2º Treino – Kisuke
Estava Kisuke sentado na Sala de sua casa a praticar a concentração de chakra na sua mão e levantava alguns objectos que estavam na mesa, como a caneta azul do seu pai o caderno de apontamentos da sua mãe e uma jarra que acabou por partir. Enquanto apanhava os cacos bateram à porta. Este andou a passos largos e chegou à porta verde da entrada. Ao abrir ficou espantado, pensava que Maikel Jek-san ia demorar mais tempo até ir treinar com ele.
-- Olá Kisuke.
-- Olá Maikel Jek-san.
-- Estás pronto para irmos treinar?
-- Sim, - Disse com um sorriso – pode-me fazer um favor antes de partirmos?
-- Diz Kisuke.
-- Parti uma jarra à minha mãe enquanto treinava, não sabe nenh… - Enquanto acaba a frase já a jarra estava a erguer-se de novo e a reconstituir-se na mesa da sala – Obrigado mestre.
-- Coloca estes pesos de cinco quilos em cada tornozelo, vamos fazer uma corridinha até ao rio.
-- Hai. – Disse Kisuke pegando nos pesos.
Assim que Kisuke acabou de apertar os pesos no tornozelo, começaram a correr em direcção ao rio. Os pesos faziam grande diferença e Kisuke dava passos menos largos com algum esforço. Rapidamente ganhou o hábito, agora corria sem esforço mas algo dorido. Chegaram ao rio finalmente, não tinha mais que dois metros de largura nem de profundidade mas Maikel Jek-san saltou para a água onde acabou por ficar completamente encharcado.
-- “Este sensei é meio chanfrado. “ – Pensou Kisuke.
-- Vou-te ensinar duas técnicas que não te são úteis a combater mas são muito úteis para treinares o teu controlo de chakra. – Disse Maikel Jek-san depois de submergir.
-- Está bem, era mesmo disso que precisava.
-- A primeira chama-se Moonwalk Kinobiri. Consiste em concentrares andares em superfícies mas em vez de dares passadas normais, andas como se fosse em bico-de-pés com um só pé de cada vez.
-- Hai.
-- A dificuldade está na tua capacidade em concentrares o chakra mas movimentá-lo desde o calcanhar até à ponta do pé.
-- Parece difícil, vou tentar.
Kisuke encostou-se a uma árvore, ficou paralelamente à árvore mas de costas. Concentrou o chakra no pé esquerdo e assentou-o no tronco velho, depois concentrou o chakra no pé direito e colocou-o no tronco também. Agora estava paralelo ao chão.
-- Tenta fazer o que te disse.
-- Hai.
O rapaz moveu o pé esquerdo para trás e à medida que este escorregava o contacto com a sola do pé ia-se quebrando e acabando por ficar apenas com o chakra concentrado na ponta do pé. Isto tinha sido algo difícil mas o mais difícil estava para vir. Voltou a concentrar o chakra em toda a planta do pé esquerdo e enquanto o assentava de volta no tronco o pé direito escorregava, assim como o chraka, ficando apenas com o bico do pé no tronco. Repetiu o movimento várias vezes sobre o olhar atento de Maikel Jek-san.
-- Desce rapaz, acho que já está bom.
-- Ainda bem, já estava cansado de concentrar e desconcentrar e voltar a concentrar.
-- Mas agora vais fazer algo mais dificil, em vez de madeira vai ser água.
-- Ohh. (Kisuke imitou aquele smile que nós tão bem conhecemos)
-- O truque é o mesmo mas tens de manter o chakra a circular sitio à medida que se movimenta da ponta ao calcanhar.
-- Confuso.
-- Vais ver que é fácil.
Concentrando chakra em ambos os pés, Kisuke caminhou para a água do rio. Conseguiu ficar em pé mas será que consegue fazer o Moonwalk Mizu no Kinobiri. Começou a deslizar o pé esquerdo e movimentar o chakra o calcanhar para a ponta, depois com o outro pé e novamente com o outro pé até que caiu e ficou encharcado.
-- É normal, já deves estar cansado e este exercício não é muito fácil.
-- Pois, estou um bocado.
-- Então vamos descansar um bocado e aproveitamos para Almoçar.
:::::::::::::::::Time for Lunch:::::::::::::
-- Gostas-te do almoço Kisuke?
-- Sim especialmente porque foste tu que pagas-te.
-- Ok, então agora vamos trabalhar no duro.
-- O que tens planeado? – Peruntou Kisuke.
-- Reparei durante o almoço que usas senbons, vou-te ensinar um jutsu.
-- Obrigado sensei.
-- De nada. – Disse Maikel Jek-san – Tens de atirar Senbons para o chão em frente do teu oponente e depois fazes alguns selos seguidos pelo nome do jutsu.
-- E como se chama?
-- Ninpou, Yoraishin.
-- Hum, e os selos?
-- Faz estes, - Maikel Jek-san exemplificou rapidamente – percebeste?
-- Sim, parece fácil.
-- Pode começar, esperimenta fazer com a árvore em vez de um inimigo.
-- Hai.
Colocou a mão vazia no bolso e retirou algumas senbons, atirou-as para a frente da árvore, com o chakra concentrado rapidamente fez os selos necessários.
-- Ninpou, Yoraishin. – Depois de Kisuke gritar o nome do jutsu, as senbons enfiaram-se no chão, alguns segundos e elas escapavam pelo tronco velho vindas do chão. Se fosse um inimigo humano teria provocado alguns golpes sérios.
-- Não pensava que dominarias à primeira.
-- Nem eu, sinceramente.
-- É um belo jutsu para se usar.
[Filler a seguir ao treino – Brevemente]