Yasuragi Shura: Uma Nova Geração ShinobiNa academia shinobi de Kirigakure no Sato...
- Hoje! É hoje o dia em que poderão finalmente iniciar a vossa temporada shinobi! - Dizia o professor Toyoto Makoto. (Tem olhos em bico e um pequeno bigode castanho. Cabelo curto castanho. Veste-se com uma roupa formal cinzento-escura para dar aulas.)
- Finalmente... já estou farto de ouvir isto... - murmurou Yasuragi Shura. (Cabelos compridos negros, olhos cinza, face pálida, elegante. Usa um robe branco (e camisa branca), calças pretas, caneleiras brancas e "sandálias" pretas.) Era a terceira vez que Shura ia fazer este exame, tendo reprovado sempre anteriormente devido ao seu desinteresse pelo Ninjutsu, arte a que Toyoto Makoto dava, na opinião de Shura, "demasiada importância". No entanto, no último ano Shura aplicou-se e descobriu em si uma grande capacidade de controlo de chakra que usou para desenvolver, não só as suas habilidades Ninjutsu, mas também Genjutsu.
- É o exame final!
Múrmurios por todo o auditório criavam um ruído notório...
- Ele é tão elegante! - Exclamava uma rapariga falando de Shura.
- E giro! - Completava a rapariga do lado. As duas eram loiras e estavam muito bem vestidas com roupas claras.
- Porque é que as miúdas só gostam de idiotas!? - Questionou retoricamente um jovem rapaz conhecido por Mitsuo Sozu, irmão mais novo do Jounin Mitsuo Kosuke. (É parecido com o irmão mais velho. Cabelo curto escuro e olhos púrpura. Usa um cachecol também púrpura e roupas escuras em tons de azul e preto.)
- Porque são ainda mais idiotas... - Comentou a rapariga atrás dele, Hiwatari Arya. (É baixa e usa vestidos compridos pretos. Tem cabelo liso cujas cores se alteram em camadas de loiro claro e castanho escuro. A íris esquerda é vermelho e a direita é branca.) - O rapaz virou-se para trás com um sorriso que foi interrompido de imediato. - Mas antes idiotas que convencidos! - Irritado, Sozu voltou-se novamente para a frente. -
Toma que é para aprenderes a abrir a pestana!- Vamos então começar! - Anunciava o professor. - Todos deverão demonstrar duas habilidades Ninjutsu que aprenderam até então, por exemplo a habilidade de clonagem, anunciando-as com antecedência, com excepção aos que conseguiram aprender com sucesso o Genjutsu no Kai. Estes deverão apenas demonstrar uma habilidade Ninjutsu e depois devem permanecer na sala até ao final. Vou iniciar a chamada, um por um...
Hiwatari Arya foi a primeira a ser chamada para o espaço em frente ao quadro negro onde estava o professor.
- Vou demonstrar a habilidade de transformação e depois ficarei... por causa do "Kai".
- Muito bem...
- Henge no Jutsu (Técnica de Transformação)! - Fazendo um único selo, transformou-se no seu professor, sendo a transformação quase perfeita.
- Semi-aprovada! Podes voltar ao lugar.
O clone desapareceu em fumo, e Arya regressou ao seu lugar. Os alunos iam-se sucedendo e os múrmurios continuavam nos intervalos de cada demonstração...
- Quem me dera poder ir para a equipa dele! - Continuavam as raparigas.
- Sou eu quem vai para a equipa dele!
Mais irritado ainda, Mitsuo Sozu virou-se para o lado, onde estavam ambas as raparigas:
- Isto é, se ele passar! Cá para mim reprova novamente, devia ter vergonha...
As raparigas ficaram surpresas com a reacção e depois segredaram uma com a outra:
- Ele está é com ciúmes...
- Eu já vos mostro... - murmurou Sozu após ter conseguido ouvir as palavras segredadas.
Entretanto um aluno estava a demonstrar a sua segunda técnica...
- Ninpou, Kirigakure no Jutsu! - Usando a água que estava armazenada propositadamente em baldes espalhados por toda a sala, o rapaz criou uma pequena névoa à volta dele.
- Não está mal... - comentou o professor. - Aprovado. Seguinte... Yasuragi Shura!
Este aproximou-se...
- Vou realizar o Bunshin no Jutsu e mais tarde o Genjutsu no Kai.
- Tens a certeza que queres arriscar? - Perguntava Toyoto Mkoto para confirmar, sabendo que eram técnicas que Shura nunca dominou muito bem.
