Maia, acordou estava um dia normal, Maia tomou o pequeno almoço e olhou para foto dos seus pais que estava na parede, pais que nunca chegara a conhecer. Maia desde esse momento não conseguia pensar noutra coisa se não.
-“Como seriam os meus pais? Será mesmo que eles morreram na guerra?.Ocorriam-lhe estas duvidas, Maia farto de pensar nisso foi à biblioteca de Konoha, lá certamente haveria um livro com registo de mortes de ninjas, Maia dirigiu-se a uma senhora que estava ao balcão e disse:
-Olhe, gostava de saber se podia, ver o livro que conta a morte dos ninjas,
-Nome por favor. - disse a bibliotecária.
-Uchiha Maia. – disse Maia.
-Desculpe, não lhe posso permitir esse acesso, ordens do hokage. – disse a bibliotecária confusa como haveria de dizer.
-O quê, eu tenho direito sou uma pessoa como todas as outras. – disse Maia revoltado.
-Eu sei, mas ordens são ordens. – disse a bibliotecária.
-Pode-me ao menos dizer à quantos anos foi a ultima guerra ninja? – disse Maia ainda revoltado.
-Isso claro, foi à cerca 15, 13 anos, se já tem tudo o que quer por favor vá embora. – disse a bibliotecária.
-Ok, ok já vou obrigado por a ajuda. -disse Maia com uma certa ironia.Maia quando foi embora pensou, se meus pais morreram na guerra ninja que foi à cerca de 13,15 anos e se eu tenho 11, é impossível meus pais terem morrido na guerra ninja pois, a guerra ninja foi antes de eu nascer, Maia começou a pensar.
-“Há algo de estranho aqui, vou ter de ir falar com o Hokage Loki ele deve-me poder esclarecer”. Maia dirigiu-se à mansão do Hokage, subiu as escadas e bateu à porta. De lá de dentro só se ouviu.
-Pode entrar. Maia entrou e viu que o Hokage estava sozinho então aproveitou para falar desse assunto.
-Hokage já descobri que meus pais não morreram na guerra, pois a guerra foi à 15, 13 anos e eu só tenho 11 ou sejas mais pais iam morrer antes de eu nascer. – disse Maia curioso e revoltado.
-Já sabia que este dia ia chegar, mas já te posso contar… já tens a idade certa. – disse o Hokage.
-Ah? Do que esta a falar explique-me tudo por favor. – disse Maia cada vez mais baralhado e curioso com as palavras do Hokage.
-Ok, ok miúdo tens direito a saber a verdade, teus pais foram assassinados depois de tu nasceres. – disse o Hokage.
-Ah? Os meus pais foram assassinados por quem diga-me rápido. -diz Maia chocado
-Tem calma, é difícil de se dizer, basicamente teu irmão chamado Miguel, assassinou teus pais quando tu nascestes. – disse o Hokage.
-O quê, não posso acreditar quem e meu irmão e porque nunca o conheci e ainda porque haveria ele de matar meus pais. – disse Maia muito confuso e chocado.
-Sim, porque os matou não te posso dizer, ele próprio me pediu para não te contar, pois não queria que tu o viesses a odiar, nem queria que soubesses a verdade. – disse o Hokage.
-Ah? Como você protege meu irmão, ele cometeu um crime e devia pagar por ele. – disse Maia cada vez mais revoltado.
-Tem calma, por favor rapaz, ele disseme que por acaso se este dia chegasse para te dizer onde o poderias encontrar, ele encontra-se junto do vale do fim que indica a fronteira de Konoha. –disse o Hokage.
-Ok, obrigado por a informação. – disse Maia já correndo do escritório do hokage para o vale do fim.
-Espera Maia… ainda não acabei. – disse o Hokage muito apressadamente mas Maia nem ouviu porque estava revoltado e foi a correr. Maia, ficou transtornado e decidiu que ia matar seu irmão, começou a correr e saio do portão da vila, usou seu shunshin no jutsu até chegar ao vale do fim, quando chegou lá olhou ao redor e só via a estatua do primeiro hokage e do Uchiha Madara. De repente Maia ouviu vindo de trás.
