Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

Mokusei — Filler II. EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

Mokusei — Filler II. EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Mokusei — Filler II.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Malkuth

Membro | Iwa
Membro | Iwa
Malkuth

Sexo : Masculino
Idade : 25
Número de Mensagens : 281

Registo Ninja
Nome: Kaneko Mokusei
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

Mokusei — Filler II. Empty
MensagemAssunto: Mokusei — Filler II.   Mokusei — Filler II. Icon_minitimeSex 3 Nov 2017 - 23:12

Quando o primeiro estudante foi chamado, Mokusei já estava pleno e calmo. De quê adianta tanta inquietação? Já tenho um alvo. Nada vai mudar. Pensou, meditabundo e alheio. Quando ouviu seu nome ecoar, levantou-se com calma, carrancudo se dirigiu até à frente da classe, onde já haviam outras duas pessoas de pé ao lado de Hirako. Se aproximou, olhou os dois depois de parar: Shiori e Shizuko. No fim, não eram ninjas ruins, até os conhecia bem; ambos olharam-no simultaneamente: dois pares de olhos chamejantes de vigor juvenil. As bocas entortaram-se em sorriso, mas foi breve e sem sentido.
— Muito bem! Equipe três será completa com Miura, podem se dirigir à sala três. Lá serão dadas as explicações.
Miura era um homem alto, a luz que vinha da janela às suas costas ofuscava a sua figura e a tornava ainda mais imponente; ao cabo de tudo, cumprimentou seus novos discípulos e os guiou para a saída e, ato contínuo, até uma das salas contíguas. Era ordinariamente indiferente e falava pouco, de modo mais direto possível.
— Como é mesmo seu nome? — A pergunta escapara da boca de Shizuko com um tom brejeiro e malicioso, em seguida teve a sensação mórbida de ter saltado de um campanário.
— Miura. — E nisso entraram na sala, era um cômodo pequeno com uma única janela, uma escrivaninha na parede oposta da porta onde livros despejavam-se sem muita ordem, haviam laudas e carimbos também; tudo rescendia a um mundo burocrático-militar distante. Os três se sentiram deslocados, mas num átimo o pânico sobrepujou tal sentimento.
— Sentem-se. — Disse o Jounin, indicando friamente três cadeiras debaixo da janela, que estava fechada, embora um vento frio soprasse pelas frestas de madeira e o som das poucas árvores do jardim produzisse um farfalhar soporífero. Mokusei se concentrou nele, foi se aquietando novamente, de modo que depois de pouco tempo, sentava-se totalmente largado, com as pernas esticadas e os braços cruzados. Shiori também estava tranquila, embora mantivesse a postura; Shizuko estava ainda aturdido com a pergunta anterior, que lhe havia acometido sem nenhum planeio, sentia os lábios ressecados e fisgadas no coração, decidiu calar por ora. O Jounin lançou-se à frente dos três.
— Bom dia. Começaremos com as apresentações primeiro. Me chamo Hozuki Miura, serei o líder da equipe, o que se referir aos meus aspectos biográficos nada disso irei expor, enterrei há muito tempo. Basta vocês saberem que sou Jounin de Iwa agora, é o suficiente. Você, apresente-se. — Disse apontando para Mokusei, que havia se acomodado na primeira cadeira. Seu coração saltou abruptamente, já esperava pelo momento da apresentação, mas subestimou a possibilidade do paroxismo. Gaguejou a princípio, depois seguiu com rapidez alucinante.
— Ah... me chamo Kaneko Mokusei, tenho treze anos e sou natural de Iwa. Tenho um forte interesse pela mente humana, acho que foi isto que me fez aderir a esta vida: é onde se concentra a maior parte dos loucos. — E riu, entrecortado, da própria galhofa. — Principalmente toda esse pessoal Nukenin. É isto, eu acho. — Ficaram em silêncio mordaz depois disto, logo Miura interviu. — Certo, o próximo é você.
Shiori estava pálida, no entanto, não era uma palidez doentia, exalava frescor, vida e era evidente a sua animação. — Me chamo Himawari Shiori, vivi até os dez anos fora da vila, mas fui chamada pelo Tsuchikage. Tenho treze agora e meu maior objetivo nesta vida é encontrar os meus pais. — Sua voz carregou-se de uma fúria feminina quando citara os pais, parecia ter um ressentimento enorme, como se sua vida tivesse sido sobremodo afetada pelo abandono, e de fato o tinha. Não era a ânsia por um reencontro agradável, e isso pareceu chocá-los. Destoa muito de sua aparência bonitinha. Não obstante, tudo aquilo se esboçara com naturalidade, sem que a menina forçasse ou pretendesse nada, ela continuou falando, e de raro em raro se via os traços de uma solidão esfalfada. — Quero também me tornar uma grande kunoichi, mostrar que tudo pode ser alcançado com vontade e fé, e que, a despeito das circunstâncias, o que vale é o sentido que se atribui nas coisas. Se souber disso, é imparável. — Terminou altiva e sombria, como se fosse sua propriedade uma verdade oculta, que só ela percebia e se gabava disso, menosprezando os outros, quiçá o próprio Miura. Espere só e verá. Matutava.
— Interessante. — Disse desinteressado. — Você por último.
O vento diminuíra, de modo que os pensamentos irrequietos começavam a retornar; afinal, ainda havia o grande teste. O que seria? Mokusei lançava olhares furtivos para todos, e isso amiúde o deixava alucinado, por isto, quando notara a própria loucura se aproximando, meteu um olhar demorado e fixo para longe, à escrivaninha. Depois se fixou no sensei, observando aquela figura nova e misteriosa. Que raio de apresentação foi aquela? Biografia enterrada? Não é só a garota que tem asco da infância.

