar errado, eheheh…
- Então? Enterraste-te sozinho no chão? – Goza Satoru, que está agora à sua frente.
Raijin aparece por trás de Satoru e atravessa-o com a sua ninjaken. Satoru cai em cima da cabeça do Raijin soterrado, e dispersam-se em fumo e chamas respectivamente [Kage Bunshin e Kaki Bunshin no Jutsu]. Satoru volta a aparecer à sua frente.
- Vá, tá bom. Vamos comer.
Um seu Kage Bunshin acaba de chegar da cidade e entrega-lhe um taparuere com comida. Ambos comem silenciosamente e, terminadas as refeições, voltam ao treino. Satoru entrega-lhe também pesos para colocar em todos os membros, com 5kg cada um.
- Tens aqui novos adversários para a tarde. Ninpou! – Grita Satoru, enquanto realiza um selo.
As árvores dos arredores começam a desmoronar-se em troncos mais pequenos. Os troncos, por sua vez, soltam-se em outras formas. No final, cada tronco apresenta forma humana (marionetes de madeira) e são dezenas deles, a dirigirem-se a Raijin. Raijin volta a tirar da sua espada e golpeia-os um a um. As marionetes não apenas empurradas para trás com os golpes, portanto Raijin continua a golpear, mas desta vez concentra chakra no peito. Quando a situação começa a ficar mais apertada, Raijin cospe uma enorme quantidade de fogo em todas as direcções [Daiendan]. Bastantes marionetes são eliminados, mas ainda existem muitos outros. Raijin nota que as marionetes que estão a arder no chão têm um papel-selo atrás da cabeça. Raijin então atira-se contra uma das marionetes mais próximas e atravessa a sua ninjaken pela sua cabeça, rasgando o papel-selo. A marionete então deixa de funcionar e cai no chão, enquanto outra esmurra Raijin na cara, que voa para cima. No ar, Raijin concentra o seu chakra e forma 3 Kaki Bunshins. Quando começam a descer, tiram cada um das correntes que usam como cinto [Kusari] e lançam-nas para o meu da multidão de marionetes, prendendo 4 deles. Já quase a chegar, preparam-se para lutar com as suas ninjakens e com as suas mãos livres agarram em várias kunais. Caem todos ao mesmo tempo cima de uma marionete cada, espetando as suas ninjakens nas cabeças das marionetes. Os quatro continuam ao ataque, lançando as kunais aos papeis-selos e atravessando as suas ninjakens pelas cabeças das marionetes. Uma a uma, as marionetes vão caindo, mas também vão lutando melhor. Satoru consegue controlar melhor aquele menor número de marionetes que anteriormente. Com ainda cerca de 10 marionetes activas, todos os Raijin são atingidos e os Kaki Bunshin desfazem-se em chamas.
- Pronto para desistir? – Goza Satoru.
- Uhf… Nunca! – Brada Raijin, que se atira novamente às marionetes.
Uma das marionetes agarra Raijin por trás, enquanto outra o esmurra na cara. Aí, uma pequena nuvem de fumo envolve Raijin, que agora é uma marioneta [Henge no Jutsu???]. Satoru fica pasmado com isso, pois não sabe quais das marionetes são verdadeiras e qual é Raijin. Como última solução, ordena-as todas que se batam até descobrir qual é Raijin. Nenhuma das marionetas parecia ceder, até que Satoru avista Raijin atrás de si, depois dos selos formados, a cuspir uma bola de fogo de proporções gigantescas [Goukakyuu no Jutsu]. Satoru desvia-se facilmente, mas a bola de fogo acerta em seguida nas marionetes, desfazendo-as.
- Mas… como? – Pergunta Satoru.
- Aquele não foi um Henge no Jutsu, foi um Kawarimi no Jutsu.
- Boa, não tinha visto. Queres retomar o combate de à bocado?
- Obrigado… – Raijin cai sentado, exausto. – E sim, quero…
- Tens a certeza?
Raijin levanta-se velozmente e lança a Satoru várias kunais. Este esquiva-se facilmente, sempre no mesmo sítio. Raijin levanta-se o mais depressa que pode e volta a atirar-lhe kunais. Satoru esquiva-se facilmente, mas desta vez é puxado por linhas shinobi pressas a todas as kunais antes lançadas, que puxam Satoru contra uma árvore. Raijin, ainda a uma grande distância, forma alguns selos muito rapidamente e cospe várias pequenas bolas de fogo [Endan]. Satoru desaparece, volta a aparecer junto às marionetes inactivas para ir buscar as correntes de Raijin, volta a desaparecer e reaparece atrás de Raijin, prendendo-o com as suas próprias correntes.
- Vá, por hoje está bom. Volta lá para casa, que está demasiado cansado.