Ariame estava sentado na rua. As gotas de água caíam na relva e na sua cara mas ele não se importava. Ele estava na terceira fase do Chuunin Shiken, tinha de trabalhar.
-Filho, anda para dentro.-disse-lhe o pai. Este não queria que o Gennin ficasse na chuva; nem sequer sabia porque ele estava lá.
Ariame levantou-se e entrou dentro de casa todo ensopado. Foi ao quarto e retirou a roupa, tomando de seguida um longo e quente banho. Saído do banho secou-se e vestiu uns boxers, deitando-se logo de seguida na cama. Tirou um dos seus livros e começou a folheá-lo. Começou estudando jutsus, e procurando aperfeiçoar os que já tinha.
-Para uma maior área abrangida, o Goukakyu no Jutsu deve ser utilizado em conjunto com um jutsu Fuuton. Isto poderá ser feito com a ajuda de um companheiro, ou a ajuda de uma invocação.
-Invocação? O que é isso? -pensou para si próprio o Uchiha.
-O jantar está pronto! -gritou a sua mãe. O Genin marcou a página onde tinha ficado e pousou o livro, fechado, na sua cama, por baixo dos lençóis. Desceu rapidamente as escadas e foi em direcção à cozinha. Era porco para o jantar.
-Carne de Porco com Molho Shoyu. Hoje fiz um prato mais requintado. -disse a sua mãe.
Ariame olhou para o jantar e sentou-se. De certeza que a mãe queria alguma coisa. Começou a comer lentamente, enquanto observava os seus pais. Ambos não comiam muito, e estavam constantemente olhando para o jovem Uchiha. Este deu um suspiro, e colocou os seus talheres na mesa.
-Não tenho fome. Vou para o meu quarto. -anunciou ele. Levantando-se devagar, ele começou andando para a porta com passos muito pequenos, quase de bebé.
-Senta-te e come. A tua mãe teve bastante trabalho para preparar o jantar. -ordenou o seu pai.
-Anda acabar de comer. -acrescentou a sua mãe.
-Ahah! Eu sabia! O que é que vocês querem de mim? -perguntou o Gennin.
-Do que é que estás a falar? -perguntou o seu pai.
-A mãe nunca prepara estas comidas a não ser que ela queira algo. Primeiro pensei que ela te iria pedir algo a ti, mas tu também estiveste esquisito! Vá, digam o que querem! -suspirou Ariame.
Os seus dois pais olharam um para o outro, e de seguida o seu pai tomou a palavra.
-Nós os dois vamos estar fora de Konoha por uns tempos, e tu precisas de ficar cá. Amanhã vais para a casa do Suyiuka. Deves lá ficar um tempo. Podes comportar-te bem agora?
-Até parece que tenho opção... -resmungou o Gennin. Os seus pais sorriram e Ariame sentou-se para acabarr de comer. Quando terminou a sua refeição, o pai de Ariame mandou-o fazer a mala. Este obedeceu contrariado e começou a colocar os seus pertences na mochila. Pegou em todas as suas Kibaku Fuuda's e shurikens e colocou-as dentro dum saco. O Uchiha não se preocupou com a roupa que punha e colocou todo o seu equipamento e armas ninja na mochila, apenas deixando de fora o seu scroll.
Na manhã seguinte, quando Ariame acordou, viu na sua mesa de cabeceira, um bilhete, que parecia ter sido feito à pressa e que dizia:
-Eu e a tua mãe tivemos de sair mais cedo. Se eu descobrir que não foste à casa do Suyiuka, tiro-te do Chuunin Shiken.
Uchiha Lanoki
Ariame pegou na sua mala e noo seu scroll e foi andando lentamente para aquela que seria a sua casa durante alguns dias.
-Lá está ele... -pensou Ariame. O Uchiha pegou nuns restos de algodão que tinha na mala e colocou-os nos ouvidos.
-Lá está o pequenote! Vais tornar-te Chuunin em breve rapaz! Com a minha ajuda nada é impossível! -gritou Suyiuka. O Gennin suspirou e começou a andar para dentro de casa.
-Onde vais rapaz? Vamos começar o treino!
-Treino? -perguntou Ariame.
-O teu pai não te contou? Vou-te ensinar o Kuchiyose no Jutsu!