Vitan e Hiagushi dirigiram-se para o novo campo de treinos de Tanigakure. Era mais espantoso do que imaginara, era bastante amplo, não fosse este num vale, um tapete de erva verdejante preenchia o solo, via-se que ainda não havia sido estreado.
- Bem-Vindo ao Campo de Treinos de Tanigakure. – Gritou Hiagushi abrindo os braços.
- Wow, está brilhante, até dá pena treinar aqui, tenho medo de estragar algo. – Disse Vitan, fascinado pelo que via.
- Não sejas parvo, isto foi feito para se treinar, não para ser o jardim público. Bem, mas disseste-me que querias mostrar um Jutsu novo não era verdade? – Perguntou Hiagushi.
- Exacto, aqui vai, dei-lhe o nome de Shoukyaku.
Vitan seguiu o processo natural do Jutsu, começou por concentrar o seu Chakra na palma da mão, que lentamente foi preenchida por uma aura azul, esta começou a movimentar-se formando uma esfera também azul, lentamente, colocou a mão por cima da esfera, á medida que ia concentrando mais chakra no interior da esfera oca, esta começou a ficar saturada, mas Vitan manteve o raio da esfera, aumentando assim a concentração de chakra no seu interior. Num movimento amplo, de trás para a frente, projectou a esfera contra uma rocha, esta avançava a grande fora e ao impactar na rocha provocou uma explosão de puro chakra, obrigando ambos a colocarem as mãos á frente para se protegerem do impacto.
- Isso foi… impressionante. – Disse Hiagushi, olhando espantado para Vitan.
- Obrigado, é este o meu novo brinquedo. – Disse Vitan, sorrindo.
- Muito bem, de certeza que vai ser útil. Mas agora vamos ao que interessa que esse já tu sabes. Vou-te ensinar uma variação do teu Bunshin, é mais um “Upgrade”. Num simples Bunshin, fazes uma cópia tua usando chakra de modo a criar a ilusão, no Kage Bunshin, em vês de simplesmente criares cópias, vais dividir o teu chakra pelos clones, isso vai-lhes permitir falar, lutar e fazer Jutsus. Também tem a capacidade de recolher informação que é instantaneamente transmitida para ti quando desaparecem. Que te parece? – Vitan espumava da boca, tal era o fascínio por tal jutsu.
- Ensina-me isso! – Começa Vitan a gritar histericamente.
- Tem calma. Isto é muito fácil… - Hiagushi continuo a explicação enquanto Vitan ouvia com atenção.
- Ok, acho que percebi. – Vitan concentrou o seu chakra, começou a tentar dividi-lo, fez os selos e numa nuvem de fumo surgiu um segundo Vitan, igualzinho a si. Olharam um para o outro como se fossem reflexo um do outro, de seguida agarram-se e começam aos saltos.
- Consegui. – Dizia Vitan.
- Conseguis-te 1 cópia, nada mal… - O clone de súbito desaparece.
- Desapareceu? – Perguntava Vitan, confuso.
- Provavelmente não tinha chakra suficiente para se aguentar mais tempo, e gastou-o muito rapidamente. Tens de continuar a tentar. – Disse Hiagushi.
- Ok, ok, vamos a isto. – Vitan repetiu o processo, concentrou o chakra, e fez o selo e numa nuvem de fumo um novo clone surgiu. – Concentra o teu chakra se faz favor. – O clone assim fez, lentamente uma aura azul surgiu em seu redor, algo fraca, mas o suficiente para se manter “vivo” e concentrar o chakra sem desaparecer.
- Está melhor, mas isso com o tempo vai lá. – Disse Hiagushi, uma nuvem de fumo surge a seu lado, e um ninja de Kumo surge.
- Hiagushi-San, uma mensagem para si do Raikage. – Dito isto, entrega a mensagem e desaparece.
- Bem Vitan, parece que vais ter de treinar sozinho. – Disse Hiagushi, desaparecendo em seguida.
- Espera… esquece… bem então o que faço agora? Já sei. – Vitan concentrou o seu chakra e aplicando-se ao máximo, realizou o Kage Bunshin, criando 2 cópias idênticas.
- Consegui. Bem, agora vamos ao trabalho. Está na hora de treinar o meu novo estilo de combate. Eu vou tentar vos atingir, vocês esquivam e contra-atacam, ok? Vamos lá!