-Sim... - Shura concentrou-se então e... - Bunshin no Jutsu (Técnica de Clonagem)! - Sucesso!
- Está bom o suficiente, fico contente, semi-aprovado, podes voltar ao teu lugar!
- Arigato gozaimasu. - Enquanto Shura regressava à sua cadeira, o aluno seguinte foi chamado...
- Mitsuo Sozu!
Entusiasmado, o jovem rapaz que chegou aos treze anos apenas à alguns dias atrás levantou-se de imediato e deu um pulo até ao local.
- Exibicionista... - comentaram alguns.
- Vou realizar um ninjutsu elemental e uma técnica de clonagem.
- Um ninjutsu elemental!? - O professor ficou espantado e curioso, mas confiava no seu aluno prodígio.
- Não se preocupe...
- Muito bem, vamos ver o que sabes fazer...
Mitsuo Sozu realizou alguns selos deixando parte da sala boqueaberta...
- Suiton, Mushiatsui Kiri (Libertação da Água, Névoa Húmida)! - Soprou então uma grande névoa húmida em direção aos seus colegas. A névoa abrangiu praticamente toda a sala. Diferente do Kirigakure no Jutsu, esta névoa era apenas como a queda do orvalho matinal e desapareceu quase no mesmo instante. No entanto, as roupas e papeis que foram atingidos... sofreram as consequências.
- Bem... - antes que o professor pudesse acabar o seu comentário, SOzu interrompeu-o.
- Agora a técnica de clonagem! - Concentrou-se por um segundo e... - Mizu Bunshin no Jutsu! - Usando a humidade existente na sala, criou dois clones de água.
O fino olhar de Toyoto Makoto desapareceu com o espanto. O professor não podia acreditar que aquele rapaz já conseguisse realizar técnicas de tál nível.
- A... Aprovado... Podes sair.
- Obrigado professor. Xau aí falhados! - Com uma mão no ar, saiu pela porta que se encontrava à sua esquerda.
Segundos depois, o clima no auditório voltou ao normal e os restantes alunos foram chamados.
O último aluno a ser chamado foi Saburo Zen. (Usa óculos escuros de armação rectangular cobrindo os seus olhos azuis-escuros, que raramente revela. Tem cabelo curto, espetado e ruivo. Usa bermudas azuis e uma camisa vermelha, sempre desapertada revelando a sua t-shirt preta estanpada com um "ZEN" iluminado por trovões vermelhos.)
- A primeira técnica que vou demonstrar é o Shunshin no Jutsu (Técnica do Movimento Rápido)! - Disse ele sem sair do seu lugar. Usando a técnica, desapareceu numa núvem de fumo, aparecendo ao lado do professor. De seguida anunciou que optara também pelo Bunshin no Jutsu, que realizou bem o suficiente para ser aprovado.
Depois disso, apenas meia-dúzia de alunos restavam na sala, entre eles Arya e Shura.
- Agora está na hora da vossa última técnica... - o professor puxou um fio ao lado do quadro e o quadro subiu revelando um gongo dourado, que estava escondido por detrás.
- O que é isto!? - Perguntou-se Yasuragi Shura, bem como todos os restantes.
Makoto sorriu preparando-se para bater o gongo...
- Boa sorte! - Disse ele um segundo antes de um estranho om vibrante invadir a sala após o impacto no gongo. A sala começou a transformar-se num poço gigante sem fundo para onde todos estavam a cair.
- Já entendi... - enquanto se sentia a cair infinitamente, Shura fexou os olhos e concentrou-se durante vários segundos... - Genjutsu no Kai! - A ilusão terminou e este estava de regresso à sala. Olhou à sua volta e reparou que alguns estavam ainda presos no Genjutsu.
- Arya, Kaoro e Shura aprovados! - Anunciou o professor, esperando depois alguns segundos dando a oportunidade aos outros alunos. Vendo que não tiveram sucesso... - Todos os outros reprovados. Os que foram aprovados, parabéns, podem sair. Entretanto vou libertar os restantes da minha ilusão...
Quando Shura ia a passar pelo professor Toyoto Makoto, este teve uma última palavra para ele:
- Fico contente pelos teus progressos, o tempo que passaste na academia não foi um desperdício, vais ver. És um shinobi poderoso e poderás chegar longe. Dá um bom uso ao Ninjutsu!
- Ok, obrigado. - Agradeceu Yasuragi Shura e, sem mais conversa, abandonou o auditório, finalmente como um Genin.