Há cerca de um ano:
-Juro-lhe foi a última vez que eu o vi!!! – Dizia um guarda do portão de Konoha. Aquele que fazia o turno na altura em que eu desapareci, a seguir ao combate que eu tive com Raiden Uchiha de Kumo. Ambos tínhamos sido derrotados nos Exames Chunnin do ano passado. Quando o Raiden foi derrotado nos exames eu decidi confronta-lo. Parecia-me um bom oponente e eu queria testar as minhas capacidades. Eu acabei por vence-lo e logo a seguir ambos nos dirigimos para as nossas vilas natais. Ele seguiu primeiro, eu parti cerca de 10 minutos depois, ainda estive a recuperar o fôlego, para recuperar chakra. Depois dirigi-me para o portão de Konoha e foi aí que o tal guarda me viu. O meu nome é Kenichi Okamoto, e esta foi a última vez que alguém alguma vez me viu vivo.
Actualmente:
-Eu abri os olhos. Sentia o calor infernal do deserto na minha pele. Não sabia que dia era, nem onde estava ou como tinha ido lá parar. Não me lembrava de nada, a última coisa de que me lembrava, a última coisa de que me lembrava foi de sair do portão de Konoha a caminho de Suna. Eu estava deitado, e ao tentar levantar-me senti uma dor enorme no estômago. Eu tinha um grande corte na barriga e estava a sangrar muito. Olhei em redor e reparei nas muralhas de entrada de Suna. Aí usei as minhas cápsulas de fumaça e atirei-as para uma zona perto de mim, na esperança de que algum dos guardas das muralhas reparasse.
Guarda 1: Vejo fumo lá ao fundo!
Guarda 2: O que é?
Guarda 3: Usa os binóculos!
Guarda 2: É um shinobi!
Guarda 1: É dos nossos?
Guarda 2: Sim! Está ferido!
Guarda 3: Então vamos lá!
Os três guardas, que por sinal eram Jounnins, dirigiram-se rapidamente ao meu encontro...
Guarda 1: Primeiros socorros, depressa! Estamos a perde-lo!
Guarda 3: Hei! Este não é aquele Gennin desaparecido?
Guarda 2: Pois é!
Guarda 1: Rápido para o hos…
Perdi os sentidos ali mesmo. Parece que estive a dormir durante dias. Quando finalmente acordei, reparei no tecto. Era branco. Estarei eu no céu? Não. Estava no hospital. Olhei para o lado e reparei na Sra. Tetsuya, que me segurava a mão, e na Olívia, que tinha a cara cheia de lágrimas.
Kenichi: Olá…
Sra. Tetsuya: Kenichi!
Olívia: Onde é que estiveste?
Kenichi: Não sei, não me lembro. A última coisa de que me lembro foi de sair do portão de Konoha, depois dos Exames Chunnin…
Olívia: O quê? Mas isso foi há mais de um ano!
Levantei-me logo da minha cama, surpreendido…Há mais de um ano. Mas então onde é que eu estive este ano todo? Deram-me alta do hospital no dia a seguir, e passada uma semana decidi ir falar ao Kazekage sobre o sucedido, e assim o fiz…