Vitan encontrou-se com Sophia à saída da vila de Kumogakure, ainda era cedo, mas Higushi tinha como costume iniciar os treinos bastante cedo para haver tempo para treinar cada pormenor ao mais ínfimo detalhe. Seguiram o habitual trilho em direcção ao vale do costume. Hiagushi já esperava por ambos sentado debaixo de uma árvore.
- Boas. – Disseram ambos em coro.
- Bom Dia. – Saudou Hiagushi.
- Que vamos fazer hoje? – Perguntou Vitan, impaciente.
- Hoje… vamos brincar com o fogo.
- Han? Não percebi…
- Já vais perceber. Primeiro vamos voltar ao treino da tua alma. Pergunto-me se já conseguiras despertar a alma quando quiseres.
- Despertar a alma quando quiser?
- Sim, agora que a alma revelou o seu poder, poderás recorrer a este poder, acordando a tua alma.
- E como é que isso se faz?
- Isso só tu poderás saber.
- Não faço a mínima ideia. – Vitan, inclinou ligeiramente e perdeu-se nos seus pensamentos, tentando magicar uma maneira de despertar a sua alma. – A última vez que ela despertou eu estava numa situação de grande stress emocional, e corria perigo de vida.
- Sim, mas não podes estar sempre dependente disso, pois qualquer dia, acabas morto muito antes de conseguires acordar a tua alma. Terás de comandar a tua alma, e não deixares ser ela a controlá-la. Tens de procurar no interior do teu ser, ela esta lá algures, só tens de a encontrar.
- Que complicação, mas vou tentar. – Vitan saltou para cima da árvore, e sentou-se num ramo, encostado ao tronco, fechou os olhos, e deixou tudo o que o rodeava para trás. Encontrava-se agora num conjunto de labirintos sem saída, por onde quer que fosse não encontrava saída. O seu chakra fluía intensamente ao longo do seu corpo, e o seu espírito caminhava em busca do poder escondido em si. Vitan, de olhos fechados, levantou-se do ramo, e saltou para o chão, tropeçando ao aterrar, mas mantendo o equilíbrio. Colocou-se numa posição ofensiva, com as pernas algo afastadas uma da outra, e começou a concentrar intensamente o seu chakra ao longo de todo o corpo, uma aura de chakra fluía em redor de Vitan, azul como sempre, sem traços de negro. Vitan abriu os olhos de súbito, parecia fitar o infinito, sem dar atenção ao combate que Hiagushi e Sophia travavam poucos metros á sua frente. Juntou as mãos á frente da cara, e de seguida colocou a palma da mão no chão, e intensificou a concentração de chakra, parecendo agora este querer “fugir” para o céu. Ofegante, mantinha-se em pé com o auxílio da mão apoiada no chão. Fora do corpo, e no interior da mente, perseguia aquilo que parecia ser a sua sombra, negro, o seu reflexo percorria as suas memórias e vivencias, fugindo de Vitan, foi então, que Vitan o encurralou, num cenário com a foto dos seus pais no plano de fundo, o seu reflexo vendo-se encurralado, investiu sobre Vitan, atingindo-o no peito, e fundindo-se com este. De volta ao mundo físico, Vitan encontrava-se com uma postura rígida e concentrada, uma aura de chakra negro envolvia o seu corpo, a sua alma finalmente havia se fundido com o seu ser, Vitan havia vencido, com a ajuda dos seus pais, aos quais prometera tornar-se mais forte.
Hiagushi e Sophia olhavam perplexos para Vitan, a aura negra em seu redor era imensa e parecia crescer a cada minuto, o seu poder era imenso e ninguém o poderia negar.
______________
Isto era para ser um treino, e provavelmente vai integrar parte dele, mas creio que fica melhor como filler.
É só para explicar que Vitan finalmente ganhou controlo sobre a sua alma, e como Vitan tem de lutar para a controlar, pois não é só recuperá-la e pronto tá andar
.