CARA | COROA
Kangeki Yashimiro limpava o sangue das suas Naimentekengekii.
- Sabe-se lá que tipo de bactérias aqueles dois tinham no sangue... - murmurava enquanto o fazia, - não quero isto dentro de mim.
Depois de limpas, recolheu-as e apressou-se a ir ter com Oho Oshitake.
O vento que entrava pela janela aberta batia nas costas da camisola de Okashii e agitava-lhe o cabelo. À sua frente um homem com roupas próprias de Kirigakure e uma máscara de tons pretos e vermelhos permanecia de pé. Okashii dirigiu-lhe a palavra.
- Koori Sakazaki... a situação exige que faças uma missão de busca e recolha de informação. Não sei quem poderás encontrar pelo caminho, mas age com precaução. - Pegou na bandana de Kirigakure embrulhada e colocou-a em cima da secretária desembrulhando-a. Depois apontou com opolegar para a espada que estava encostada a um canto. - Leva os homens do teu esquadrão que entenderes... a missão é descobrir pormenores de uma batalha decorrida em Otogakure e identificar o shinobi morto segundo a descrição... - pegou num papel. - Está aqui tudo. Localização e todas as indicações. O objectivo principal é saber se um grupo de ninjas de Kirigakure decidiu recriar a elite conhecida como os "Sete Espadachins da Névoa" e começou a agir independentemente. Isso seria um problema para Kirigakure...
- Entendi tudo. Levarei apenas o número de companheiros necessário. - Pegou no papel de Okashii e estudou-o por uns segundos. - Acenou com a cabeça e desapareceu sob um véu de fumo.
Seis eram os lugares ocupados visto que Kattomy Mai estava em casa. Yashimiro, ainda ofegante, começou a falar assim que conseguiu.
- Eles suspeitam de nós. - As expressões foram várias. Oshitake franziu o sobrolho esperando que algo mais saísse da boca do shinobi infiltrado. - Descobriram a Zoufukukiken de Mikako Hasebe e a respectiva marca de Kirigakure no Sato...
Um murro na mesa de pedra interrompeu-o.
- Falta de sorte... Como é que é possível este azar de shinobis de Kirigakure terem ido a tal local tão rapidamente. O meu objectivo era deixar a marca para que outros que por lá passasem reconhecessem a nossa força. Para termos o respeito merecido. Para sermos a elite mais temida. Para mostrar que Kirigakure não é uma vila amigável como aquele Okashii se mostra ser! E por azar...
- ...dois ANBUs de Kirigakure passaram por lá. - Completou Yashimiro. - É entediante, mas há mais preocupações.
- Diz! - Oshitake parecia mais agitado que o normal. Irritava-se com o seu próprio erro.
- Por algum motivo, Okashii tem suspeitas sobre ti.
- Raios... Pois, eu sei o motivo...
- Mas há mais... - continuava Kangeki Yashimiro. - Foi dada uma ordem aos dois ANBUs para fazerem uma procura, se bem que já não há problema quanto a esses dois, eliminei-os. Para além disso, vai também enviar um outro esquadrão ANBU para o local para recolha de mais informações...
- Isso significa que ainda não têm certezas... - Oshitake levantou-se com um ar decidido. - Temos que agir! Kangeki Yashimiro, começando por ti, se conseguires, recupera a espada de Mikako Hasebe. Devia ter ficado com ela desde o ínicio. As férias que nos falaste foram-te concedidas?
- Sim.
- Perfeito. Falas com Kattomy Mai e após os pais estarem convencidos, juntem-se os dois a Tashiraga Masako, Nagata Hiroshi e Wohatsuse Tokiyasu. Vão os cinco partir para Sunagakure. Tashiraga Masako fica encarregue de tratar dos mantimentos. Enquanto isso, Narihime Kamu, como é o mais rápido, vai partir para Otogakure para eliminar tantas provas quanto conseguir, com prioridade para o corpo de Mikako Hasebe. Kamu...
- Hai, trarei informações, no máximo, em três dias.
