1º filler da saga, ler por favorUm espesso manto de neve cobria Kirigakure e assim parecia que se iria assim manter durante algum tempo, afinal, grossos flocos de neve continuavam a cair. O frio que se fazia sentir afastava toda a gente da rua, excepto um rapazinho que se encontrava num dos montes que rodeavam a aldeia. Estava deitado no chão, com um simplório manto negro e parecia estar a dormir.
A neve cobria-lhe já uma boa parte do manto, no momento em que o rapaz deu sinais de vida. Ergueu o tronco, ficando sentado no chão e olhou em redor. Os seus olhos abriram-se um pouco mais naquele instante, no entanto, mantinha a mesma expressão de há momentos. Uma expressão indiferente. Levantou-se e sacudiu alguma da neve que ainda envolvia o manto e foi nessa altura, que a sua expressão mudou. Como que aterrorizado, levou as mãos ao rosto, de seguida ao peito e deixou-se de cair, de joelhos.
Na manhã seguinte, o frio que se fazia sentir, ainda afastava as pessoas da rua, mas a vila não parou. Alguns comerciantes tinham já o seu estabelecimento aberto e alguns aldeões caminhavam já nas ruas. Apesar disso, aquele rapaz do manto negro, não passava despercebido: era a primeira vez que viam aquele rapaz na aldeia e para além disso, era de estranhar como é que num dia de frio daqueles, o rapaz conseguia andar com uma capa, que nem lhe chegava aos tornozelos. Como poderia não ter frio?
A meio da manhã, já muita gente falava do rapaz lunático e essas conversas acabaram por chegar ao escritório do Mizukage.
- Um maluco nas ruas? Encarrega-te disso. – foram as palavras de Okashi para o seu assistente. Meia hora o assistente entrou no escritório, pedindo que Okashi falasse directamente com o rapaz. Segundo ele, o rapaz era “estranho”. Com a devida autorização, o rapazinho entrou no escritório e ficou a sós com o líder de Kirigakure.
- O que fazes por aqui? – questionou Okashi.
- Não sei.
- Quem és?
- Não sei.
O tom de voz do rapaz era o mesmo, parecia alheio a tudo. Um ténue sorriso surgiu na cara de Okashi.
- Tens noção que ao não colaborares, és considerado uma ameaça à vila e consequentemente terei de agir, não tens? – disse-lhe Okashi, ainda esboçando aquele ténue, mas ameaçador, sorriso.
- Compreendo. Mas não lhe posso dar respostas, àquilo que nem eu próprio sei.
Okashi levantou-se de rompante, farto daquela conversa e agarrou, violentamente, o rapaz pelo braço. Mas logo o largou… Destapou-lhe de seguida uma das mangas do manto e ficou estupefacto. Olhou para o garoto, que mantinha a mesma expressão e perguntou:
- Como?
- Sei o mesmo que o senhor.
Okashi e aquele rapazinho passaram o resto do dia naquele escritório. O almoço foi-lhes trazido pelo assistente e este, quando saiu, não resistiu à tentação e acabou por ficar a escutar a conversa e o que ouviu deixou-o intrigado:
-
Akio…-
Será esse o meu nome?-
Se não era, vai passar a ser.Era já noite, quando o jantar lhes foi trazido novamente. O rapaz estava a acabar de apertar um manto vermelho escuro, que substituía o reles manto negro. Tinha também uma fita apertada na cabeça que lhe chegava aos pés. O prato do seu almoço mantinha-se exactamente igual como lhe tinha sido trazido...
- Vais entrar na academia já amanhã, eu tratarei de tudo. Quanto ao sítio onde vais ficar também já sabes onde é. Qualquer coisa que seja necessária diz-me.
- Certo.
Dito isto, Akio, saiu, lentamente, do escritório.
- Quem lhe terá feito aquilo? – questionou o assistente.
- Não sei, mas quero saber isso o mais rapidamente possível.
----------------
De volta ao business dos fillers. É a continuação do filler do Sasori (visto que vamos fazer esta saga juntos), portanto, se lerem o filler dele melhor ainda. Esta parte serve apenas como introdução à razão da minha personagem estar em Kiri.
Sei que está curto e tudo mais, mas não se pode pedir muito a alguém que teve hoje teste de matemática.
Espero que gostem