San havia crescido rápido, já estava na hora de ingressar na academia shinobi e se tornar um gennin. O pequeno garoto era um orgulho para seu pai, afinal de contas ele era muito forte e inteligente para um garoto de sua idade. Normalmente San acordava por voltas das oito horas da manha, porem neste dia, o primeiro dia na academia, San acordara muito cedo, não chegavam a ser seis horas e o garoto já estava preparado para sair, ele estava ansioso pelo seu primeiro dia de aula. San calmamente vai em direção as suas coisas, veste suas roupas, e vai se lavar. Logo, ele se dirige a cozinha, sua mãe já estava acordada, esta também estava ansiosa pelo primeiro dia de aula de seu filho caçula, e já estava com o café pronto em cima da mesa. San espantado olha pra sua mãe e sorri logo falando com todo o respeito. -- Mãe não precisava tudo isso, é apenas o primeiro dia de aula, não vou para uma guerra. -- A mãe de San sorri e logo exclama. - Coma, você deve se alimentar direito, afinal de contas, a partir de hoje você estar se tornando um Shinobu, não pode mais ficar comendo qualquer coisa. -
San come tudo o que sua mãe havia preparado para ele, e logo estava satisfeito, a comida era tanta. Então San vai ao banheiro escovar seus dentes, enquanto isso, como de costume, sua mãe ia arrumando seu cabelo, e em pouco tempo San estava pronto para começar. San da um forte abraço em sua mãe, seu pai não estava em casa, e nem seu irmão Brandt, que sairá cedo para treinar, e com isso o pequeno garoto vai em direção a porta, olha para sua mãe e sorri, vira-se a parte em direção à academia. Estava ele calmamente indo para academia, era mais um dia de sol forte em Konoha, não havia quase nuvens no céu, era apenas um vasto horizonte azul. O pequeno garoto era conhecido por muitos na vila, e no caminho para a academia, muitas pessoas ficavam admirando e felizes em ver San se dirigindo para um futuro como shinobi, seguindo os passos de seu pai. Ao chegar à academia, San passa pela recepção, e lá conversa com o responsável para saber qual seria sua turma, então logo após receber tal informação, ele se dirige a sua sala, e o que não seria surpresa, San fora o primeiro a chegar.
Aos poucos os alunos foram chegando um a um, a maioria deles pareciam se conhecer brevemente, porem San, sentou-se no fundo da sala, sem falar com ninguém, apenas queria ele se concentrar na aula. A primeira aula foi tão básica que San tinha vontade de ajudar o professor, este ensinava aos alunos sobre as armas que os shinobis usam, e San aprendera tudo isso em casa com seu pai e seu irmão. O tempo passa voando, e logo o sinal toca, era hora de ir embora, San é o ultimo a se retirar, e calmamente ele vai para sua casa, chegando lá sua mãe estava ansiosa pelo seu retorno e logo ao vê-lo um grande sorriso se abre no rosto de Hitari, que logo abraça seu filho e milhões de perguntas começam a ser feitas, San calmamente responde todas à sua mãe, até que surge uma duvida... - Mas me diga San, quem é o seu professor? -. San olha para sua mãe, pensa e responde... -- Professor? Você diz o nome dele? --, -Sim meu filho, me refiro ao nome dele. -, -- Eu não sei não. --. A face de Hitari é tomada por uma expressão de desespero... - COMO VOCÊ NÃO SABE O NOME DE SEU PROFESSOR? -. San abaixa sua cabeça e responde... -- Ele não citou o nome dele mamãe --. Hitari então se desculpa com San por ter gritado com ele, e sem perceber a noite cai, a conversa com San foi longa, era hora de fazer o jantar para o resto da família, então ela se dirige a cozinha preparar algo para comer, enquanto San vai para seu quarto descansar do dia complicado que teve.