Após me tornar um ninja, comecei a me dedicar aos treinos. Para treinar me isolei no deserto, levando comigo um boneco de pedra, para poder desferir meus golpes durante o treino, e também um pouco de água gelada. Achei um bom lugar para treinar, porém o calor (como sempre) estava infernal, algo que podia me prejudicar um pouco. Porém não me intimidei, comecei a concentrar meu chakra para poder treinar meu taijutsu e técnica.
Para me preparar, deitei-me de barriga para baixo com as mãos na tórrida areia, e comecei a elevar o meu corpo, de cima a baixo com pequeníssimas pausas. Isto cansou-me um pouco, mas serviu-me de aquecimento, elevando-me, e baixando-me, ia aquecendo os músculos dos braços. Após o exercício de flexões, descansei por cinco minutos e iniciei um novo exercício: comecei a correr dando pequenas voltas ao boneco, até sentir meu corpo mais leve, conforme a prática e Movimento no exercício. Sentia-me pronto para começar, aquecido e um pouco mais disposto.
Após me aquecer, simulei uma pequena "luta" com o boneco de pedra, concentrando minha força e desferindo-lhe golpes a toda força, durante dez minutos. O fato de o boneco ser de pedra tornava o treino um pouco doloroso, já que a cada golpe que eu dava, meus punhos e pés doíam. O treino estava cada vez mais cansativo e o calor aumentando, até que percebi que, cheguei a certo limite: meus punhos e pés já estavam doendo muito, eu já estava suando bicas e não estava tendo o mesmo ritmo e desempenho nos golpes após certo tempo, já que com o cansaço, minha disposição abaixava cada vez mais.
Então preparei os alvos que havia trazido em minha mochila, e os dispersei em alguns pontos "estratégicos" do corpo do boneco: pescoço, olho, umbigo, coxa esquerda, centro do corpo, nuca e costas. Aproveitei o tempo em que fazia isto para descansar.
Já refeito, me posicionei a certa distância do boneco, preparei minhas senbons, centrei a visão primeiramente no centro do corpo (onde ficaria o coração de um humano) e lancei minha primeira senbon, depois, parado no mesmo lugar, lancei outras senbons, mirando em cada ponto citado, até acertar a todos os alvos. Feito isso, retirei as senbons dos alvos e as guardei novamente, tomei um pouco de minha água e me preparei para uma segunda rodada de treino com as senbons: dessa vez eu não ficaria fixo num local, tentaria acertar os pontos em pleno movimento, como numa luta normal, aproveitando assim, para treinar minha corrida e saltos.
Posicionei-me, centrei a visão no primeiro alvo novamente, e, durante um salto, lancei-a no alvo localizado ao pescoço do boneco, após cair novamente ao chão, procurei fazer uma acrobacia, pulando a cabeça do boneco e me posicionando atrás dele, mirei sua nuca e lancei, posteriormente acertando as costas. Dei a volta correndo, mirei em sua coxa esquerda e lancei, após parar novamente em frente ao boneco, lancei duas senbons: uma no umbigo e uma no olho, tive êxito ao acertar o umbigo, porém, por certa distância, não acertei o olho. Então me concentrei novamente, centrei minha visão e obtive êxito na segunda vez que mirei o olho do boneco. Apo acertar os alvos, recolhi as senbons e descansei por cinco minutos. O treino exigia muito!
Após isso, preparei-me para a última parte do treinamento: foi a hora de usar o chakra e trabalhar pesado! A fim de aperfeiçoar minha técnica ninjutsu, e treinar um pouco minha mira ao mesmo tempo, me preparei para exercitar meu Shunshin no jutsu.
Posicionei-me a certa distância do boneco, fechei os olhos e concentrei meu chakra, quando me senti preparado, pensei: “É hora de começar”!
Então abri novamente meus olhos, e, o mais rápido que pude, lancei uma senbon no coentro do corpo do boneco, o qual foi meu primeiro alvo. Rapidamente, após acertar, dispersei meu chakra e utilizei o Shunshin, trocando de lugar, e aparecendo atrás do boneco. A ideia era acertar em determinado alvo do boneco, trocando rapidamente de lugar com o Shunshin, e assim ir acertando os outros alvos, me transportando de um lugar a outro, tentando manter certo ritmo. Mas era muito cansativo! Mesmo assim, eu tentava utilizar o mínimo possível de chakra em cada jutsu, controlando-o. Após aparecer atrás do boneco, mirei suas costas e depois, sua nuca. Ao acertar, novamente, tentando fazer o mais rápido que eu pudesse, me movi novamente com a técnica Shunshin no jutsu, me movendo até o lado esquerdo do corpo do boneco de pedra, mirando sua coxa. Após isso, movi-me para pouco acima da cabeça do boneco, lançando no alvo que se encontrara no olho do boneco, caindo de frente pro mesmo, esse havia sido até então meu movimento mais difícil, mas, mesmo cansado, consegui exercer o movimento corretamente. Logo ao cair, mirei no pescoço e lancei-a, usando o Hariitsuba, concentrando chakra fuuton no peito para acelerar as senbons ao expeli-las com a boca, e me movi após lançar a senbon.
Concluí o treinamento, acertando por último o alvo que estava no umbigo. Mesmo sendo um treino básico, havia sido muito mais árduo que eu pensava. Fiquei contente e ao mesmo tempo exausto, quase não consegui andar após o treino, eu já tinha esgotado meu chakra e minha água havia se acabado. Porém, retornei contente para Suna, pois o meu limite foi o suficiente para alcançar tudo o que havia planejado para o treino...