No dia da formação, todos os aspirantes se iam reunindo na grande clareira junto à entrada sul de Otogakure no Sato. Das sombras surgiu uma estranha garota, “estranha” porque lhes era desconhecida, a eles, aos restantes futuros gennins: Nara Artemiza, formada sob ensinamentos “especiais” dada a sua doença...
- Bem-vindos! - Anunciava um jounin de aspeto jovem e simpático. - Hoje é “aquele dia”!... - E, enquanto ele falava, uma kunoichi encapuzada observava à distância. Entretanto, outros jounins se alinhavam, entre eles Kawakashi Daiko, um misterioso jounin cego com um pequeno bigode...
: : : : :
Acontecimentos passados...
- Matê! - Exclamou a gárgula.
Shinzu concordou com Shokun e parou:
- É! Já estamos 'sugaditos aqui! ^^
- Agora podes continuar a falar... Porém, além de nós dois, já não te restam muitos aliados para pôr em prática o teu plano.
- Resto ainda eu! - Mokuba emergiu do solo através do qual se deslocou.
- Não é grave! - Abriu os estreitos olhos, algo raro em Shinzu. - Sobra uma maior parcela do mundo a cada um.
Shokun sentiu um arrepio. O poder do nukenin era tenebroso!
- Pois bem... - Falou a gárgula unindo as mãos num subtil selo. - Parece que o meu destino é esse mesmo... - Depois comprimiu seus músculos e concentrou um súbito chakra! - O de sacrificar-me por esse mundo de shinobis ignorantes!!!
Shinzu e Mokuba se surpreenderam! Shokun começou a enrigecer e a estalar. Das brechas da sua pele saía pura luz de chakra.
- Nanda!? - Mokuba, ainda estupefacto.
- Foge! - Avisou Shinzu, preparando-se para o fazer.
- Mijin Jutsu!!!! - A gárgula expludiu numa grande cúpula luminosa de chakra que desintegrou tudo à sua volta!!!
...Em respeito ao falecido Katsuya, Shokun sacrificou-se uma vez mais, pela sua contratuante Mai e seus aliados, por um mundo shinobi de paz...
. . .
No meio de um vazio, surgiu um nukenin de cabelo atigelado e olhar alaranjado por entre uma névoa de um veloz Shunshin no Jutsu: Tsukiawa Shinzu. Atrás dele, uma imensa explosão de chakra!
- Têmê!! Escapei por pouco! Aqueles shinobi arruinaram quase tudo! Tenho que decidir agora se continuo sozinho com o que tenho ou se reformulo tudo de novo com tempo...
- DEIXA QUE EU RESPONDO POR TI! - A voz quase gutural surgiu ao lado de Shinzu: Um shinobi corpulento com os olhos vendados e uma lança na mão.
- Tu!? Estás vivo!?
- Haha! O que esperavas!? Não sou assim tão fácil de derrubar! Afinal, aprendeste muito comigo! Tu e Nijun... Vocês me consideravam como um pai, recordas-te!? Mas decidiste seguir outro caminho, que eu irei agora barrar definitivamente já nem os Suna’ nem os Kirinin não o conseguiram! - Shinzu agarrou no cabo da sua katana, mas ele ouviu e fletiu-se em posição de combate. - Comigo os teus doujutsus não funcionam!
- Shun... - Shinzu desapareceu. - ...shin! - ...e surgiu por detrás dele velozmente, girando a sua katana! Uma “lua” de sangue se espalhou no ar, mas o corpo do brutamontes se transformou em cinzas que se espalharem em toda a volta do nukenin.
- Sempre to disse! - Exclamou o cego com um rasgo de sangue nas costas, cauaado pelo rápido golpe de katana do seu ex-aluno. - Lição que Nijun aprendeu e tu não! - Uniu as mãos em rápidos selos. - Katon...!
《- Ele é bom mesmo! Trocou-se pelas cinzas do seu próprio jutsu e agora estou em apuros...》
O cego mordeucápsula que tinha na boca e as cinzas rebentaram numa explosão que apanhou Tsukiawa Shinzu e o deixou num estado deplorável: esfarrapado, queimado... E trespassado!...Por uma lança que lhe atravessou o coração!
...Tsukiawa Shinzu morreu...
: : : : :
O jounin cego estava em tronco nu, revelando a sua musculatura. Tinha uma cicatriz diagonal recente nas costas...
- Artemiza, Nara! - Aclamou ele, chamando a atenção daquela genin pouco expressiva. Nesse momento o apelido do clã ressoou na sua mente... - 《Nara... Não a conseguirei treinar sozinho, mas a sorte ma troxe até mim. Os Nara são aqueles shinobis que eu menos desejo para adversários... Eles e suas sombras silenciosas...》...Eu serei o teu sensei!
- Wakkata! - Sob os olhares curiosos de todos os presentes, ela caminhou a lento passo até ele...
Toda a cerimónia de consagração continuou até que no final as equipas se foram separando com seus senseis...
- Sou só eu!? - Perguntou ‘Miza.
- É... Eu já não tenho pachorra para ensinar um grupo inteiro de garotos! - Viraram costas e começaram a afastar-se... ...Até que o cego parou! - Parece que tens pretendentes...
- Huh!? - Artemiza virou-se...
- Ei tu! - Falou um garoto ruivo, na frente de um par de gennins aparentemente iguais ou gémeos que formavam uma equipa de três. - Não te fiques achando especial lá por seres Nara e teres surgido não sei de onde para te formares aqui em Oto! - Apontou-lhe o indicador.
- ...Apontar é feio... - Murmurou ela seriamente.
- Opah! - Comentava também o sensei-cego para si mesmo. - Aquele Bakawashi! É idiota até mesmo de nome, para se deixar enganar por clones dos seus novos alunos...
O ruivo deu um passo em frente:
- Eu acho injusto que ninguém te conheça! Isso te dará vanragem nos exames Chuunin! Então, eu te revelarei agora mesmo! - Agachou-se e concentrou chakra em seus pés.
- Se essa tua teoria infantil te trás uma lógica tal que te motiva a combater comigo... Parece que não tenho escolha mesmo... “Seca!” Vamos logo! - ...E ‘Miza deu um passo em frente, mas manteve a sua postura desleixada de ombros descaídos.
- Vai começar! - Sorriu o sensei.