Às 8:00 da manhã, Kazumi acordava com o seu despertador, dando-lhe um soco para o desligar. Levantou-se, foi tomar banho, vestiu-se, tomou o pequeno-almoço e meia hora depois já saia de casa em direcção ao campo de treinos, onde o seu sensei o esperava. Quando lá chegou, não viu ninguém, mas logo a seguir Ibiku apareceu.
Ibiku: Bom dia Kazumi, parece que chegaste antes de mim- disse, pousando as suas coisas no chão.
Kazumi: Bom dia Ibiku-sensei. Chegamos quase ao mesmo tempo- cumprimentou, espreguiçando-se- O que vamos fazer hoje?
Ibiku: Bem, hoje vamos melhorar a tua resistência e constituição e avaliar as tuas habilidades básicas, o teu kenjutsu e o teu taijutsu- disse, tirando um bloco de notas da bolsa.
Kazumi: Interessante, mas para que é o bloco de notas?- perguntou, curioso.
Ibiku: É para escrever umas coisinhas sobre as tuas habilidades, como uma avaliação. E a ideia foi dada por Arashi-sama, senão nem tinhas avaliação- disse rindo-se em conjunto com Kazumi- Vamos lá começar, 10 voltas ao campo.
O campo era circular, com um diâmetro de cerca de 30 metros. Era grande, mas nada que Kazumi não conseguisse. Deu 3 voltas sem qualquer problema, apenas sentiu a sua respiração a aumentar de ritmo. Mais 4 voltas, e Kazumi já suava intensamente, algo cansado, mas continuou assim durante mais 2 voltas. Quando começou a última, as suas pernas doíam, e Kazumi sentia o coração quase a sair do lugar. Acabou com muita dificuldade e sentou-se, pegando no seu cantil para beber água.
Ibiku: Estás cansado com tão pouca coisa? Vá, descansa um bocadinho e depois quero 100 flexões e 100 abdominais. Enquanto isso, eu vou preparar uns alvos para o treino de kenjutsu- disse, tirando algumas coisas da bolsa.
Após descansar, Kazumi começou pelos abdominais. 1...2...6....15.....45.....63.......72.....90. Já estava com muitas dores no abdómen, mas isso não o impediu de acabar o exercício. Conseguiu finalmente e começou logo a seguir a fazer as flexões. Chegou às 70 com facilidade, mas a partir daí começou a ser mais difícil completar as subidas e descidas. Quase no fim, os braços doíam-lhe e a velocidade a que fazia as flexões tinha diminuído bastante. Por fim, chegou às 100, deitando-se no chão para descansar.
O seu sensei mandou-o levantar-se alguns minutos depois, para começar a treinar kenjutsu. Atirou shurikens e kunais em direcção aos alvos, uma de cada vez, acertando em todos. Tinha treinado bastante aquilo na Academia e era fácil para ele.
Ibiku: Vamos dificultar. Num salto, tens de acertar com kunais e shurikens em todos os 6 alvos ao mesmo tempo.
Kazumi: Mas como?
Ibiku: Descobre, que eu fico a olhar- disse, pegando no bloco de notas- Tens de fazer em duas rodadas, uma com kunais e outra com shurikens.
Kazumi começou, dando um salto. Localizou-se no ar em relação aos alvos e começou a atirar kunais. Viu as kunais embaterem em 1...2...3...4 alvos, algo desviadas do centro, e as outras duas a ficarem pregadas ao lado destes. Tentou outra vez, agora com shurikens, e conseguiu melhorar para 5 alvos. “Só falta um e melhorar a pontaria”, pensou, enquanto saltava outra vez. Desta vez acertou em todos, mas apenas uma kunai acertou no centro. Mais uma vez, atirou e melhorou a sua pontaria para 4 centros de alvo. De seguida, acertou no centro de todos e, ao aterrar, saltou imediatamente para voltar a tentar, conseguindo novamente.
Ibiku: Muito bem, em 6 tentativas acertaste duas vezes no centro de todos os alvos!- disse, arrumando os alvos e fazendo um Kage Bunshin- Vamos para a próxima parte, vais lutar com um Kage Bunshin meu e fazer todos os jutsus básicos que souberes. Só podes usar Taijutsu para atacar e nada de armas. Aviso já que ele não vai brincar.
Kazumi estava algo dorido, a primeira parte do treino tinha-o deixado de rastos, mas ele não se ia dar por vencido. Colocou-se em posição de ataque e correu para o Kage Bunshin, tentando dar-lhe um pontapé, mas a enorme velocidade do adversário fê-lo levar um soco e cair.
“Não vai ser fácil, tenho de o distrair”, pensou, criando 6 cópias com o Bunshin. Os 7 dirigiram-se para o adversário, que socou 2, atravessando-os e dando um salto para, num pontapé acrobático, fazer mais 2 desaparecerem e , ao aterrar, baixou-se e foi atravessado por outro. Faltavam 2, que se dirigiram a ele logo de seguida, mas um deles estava mais recuado. Por pensar que era o verdadeiro, o Kage Bunshin atacou, mas atravessou-o e viu o outro a correr na sua direcção. Virou-se, mas sentiu alguém a correr atrás de si.
Viu o seu verdadeiro “eu” a correr para ele, com uma kunai na mão. Conseguiu-se desviar a tempo, atravessando o Bunshin sem se aperceber. Logo de seguida, Ibiku, com uma nuvem de fumo à sua volta, voltou à sua forma original. No local estava Kazumi que tinha usado o Henge para atacar, tendo criado mais uma cópia antes, para disfarçar o seu movimento.
“Ele é bom”, pensou Ibiku, tomando notas. O Kage Bunshin estava surpreso, mas de repente viu Kazumi a correr na sua direcção, tentando dar-lhe um soco. Esquivou-se, tentando depois dar um pontapé que Kazumi bloqueou e, com uma grande velocidade, deu um pontapé, que foi bloqueado por pouco pelo Kage Bunshin.
Kazumi assustou-se com a velocidade do Kage Bunshin. Mesmo depois de bloquear o ataque, apareceu atrás de Kazumi e deu-lhe um soco que o atirou para longe, fazendo depois uma pequena bola de raio nas mãos. “Raiton, Raikyuu”, gritou, atirando a bola na direcção de Kazumi, que estava indefeso no chão. “Estou cansado, com pouco chakra e vou levar com um Raiton em cima. Só me resta isto, mas vai correr mal”, pensou, pondo-se a pé.
Kazumi safou-se a tempo, com o seu ainda mal dominado Suna Shunshin no Jutsu, mas embateu de cabeça contra uma parede, começando a sangrar, completamente esgotado.
Ibiku: Bem, parece que puxei demais por ti. Vamos tratar disso e almoçar que o Sol já vai alto- disse, pegando em Kazumi, que tinha adormecido.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Isto passa-se um dia após o eclipse e um dia antes do "nascimento" dos 4 Bijuus que estão atacar as "Novas" 4 Vilas principais, para ter tempo de descansar para o confronto