Porque é que será que as sombras andam sempre onde a luz estiver? Será porque se sentem mais segura? Ou será que quando há escuridão, elas estão apenas a dormir? As sombras estão nos sempre a seguir, para qualquer lado onde vá e que haja luz, elas estão lá até aparecer a escuridão. O meu clã consegue controla-las de diversas formas, usando a sua sombra e a sombra dos outros consegue fazer com que a pessoa o imite em todos os movimentos, pode enforcar os seus oponentes apenas utilizando as sombras ou simplesmente perfurar os inimigos com as sombras, esse clã é o Nara, o meu clã…Estava um dia limpo e com o sol no seu melhor. Os raios luminosos atravessavam as janelas do meu quarto e atingiam-me na cara e despertavam-me. Na verdade já estava acordado, não tinha dormido quase nada devido ao entusiasmo. Era hoje o meu dia, o Dia D, o dia onde iria provar se estava altura de ser um Gennin de Kumo ou se não passava de um simples miúdo sem jeito para ninja. Empurrei os lençóis, que me protegiam do frio, e com um salto saí da cama. Despi o pijama e vesti uma roupa mais decente para tomar o pequeno-almoço. Quando olhei para o despertador vi que só faltavam 30 minutos para a prova da Academia começar. Comecei a ficar em pânico, sai do quatro apressado e desci as escadas, pois encontrava-me no segundo piso da casa, quase que ia caindo mas graças ao corrimão consegui-me segurar e equilibrar. Passei pela cozinha e agarrei numa tosta.
Seirei: Olá mãe, olá pai e olá irmão. – Peguei numa torrada, ainda estava quente e dei uma trinca – Xau.
Aikou: Filho come devagar! – Tentou a minha mãe avisar-me. Mas já tinha saído de casa antes de puder ouvir a voz dela.
Já me encontrava um bocado longe de casa quando alguém chamou por mim. Parei de correr e olhei para trás… era meu irmão que tinha a minha Fuuma Shuriken, com um perfeito lançamento atirou-a para mim, quando estava para sobrevoar por cima da minha cabeça dei um salto e agarrei-a na perfeição.
Seirei: Obrigado mano.
Kasai: Cabeça oca.
Já estava á espera de uma boca do meu irmão. Mas não liguei e virei costas, acelerei outra vez o passo em direcção á academia.
Academia de Kumo
Tinha conseguido chegar á Academia a horas, não tinha relógio para o confirmas, mas via todos os alunos da Academia e os seus pais cá fora, eu não quis que os meus pais viessem pois poderia não conseguir a graduação e não queria que ficassem desiludidos comigo. Toda esta agitação deixava-me inquieto e só queria fazer a prova e tornar gennin. Um som de palmas vinha da porta até aos meios ouvidos, chamou-me atenção. Fui ver o que se passava e mesmo em frente á porta da Academia encontrava-se uma pessoa que tentava reunir todos os alunos ali e as suas atenções. Aquela cara, de facto, não me era desconhecida, pensei e pensei até que…
Seirei: Right… É o meu professor!
Instrutor: Vão agora entrar e fazer o vosso exame de graduação. Vou explicar-vos o que devem fazer durante o exame. Dentro da Academia foram escondidos 12 hitayates por entre todo o edifício. Se repararem o grupo em que vocês estão é de 15 alunos e assim 3 de vocês não conseguirão passar! - Os gennins murmuraram entre si. - Quando encontrarem um dos hitayates devem levá-lo de imediato a um dos dois Chunnins presentes em cada piso da Academia e após mostrarem o hitayate eles tratarão da vossa graduação. – O instrutor começou a ler uma serie de nomes o primeiro grupo estava concluído e nem tinha dito o meu nome.
Esperei ansiosamente pelo meu turno. Passados uns trinta minutos vi o grupo a sair da academia com hitayate, menos três rapazes que vinham a chorar baba e ranho. Comecei a ficar com pena dos rapazes, era algo que não estava á espera “pena”, se calhar era sinal de que estava a crescer e começar a ter sentimentos mais profundos. O instrutor tinha começado a ler o segundo grupo, tinha esperanças que o meu nome estivesse naqueles quinze, queria acabar com isto rapidamente.
Instrutor: Nada Serei… Quero dizer Nara Seirei. – Disse o instrutor com uma voz de gozo.
Seirei: Bem o professor que não abuse. – Disse-lhe eu franzindo as sobrancelhas.
Instrutor: Não abuses tu que sou teu professor. Bem… Vai começar dentro de três segundos. – A porta da academia começou-se abrir perante mim – 3… 2… 1… Comecem.
Os miúdos todos começaram a correr que nem malucos para dentro da academia, machucando-se uns aos outros, enquanto eu fiquei parado á espera que aquele confusão terminasse e pensava em sítios em que poderiam estar os hitayates. Mas alguém me abordou.
Instrutor: Então vai lá antes que percas.
Seirei: Estava á espera que aqueles tolos saíssem dali, para eu não me aleijar.
Instrutor: Não chames isso aos teus colegas e amigos. Agora despacha-te e boa sorte.
Seirei: Hai.
Entrei com o pé direito para dentro da academia e pus me á procura de uma hitayate. Comecei por procurar pela sala dos professores mas assim que abri a porta da sala estava uns três estudantes á procura. Desiludido desisti da ideia de procurar nessa sala. Pensei num outro sítio, talvez estivesse sala onde tinha as aulas então num passo bastante apressado, fui para a sala assim que entrei vi um aluno á procura do mesmo. Comecei a pensar em algo, num plano, até que…
Seirei: Então ainda estás á procura de uma hitayate?
Estudante: Parece que sim. – Dizia o estudante enquanto vasculhava uma caixa.
Seirei: Sabes que ao pé daquela torneira está uma hitayate? – Disse eu apontando o dedo para a torneira.
Estudante: Mas… porque é que me ajudaste? – Questionou-me o estudante, espantado.
Seirei: Nem eu sei. – O estudante sem demora pegou na hitayate e agradeceu-me.
Enquanto isso fiquei sozinho naquela sala e comecei á procura de uma… até que olhei para a mala do instrutor e perguntei-me se estaria lá alguma. Avancei até á mala, peguei nela e pus-lhe a mão lá dentro…
Instrutor: Muito bem todos os que conseguiram a Hitayate, são gennins. Os outros… lamento muito fica para o ano.
Em casa
Abandonei academia e fui para casa. Quando cheguei a casa a minha família e alguns amigos esperavam por mim com um grande sorriso mas depois de terem viste a minha cara triste e em baixo, puseram uma cara de pena. Pus a mão ao bolso e….
A partir de hoje sou… Gennin
-----------------------------------------------------------------------
Está um pouco parecido com o do K :S