Era uma manhã fria, acordei, preparei o pequeno-almoço e enquanto o tomava. preparei a minha mochila, para o meu primeiro treino, fui a correr para a floresta escura, encontrei uma velha árvore.
-Vai ser esta árvore que vou treinar hoje.-pensei para mim!
Comecei logo por lançar duas Kunais, acertei as duas no meio do tronco da árvore, fui a correr em direcção ao tronco buscar as Kunais e voltei para trás voltei a lançar as Kunais, do meio do bosque veio uma Kunai que enbate contra uma das minhas Kunais, assustei.me e dei um salto para um ramo da árvore, e do meio da floresta sai um velho.
-Não tenhas medo nao mordo.-disse ele.
Desci da árvore com uma Kunai na mão, e perguntei:
-Que queres de mim?
-Tou a ver que sabes lançar kunais ...... e se te ensina-se umas coisas ???-perguntou ele.
-Nao deixa estar!-respondi.lhe.
-Sabes a arte Endan??-perguntou ele.
-Endan????-disse eu.
-Hum.. tou a ver que nao sabes!!!-exclamou ele
-Entao eu ensino.te... amanhã as 8.00 da manhã vem ter comigo aqui !!!!!-voltou a exclamar
-Ok, ca estarei, as 8.00 em ponto-disse-lhe com algum entosiasmo..
Depois de me despedir do velho , um vento muito forte e uma nuvem de fumo, nessa nuvem o velho desapereçeu, continuei o meu treino até serem horas de jantar, nesse dia treinei muito, pois sabia que no dia seguinte seria muito mais duro, cheguei a casa jantei e fui dormir,porque no dia seguinte tinha de acordar cedo.
No dia seguinte acordei com muita energia, tomei o pequeno-almoço , e fui logo a correr para a floresta onde já la estava o velho, e ele disse:
-Bom dia meu rapaz.
-Bom dia.-respondi.lhe.
-Bem vamos começar....segue-me.-disse o velho.
E começou a correr ele levou-me para um largo de um rio.
-Esta tecnica não é fácil rapaz, podes nao conseguir a primeira!!!-exclamou ele.
-Não faz mal, podemos continuar????-perguntei.lhe.
-Primeiro vamos começar por meditar, logo pela manhã......
-Sim, sim não é ma ideia-interronpi-lhe.
Ficámos a meditar algum tempo mas passado uns minutos, diz-me ele:
-Vamos atão começar.
-Repete comigo Endan.
Quando ele disse a palavra Endan e fez os selos, logo a seguir sai da boca dele uma bola, fiquei pasmado ao ver aquilo ainda consegui ser grande mas não tão grande como a Goukakyuu no Jutsu, mas ao mesmo tempo entusiasmado.
-Vamos, repete agora tu.-disse-me ele.
Ao repetir , claro que não seria bem igual quer dizer não era muito pareçida, era muito mais pequena, pois foi a primeira vez que tentei a arte Endan, repeti várias vezes mas sempre era muito pequena, desanimei,sentei-me na sombra de uma árvore, logo o velho veio ter comigo e disse:
-Eu disse que não era fácil, mas para a primeira vez ta muito bom.
Ou ouvir aquilo veio uma força dentro de mim que me fez não desistir, tentei mais uma vez e nada, mas o velho estava comigo e acreditava em mim, repeti mais uma vez e foi aí que consegui fazer uma bola de fogo, eu como o velho ficamos supreendidos ja era tarde pois passamos muitas horas a tentar fazer essa bola de fogo, com o tamanho da bola , o velho viu que eu era especial.
-Bem está na hora, portaste-te muito bem meu rapaz pode ser que um dia treinaremos novamente .-disse ele.
-Adeus e obrigado por me teres ensinado.-respondi-lhe
-De nada bom rapaz.-disse-me rindo.
O velho volta a desapareçer, agora juntei a minha abilidade de lançar Kunais e a bola de fogo, ainda tive tempo pra voltar a tentar, todas as vezes ia conseguindo , ia evuluindo cada vez mais.
Passando algum tempo voltei para casa , jantei bem e deitei-me cansado, mas feliz por ter conseguido....