- Sim pai! Ele aceitou treinar-me. – falava um Kijuni um pouco impaciente.
Ele, Shikaku e Taro estavam sentados nas bancadas do estádio, onde iria decorrer a final do teste chuunin. Kijuni chegara ao estádio acompanhado com Shikaku e logo encontraram Taro. Este, assim que viu o filho, perguntou logo como tinham corrido as coisas com Shikamaru. Quando ouviu a resposta positiva de Kijuni, ficou deslumbrado e a partir daí quis saber todos os pormenores. O filho é que não estava virado para esses lados…
Shikaku sorriu. Achava piada ao sobrinho… Ele realmente era diferente de todos os membros da família. Enquanto garoto era vivaço e mesmo já sendo uma adulto ainda mostrava um pouco dessa faceta. Os sucessos do filho deixavam-no muito contente e agora que soubera que Shikamaru resolvera treinar Kijuni ainda mais contente estava. Shikaku sabia perfeitamente que Taro tentava moldar o filho de modo a que este fosse aquilo que ele não era, um ninja.
Um pouco abstraído do que o pai lhe perguntava, Kijuni olhava para algumas filas à sua frente. Tinha visto Sapurano, o seu habitual parceiro em Kiri, mas resolveu não ir falar com ele. A próxima vez que o encontrasse, queria demonstrar os progressos feitos em Konoha e, verdade se diga, ainda não tinha feito nenhuns… Daí a sua decisão.
Entretanto, uma ave vinha ao encontro deles os três, mais precisamente ao encontro de Shikaku. Era um falcão e trazia numa das patas, uma mensagem. Um pouco surpreendido, tirou a mensagem da pata do falcão, e em silêncio leu-a. Suspirou e então dirigiu-se a Kijuni:
- Temos de ir.
- Han?
- Sim, ouviste bem. Temos de ir. Agora.
Dito isto, agarrou o braço do genin e arrastou-o dali para fora. Taro ainda perguntou o que se passava mas, como resposta, obteve apenas um seco “Eu depois explico”. Acabou por tentar segui-los mas, no meio da confusão de gente, que tentava arranjar um lugar para ver o combate, perdeu-os de vista. Conformado com a situação, desistiu de os tentar seguir e voltou a sentar-se. Alguma coisa se passara para Shikaku ter reagido assim, mas realmente, não estava muito preocupado… Kijuni estava em boa companhia.
Tinha passado pouco mais de uma hora e ia o duelo entre Kazuki e Akon a meio quando, desta vez, um pombo, se dirige a Taro. Era uma mensagem de Shikaku!
Espero que não tenhas levado a mal a minha partida repentina. Surgiu um imprevisto aconteceu e era necessário que o Kijuni viesse comigo. Não te preocupes que ele está bem entregue. Segundo o Shikamaru, chegou a hora dele. Espero a tua compreensão. Falarei contigo brevemente… Agora tenho de ir.
Shikaku
Taro naquele instante percebeu o que se passava, e sobretudo, o que se ia passar. Virou-se de novo para a arena, feliz. Talvez, mais tarde, Kijuni lutasse numa arena como aquela também.
--------o--------
- Concentra-te!
- É a primeira vez que estou a tentar fazer isto... Como quer que saiba? - respondeu o outro, em esforço.
- Não basta olhares para ela e esperar que ele se mova. Tens de te concentrar.
- Grande ajuda...
- Tens de arranjar o teu próprio método... A sombra é tua, não minha... Vamos ficar aqui até conseguires...
--------------------------
Pequeno, irrealista, eu sei... Apesar de tudo quero comments!