Nya, finalmente colocou-se em postura de combate, também por respeito à postura daquele que a queria enfrentar sozinho: Himura Senshou. O combate ia começar!
- Raiton, Raigeki! - Após formar um selo, Senshou focou o seu chakra de modo a que este se moldasse numa eletricidade protetora. Ao mesmo tempo, deixou o seu peso cair sobre as pontas dos pés e se impulsionou num veloz avanço... - Shukuchi!!! - As rápidas passadas quebravam as telhas! - Hien no Raiton! - Sacou a tanto de detrás das costas, num "slash" acompanhado de uma transmissão de Chakra elétrico para a sua arma.
A Ninneko cambalhoteou por cima dele e pela primeira vez revelou os seus pequenos olhos verdes, num olhar convicto quase assassino:
- Katon, Daiendan! - Soprou chamas para baixo durante a sua cambalhota! Senshou rebolou para a frente até à extremidade do telhado daquela habitação. - Técnica do Shuriken de telha! - Ele virou-se e viu telhas voando na sua direção! Esquivou-se de uma, mas a outra foi neutralizada pela sua proteção elétrica que desapareceu em seguida.
Kurewa agarrou no seu punhal. Nya estava de costas para si, era uma excelente chance! Naquela guerra não havia espaço para comportamentos corretos... Tinha de aproveitar!
Os olhos de Nya olharam para o lado, como sua cabeça também se inclinou ligeiramente. Kurewa não se apercebeu e flectiu seus membros para um impulso... Mas uma mão a agarrou.
- Xin!? Porquê!?
Xin estava pálido:
- A intensão assassina que subitamente veio dela... Se a atacasses ela certamente não iria ter qualquer piedade sobre usar um ataque definitivo sobre ti e matar-te! Para já o melhor é deixar os dois combaterem. Ao mesmo tempo, vamos ficando a conhecer melhor esta poderosa inimiga.
- Argh... Okey... - Um pouco contrariada, Kurewa largou o punhal.
Nya voltou a olhar para Senshou.
- Também sei algo assim! - Rapidamente, Senshou retirou e espalhou shurikens pelo ar à sua frente. Fez a devida concentração para os envolver com Chakra Fuuton. - Kaiten Shuriken! - Manipulando os shurikens com a sua concentração no chakra de vento, usou-os para atacar a Ninneko!
Apesar de toda a manipulação para mover os shurikens pelo ar, Nya se ia esquivando agilmente com saltos, rodas e piruetas! - Xin estava certo, parece que, por natureza, os Ninneko são bem mais ágeis que qualquer outro Shinobi humano comum. Devo usar o Haya!?...Ainda não. Não lhe quero revelar essa habilidade já... Ela também me está testando de certo.
- Hien! - Das suas mãos-patas emergiram garras que usou para finalmente bloquear e neutralizar os projéteis de Senshou.
- "Então ela também usa Fuuton... Pode ser uma boa combinação elemental, Katon e Fuuton... Tenho de me acautelar, especialmente tendo em conta que ela demonstra ser bem hábil em técnicas ninja, ao contrário do estereótipo criado por base de que os gatos ninja se baseiam em Taijutsu..." - Senshou fez um rápido foco em seu chakra, apenas para assegurar uma distância segura. - Fuuton, Toppa! - A sua adversária deixou-se até levar pela rajada de vento, caindo após a extremidade do telhado. Senshou correu e foi a tempo de a ver cair agilmente, de pé. Também ele se lançou ao chão, focando chakra em seu punho... Imenso chakra! Foi focando durante a sua queda! - Okashö!!!!! - No último segundo, Nya saltou para se esquivar do soco descendente que colidiu e rebentou com o piso de terra batida e causou um tremor associado a fissuras que danificaram as habitações vizinhas deixando-as inclinadas! Todos os que estavam ainda no telhado tiveram de se empenhar por manter o equilíbrio! Nya estava a alguns metros de Senshou, naquela estreita estrada, de pé, tranquila. O Sunanin uniu as mãos no selo de cobra... - "Ela não demonstrou sinais alguns de manipulação Raiton, então, penso que é seguro usar 'isto'..." - Doton, Domü! - A pele de Senshou escureceu. - "Vou ter de usar de novo..." - Shukuchi!!! - Associando a força da terra à força em suas pernas, se lançou numa veloz deslocação em direção à sua adversária.
- - Esse movimento é interessante, mas tão fácil de ler... - Nya voltou a ficar Chakra em suas "garras de gato" e também se impulsionou num avanço que surpreendeu Senshou pela velocidade. O Sunanin recorreu à sua agilidade para contrariar a sua inércia frontal e inclinar-se para a esquerda para se esquivar das garras... - Daihien (Garras gigantes)! - Depois de passarem um pelo outro travaram-se a alguns metros. Sangue pingou...
- Senshou!!! - Chamou Kurema, preocupada, observavando do cimo de um telhado ao lado de Xin. Nya sorriu, mas por um instante apenas. Quando se voltou ficou estupefacta. O braço de Senshou tinha cortes fundos e sangue lhe escorria até à mão e pingava daí para o chão.