Anto ria-se sonoramente, olhava para nós como se fossemos insectos, a sua força monstruosa parecia aumentar perante a nossa debilidade física, este corpo era bastante mais fraco que o meu apesar de este ser bastante mais rápido.
- Temos de usar a velocidade a nosso favor Scyth…
- Sim, a nossa força não é nada comparada com a força dele.
Anto arrancava um bocado de um pilar e num acto de pura brutalidade projectou o enorme bloco de rocha na nossa direcção, usando a nossa velocidade bastou um simples movimento para a esquerda para evitar o bloco e partir para o contra ataque.
Mal nos aproximámos de Anto este tentou atingir-nos com um murro desajeitado que evitamos facilmente, rapidamente movemo-nos para a sua retaguarda e aplicámos um pontapé na parte detrás do joelho esquerdo, Anto desequilibrou-se indo com o joelho ao chão, contornamos Anto e desferimos vários murros nas costelas flutuantes de Anto e para terminar um uppercut que o desequilibrou para trás fazendo este cair.
A racionalidade de Anto parecia perder-se a pouco e pouco, a raiva e a acumulação de sangue no cérebro parecia estar a afectar a sua capacidade de raciocínio e agia por pura brutalidade. A cada momento que passava ia perdendo o seu aspecto humano, os seus músculos exageradamente grandes davam-lhe um aspecto deformado e asqueroso.
- Pensas que és o único com truques na manga? – A boca de Anto espumava, os seus músculos, desprovidos de pele, inchavam ao ponto de parecer rebentarem, aquele era provavelmente o ultimo nível da sua Kekkei Genkai.
- Anto que fazes? Vais acabar por morrer, não vais ganhar nada com isso! – Tentávamos chamar Anto à razão.
- Não me importa, neste momento a única coisa que me importa é ver-te esventrado e queimar o teu corpo!
O chão tremeu aos primeiros passos de Anto, várias pedras do tecto caíram em nosso redor, mas Anto não se importou com elas, tentou esmurrar-me num murro de cima para baixo que abriu uma enorme cratera no chão, ao esquivarmos do ataque fomos empurrados para trás pela força do impacto, Anto virou-se rapidamente e acertou-nos com uma potente chapada, como se não fossemos mais que uma mosca, atingimos a parede com grande impacto, acabando por atravessa-la. A noite já havia caído e o céu nublado parecia carregado de água que não tardaria a cair.
Anto atravessou a parede, seguindo-nos para o exterior, agarrou numa árvore que arrancou do solo com as próprias mãos e usou como uma moca para me atingir.
- Filho de uma...
A árvore voou pelos ares e tivemos de saltar rapidamente para evitar a pancada, a árvore desfez-se em pedaços ao atingir o solo, um rugido louco ecoo pela garganta de Anto à medida que nos tentava agarrar no ar, sem sucesso.
- É impossível, ele é forte de mais, dificilmente conseguiremos sequer nos aproximar e mesmo que consigamos os nossos ataques vão feri-lo tanto como bater-lhe com uma cotonete.
- Sim, mas ainda temos um truque na manga.
- Como assim? – Perguntei, surpreso pela afirmação de Scyth.
- É um segredo que passa de geração em geração, um segredo que apenas podemos contar em casos de vida ou de morte, nem ao nosso parceiro poderemos contar a não ser em momentos como este, existe ainda um Jutsu que não conheces, o seu nome é Kamikiri Ketatamashii Ya no Jutsu (Flecha Perfurante da Louva a Deus), é o Kinjutsu mais poderoso entre as Louva-a-Deus, com ele certamente poderemos derrotar Anto.
- Bestial! O que temos de fazer? – Perguntei entusiasmado.
- Mas há algo que tenho que te contar primeiro, após este Jutsu… eu morrerei, daí ser um Kinjutsu, com este Jutsu todo o meu corpo será transformado em Chakra, após atingir o alvo esse chakra será dissipado e não haverá volta a dar…
- Tem de haver outra forma, não podemos arriscar a tua vida, haverá outras formas de derrotarmos Anto.
- Não há Ankuko e ambos sabemos disso…
- Eu sei… vamos embora então, diz-me o que tenho de fazer…
- Apenas segue a minha mente.
Senti o chakra de Scyth a arrancar-se do meu corpo, á minha frente começou a formar-se uma espécie de arco e flecha de cor azulada, rapidamente estava de volta à minha forma humana e senti o meu corpo fraco, mesmo assim tive a capacidade de lentamente usar o meu próprio chakra disparar a seta na direcção de Anto, a seta avançou a enorme velocidade na direcção dele e atingi-lo em cheio no peito, uma explosão de chakra seguiu-se iluminando a noite.
Não havia sinais de Scyth, já o corpo de Anto estava caído no chão, completamente imóvel, havia voltado à sua forma original.
- Parece que venceste… - Mal terminou a sua frase os seus olhos fecharam-se para nunca mais abrirem…
- Mas a que custo… mas a que custo…- A minha voz tremeu e lágrimas escorreram-me pelo meu rosto, peguei no corpo de Anto e abandonei aquele lugar.
Já me preparava para entranhar na floresta quando pelo canto do olho avistei uma luz verde bastante intensa, olhei para trás e ali estava, um pequeno ovo de Louva-a-Deus… uma nova oportunidade… uma nova vida… um novo começo.