Vitan avançou contra um dos clones, concentrando chakra no punho esquerdo tentou aplicar-lhe um soco, mas o Bunshin1 esquivou-se e Vitan acabou por fazer uma pequena cratera no chão, o Bunshin2 tentou atingir Vitan com um pontapé na cabeça, este deu um mortal à retaguarda, evitando o ataque. Mal bateu com os pés no chão, concentrou lá o chakra e impulsionou-se para a frente a grande velocidade, tentando atingir o Bunshin2 com um Konoha dai Senpuu, mas o Bunshin1 agarrou-o e tirou o do caminho. Quando se virou para os Bunshin, já o Bunshin2 estava a ser arremessado contra ele pelo outro e trazia uma Kunai empunhada, retirou também ele de uma Kunai e com ela defendeu-se do ataque do Bunshin arremessado, desarmando-o. Concentrou o seu chakra na mão direita e aplicou um potentíssimo murro no Bunshin que se desfez imediatamente.
- 1 já foi, falta o outro. – Dizia Vitan olhando para o Bunshin, que lhe retribuía um olhar simétrico. – Não me olhes com essa cara, pera… essa cara é minha… ok esquece.
Vitan lançou-se sobre o Clone rapidamente, quando se encontrava a alguns metros deste, saltou a uma pequena altitude, o suficiente para rodar e executar um mortal á retaguarda, no ar, voltou a rodar ficando virado para o Clone, com o impulso do movimento e com o chakra que concentrava na mão aplicou um estrondoso murro no Bunshin, que o atravessou e abriu uma cratera no solo, levantando algumas pedras do solo. Vitan arrancou a mão do solo, com algum suor já a encharcar-lhe o rosto e as roupas. Para se refrescar, decidiu dirigir-se ao lago da vila, a cerca de 200m da vila. Lentamente, começou a treinar os braços e pernas, nadando á superfície do lago e por vezes indo ao fundo para treinar a respiração. Após algumas dezenas de minutos a nadar, decidiu ir almoçar. Como sempre Hiagushi deixara-lhe o almoço preparado numa marmita, mas desta vez iria comer sozinho.
Após a refeição e a sesta.
- Bem, acho que vou treinar mais um pouco. – Disse Vitan, coçando os olhos. Levantou-se e voltou ao campo de treinos, que já não estava tão impecável como antes, e novamente, criou 2 Bunshins para treinar com ele.
- Bem, vamos a mais uma ronda.
Os Bunshins avançaram primeiro, cada um de seu lado, atiraram algumas Shurikens contra si, ás quais Vitan defendeu com a sua Double-Edge, ao roda-la sobre a cabeça, avançou sobre o Clone (1 vai ser Clone outro Bunshin para não confundir), roda a rama sobre a cabeça e com o impulso tenta atingi-lo com um corte horizontal mas o Clone consegue-se esquivar do ataque. O Bunshin já preparava o ataque, tentado passar uma rasteira a Vitan, mas este conseguiu evitá-la ao saltar.
- Pera, pera , pera , pera. Vamos mudar o jogo um pouco, agora tem de ser vocês a acertar-me, e eu esquivo-me. Tenho de treinar a minha velocidade, que ando a ficar gordo. – Disse Vitan.
Os Bunshin olharam-se, e partiram ao ataque. Ambos aplicaram um pontapé em Vitan, o 1º ao nível dos joelhos e o outro ao nível dos ombros, Vitan fez uma cambalhota para a frente passando entre as pernas dos clones. Mal se virou, já um deles vinha a aplicar um pontapé em voo, e Vitan foi obrigado a saltar para a esquerda, mas o outro clone já o ia a atingir com um murro se Vitan não se tivesse agachado. Deu um mortal para trás, para se afastar dos Clones, e já com algum chakra restaurado, criou mais dois clones.
- 4 para 1? Estás feito. – Disse um dos clones. Os quatro saltaram para cima de Vitan, e este atrapalhado só teve tempo de concentrar chakra na mão direita, fazer selos e bater rapidamente com a mão no chão. Era esperado um Enjin Ho, mas a verdade é que não, Vitan enganara-se no Elemento a concentrar, e havia utilizado Doton, 4 espigões de pedra e terra surgiram do solo empalando os Bunshins que desapareceram em simultâneo.
- Wow, que foi isto? Acho que… acabei de fazer um Jutsu Doton… quer dizer que eu sou Doton? Ahaha, sou tão fixe! – Disse Vitan com um sorriso convencido.