- Kamu, é possível que te cruzes com um dos esquadrões ANBU. Evita-os se puderes. E também se poderes, elimina-os. Tens várias informações recolhidas por Yashimiro, por isso deves saber minimamente as capacidades que alguns dos shinobis têm...
- Wakatta.
- Oho Oshitake... - uma voz rara que quase não foi reconhecida interrompeu-os ao prolongar o nome do Espadachim de Kirigakure muito calmamente. Fez-se silêncio e os olhares voltaram-se para Nagata Hiroshi. Este levantou-se... - Estou aqui porque me conveceram que era compensatório... no entanto deparo-me a enfrentar uma vila inteira e, como posso dizer isto, já ouve quem me pagásse mais... - Os olhares ficaram chocados com a intervenção. - É melhor que me relembrem as boas razões pelas quais aqui estou.
- Mãe... - Chamou Kattomy Mai enquanto a ajudava na cozinha. - Yashimiro é uma pessoa excelente, ele também é assim nas missões que faz convosco?
- Bom, nunca ninguém teve razões de queixa, mas nas missões ele mantém-se sempre sério. Diria que é um shinobi responsável. Fico contente que tenhas conhecido o lado mais descontraído dele!
- Eh... - Na verdade ela não conheceu nenhum lado descontraído de Kangeki Yashimiro, pois talvez ele não o tivesse, mas Mai via-se forçada a mentir. - Ele...
Após o silêncio de Mai, Kattomy Rei insistiu por que prosseguisse.
- Sim!? Ele...!?
- Falou que estava pensar em ir de férias e... de certa forma convidou-me a ir também.
- Oh, ai sim!? Interessante... não tens treinado à algum tempo, tens a certeza de que queres ir? Vais ficar preguiçosa!
- Ah, hehe, tens razão, não tenho treinado com Kosuke-sensei à alguns dias, mas isso não tem problema pois Yashimiro falou precisamente que podíamos aproveitar para treinar um pouco durante as... "mini-férias", acho que foi isso que ele lhes chamou. - Começava-se a sentir invadida por nervos à medida que dizia mentira atrás de mentira. Não se sentia minimamente confortável. Qualquer olhar de Rei lhe parecia suspeito.
- Sério!? Isso já me agrada mais. Ele é um bom shinobi, concerteza pode-te ensinar algumas dicas que te virão a ser úteis.
- Eh, foi também o que eu pensei...
- Tens aqui algum pagamento antecipado... - Tokiyasu lançou a Hiroshi um saco com várias moedas de ouro. - No entanto deves evitar essas atitudes. Assim que a vila for liderada por nós, nunca mais terás de te preocupar com dinheiro. Tenta manter a calma, neste momento a nossa elite funciona como uma equipa.
- Juventude... - murmurou Oho Oshitake com um olhar frio.
Hiroshi Nagata limitou-se a agradecer a Tokiyasu pelas moedas.
Entretanto Narihime Kamu apresentava-se pronto para partir. Kangeki Yashimiro anunciou a sua saída e partiu em primeiro lugar para fazer tudo o que tinha a fazer. Só depois de uma pequena conversa Kamu saiu também, à velocidade do vento, para cumprir a sua missão o mais rápidamente possível. Masako e Hiroshi deixaram também a divisão afastando-se da mesa redonda. Oshitake voltava-se asentar levando as mãos à cabeça lisa. Wohatsuse Tokiyasu, em pé, olhava-o de lado.
- As "coisas" estão a complicar...
Um grupo de quatro shinobis mascarados avançava na floresta escurecida pela noite.
- Avancemos rápido. - Ordenou o líder do grupo, o misterioso Koori Sakazaki. Tendo uma súbita sensação estranha, olhou para trás.
- O que foi? - Perguntou um dos companheiros.
- ... - silêncio. - Nada. Prossigam rápidamente, mas mantenham-se cautelosos. Não baixem as defesas.
Muito rápidamente, os quatro se iam aproximando da costa.