Era de noite quando Kuhaku decidiu voltar á vila. Fez uma grande viagem. Quando lá chegou era de madrugada. Depois de esperar quase cinco horas sentado no telhado da sua casa veio a primeira pessoa á rua. Era a mulher da mercearia, que provavelmente iria abrir a sua loja. Esta logo que olhou para a casa de Kuhaku achou muito estranho estar uma pessoa com capa negra com o apelido de Kuhaku escrito. Kuhaku desce do telhado e vai á mercearia.
Kuhaku: Bom dia.
Mulher: Kuhaku? És tu?
Kuhaku: Sim…a carne e osso.
Mulher: Não tinhas morrido na floresta?
Kuhaku: Pronto, o que interessa é que voltei. Só quero as minhas roupas de ninja, as minhas armas e a minha bandana de Kirigakure no sato.
Mulher: Vai á academia. Mas de certeza que todos se vão assustar contigo. Todos te julgam morto.
Kuhaku vai á academia, chega ao pé de um professor e pergunta se ele lhe pode dar o seu equipamento. O professor disse que sim. Mas faltava uma coisa, a bandana de Kiri.
Professor: Tens que fazer uma prova para obteres a bandana.
Kuhaku: Está bem…
Este continua a andar até chegar a uma sala de aula onde estava a decorrer um exame.
Kuhaku: (entrando na sala) Quero a minha bandana. Qual é a prova?
Examinador: Kuhaku?
Alunos: Quem é este rapaz professor?
Examinador: Kuhaku, faz…
Depois de Kuhaku fazer tudo o que o Examinador pediu, retirou-se e foi para casa.
Em casa tinha muitas recordações. Este levava com ele um saco preto com a sua roupa, as suas armas e o seu equipamento especial shinobi. Neste momento Kuhaku estava todo tapado, só se via um bocado da cara. Kuhaku abre o saco tira tudo e começa a vestir-se.
Aperta as ligaduras nos tornozelos, nas mãos e no tronco. Põe os calções e a sua camisola. Põe a sua bolsa na perna esquerda, calça as sandálias e aperta a bandana na testa. E por fim põe a capa vermelha com chamas negras do pai. Depois disso sai á rua e vai almoçar a um restaurante.
Come e depois vai dar uma volta pela cidade.
Na Academia…
Na Academia os senseis estavam a ter uma reunião com o senhor feudal. Com objectivo de Kuhaku ter um sensei.
Hokashi: (Entrando na sala) Bem, suponho que tenho que tratar deste assunto. Ele é do meu elemento, tem o meu feitio…por isso eu sou o indicado para o treinar.
Senhor feudal: Mas…
Hokashi: Da-me permissão que me encarregue dele?
Senhor Feudal: Sim.
Hokashi: Está bem, amanha começo a treina-lo.
Este saí da sala e vai para casa.
Do outro lado da vila…
Kuhaku já tinha almoçado, já tinha dado uma volta pela vila, que basicamente levou a tarde toda. Depois foi para casa jantar e depois dormir.