Shizuko já parecia mais recuperado, embora tivesse o cenho franzido. Tinha assumido uma seriedade nunca vista, apesar do coração opresso e das pernas imóveis, sua face irradiava uma coragem admirável, um olhar implacável.
Esse é louco. Disse Mokusei de si para si, depois reconsiderou ao ser contagiado pela determinação do companheiro. Minto. Nele há algo de diferente, mas belo. Até mesmo o Jounin pareceu se impressionar, cruzou os braços e semicerrou os olhos em meditação. Só a garota ignorou, continuou com o ar soberbo de antes.
— Me chamo Hirasawa Shikuzo, tenho catorze anos. Meu objetivo é matar os assassinos de minha irmã. — Cuspira isto na sala, com um peso incomensurável à voz, arrastada. Em seguida o peito se comprimiu, e não conseguia dizer palavra. Mas subentendeu que era somente isto. Todos tiveram a impressão que um riso coriscou de relance na face de Miura, mas ficou nisto, uma mera impressão. Mokusei afundou-se na cadeira, não saberia descrever o peso da morte de um ente querido, olhou desconcertado e taciturno para o chão, a realidade o chocava. Mas era o choque que a distinguia do falso, do universal abstrato. Compreendeu o sentimento de Shizuko: era o furor da vítima, que visto de perto vertia como veneno, contaminando os outros.

Apesar de tudo ter acontecido muito rapidamente, todos eles já pareciam se conhecer um pouco mais. Miura prosseguiu, portanto.

— Falaremos agora do teste.  

———

- Nada demais, só pra tentar retomar o fôlego.
Ir para o topo Ir para baixo
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
Stara

Sexo : Masculino
Idade : 29
Localização : Brasil
Número de Mensagens : 676

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1625
Total de Habilitações: 205

Mokusei — Filler II. Empty
MensagemAssunto: Re: Mokusei — Filler II.   Mokusei — Filler II. Icon_minitimeSex 10 Nov 2017 - 19:42

porra, que bonito. eu adorei demais aquela cena desencontrada do Shikuzo com o Miura, esse tipo de mal-entendido meio que irrompe um pouco com a ilusão que geralmente se constrói em narrativa de que tudo é muito concatenado, muito criteriosamente organizado e controlado, quando na realidade vive-se praticando esses tipos de atitudes/falas não-intencionais (ou se intencionais, não tão conscientes assim de seu propósito) que causam desconforto, desencontro entre as pessoas, estranheza.

enfim, isto é frescura do meu lado. o texto está bonitíssimo (e cheio de palavras que não conheço), eu gostei e me senti super interessado em basicamente todos os personagens que vão acompanhar o Mokusei, desde o sensei aos colegas gennin.

Me faça só um favor: continua.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sarausilencio.wordpress.com/
Malkuth

Membro | Iwa
Membro | Iwa
Malkuth

Sexo : Masculino
Idade : 25
Número de Mensagens : 281

Registo Ninja
Nome: Kaneko Mokusei
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1000
Total de Habilitações: 24

Mokusei — Filler II. Empty
MensagemAssunto: Re: Mokusei — Filler II.   Mokusei — Filler II. Icon_minitimeSex 17 Nov 2017 - 22:24

- Tinha recém terminado de ler Crime e castigo quando escrevi isto, talvez a origem das palavras estranhas - embora eu não tenha ideia de quais você se refere, acabei me acostumando com o universo semântico do autor.

- Mas aproveito aqui para fazer uma pergunta: não é mais possível postar em fillers de outras vilas? Não consigo, por exemplo, postar no seu último filler. O mais interessante de tudo é a interação dos players feita diretamente pelas postagens, - principalmente no meu caso, que não tenho contato com ninguém daqui - a impossibilidade é um pouco desanimante.
Ir para o topo Ir para baixo
Stara

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha
Stara

Sexo : Masculino
Idade : 29
Localização : Brasil
Número de Mensagens : 676

Registo Ninja
Nome: Hyuuga Kamus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1625
Total de Habilitações: 205

Mokusei — Filler II. Empty
MensagemAssunto: Re: Mokusei — Filler II.   Mokusei — Filler II. Icon_minitimeSex 17 Nov 2017 - 23:46

Malkuth escreveu:
- Mas aproveito aqui para fazer uma pergunta: não é mais possível postar em fillers de outras vilas?
Desconhecia por completo este problema. Vou conversar com o Ghost o mais rápido possível, deve ter havido alguma desconfiguração no painel ou algo do gênero, porque realmente isto não faz sentido.

E, meu, um Dostoiévski na veia? Faz todo sentido sair de um romance denso e calhamaçudo assim impregnado pelos modos do autor. O único que li dele foi um romance menor, O Jogador, fenomenal, mas de fato não dá tempo para sair impregnado assim haha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sarausilencio.wordpress.com/
GhosTTerroR

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
GhosTTerroR

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Porto / Coimbra
Número de Mensagens : 8005

Registo Ninja
Nome: Jüjigata Érika (J'éki)
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 39

Mokusei — Filler II. Empty
MensagemAssunto: Re: Mokusei — Filler II.   Mokusei — Filler II. Icon_minitimeSáb 18 Nov 2017 - 7:43

Mallkuth você está azul... Vou tentar colocar-te em Iwa e depois experimente de novo e avise... Obrigado.

Edit: tenta agora.


Última edição por GhosTTerroR em Sáb 18 Nov 2017 - 7:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sem razão especificada)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ghostterror
Conteúdo patrocinado





Mokusei — Filler II. Empty
MensagemAssunto: Re: Mokusei — Filler II.   Mokusei — Filler II. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mokusei — Filler II.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» Mokusei — Filler I.
» Mokusei — Filler III.
» [Filler] F34 [Izura] Mistério entre os Seigaras- Filler Especial
» [Filler] F16 [Izura] / [33] Kattomy Mai - Batalhas de Sangue **Filler especial***
» Sedentos de Vingança Cap. VI ( ÚLTIMO FILLER ) - Morte! [filler 8 ]
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Antigo (Vilas) :: Iwagakure :: Fillers :: Fillers Arquivados-
'); }