-Cresceste, irmãozinho… já a muito que espero por este dia. – diz Miguel irmão de Maia.
-Ah? Tenho perguntar a fazer-te, porque matas-te nossos pais. – disse Maia gritando cheio de fúria .
-Isso não te posso dizer, não ias perceber, vieste matar-me não foi o que te impede força estou à espera. – disse Miguel gritando. Maia respondendo à provocação, pega em sua Kunai e vai a correr como um louco até Miguel tentando mata-lo. Miguel, com um simples toque derruba Maia e diz-lhe:
-Nunca te deixes levar por as emoções isso pode ser fatal.
-Não te consigo perdoar, mataste nossos pais diz-me ao menos porquê. – diz Maia com raiva.
-Fazemos assim se tu me derrotares num duelo ou se me pores abeira da morte conto-te toda a verdade, mas para isso tens de me derrotar. – disse Miguel.
-Ok, então prepara-te para morrer. – disse Maia completamente em ira. Maia decidiu usar seu novo jusu, concentrou chakra e pronunciou:
-Kuchyose no jutsu. Maia invocou, sua cobra Nakara tinha cerca de 2 metros, subiu para cima dela e usou seus jutsus. Maia em cima da cobra ordena-a fazer seu jutsu Suiton: Teppôdama, Nakara fez e mandou 3 bolas de agua contra Miguel mas Miguel escapa e diz:
-Boas invocação, estas verdadeiramente forte, mas assim não chegas lá eu prevejo teus golpes com meu sharingan e alem disso posso copiar teus jutsus.
-Ainda não acabei. – disse Maia revoltado. Maia ordenou sua cobra usar seu Kirigakure no jutsu e de repente apareceu uma nuvem densa de nevoeiro assim bloqueando sharingan de Miguel.
-Muito bem pensado Maia, mas não chega para me venceres. – disse Miguel.
-Cala-te e luta, não baixes a guarda. – disse Maia. Maia pegou em sua Kunai novamente e usou seu shunshin no jutsu para se transportar para costas de seu irmão, apontou-lhe a Kunai ao pescoço e disse.
-Rende-te ao morres. –disse Maia convecido de sua vitória.
-Não, me subestimes irmãozinho. – diz Miguel. Maia decide espetar sua Kunai em seu irmão, mas Miguel desfez seu bunshin, Maia ficou impressionado. Recu-ou e seu irmão finalmente ataca Miguel concentra chakra e faz selos e pronuncia.
-Katon: Gokakyu no jutsu. Miguel mandou uma grande bola de fogo contra seu irmão, mas Maia mandou Nakara rapidamente executar Suiton:Homatsu Rappa, então bola de fogo de seu irmão apagou-se.
-Maia, vou te contar a verdade, só queria ver se estavas pronto para viver por conta própria, eu matei nossos pais porque na verdade eles te queriam matar essa é a verdade podes perguntar ao Hokage Loki ele sabe de tudo. – disse Miguel.
-O quê, mas eles queriam me matar o quê. – disse Maia furioso, era uma confusão de sentimentos.
-Até uma próxima, quando fores mais forte vem ter comigo e acabamos esta batalha, assim podes-me matar como tanto queres, para te vingares pois eles iam-te matar por minha causa, se quiseres saber o resto da historia torna-te forte e vem ter comigo e aí acabamos esta batalha e conto-te o resto… - diz Miguel desaparecendo numa nuvem de fumo
-Não vás conta-me tudo. – diz Maia gritando transtornado. Maia de tantos sentimentos de raiva e ódio que teve despertou seu sharingan, Maia desmaiou depois daquele batalha e voltou a acordar em casa com um bilhete em cima da mesa. Maia levanta-se e lê o que o bilhete dizia.
-“Bom dia Maia, fui eu que mandei uma equipa ir te buscar ao vale do fim como tu tinhas desaparecido do nada sem me ouvires , vem ter comigo ao meu escritório quando acordares”.
Maia vestiu-se tomou o pequeno-almoço e dirigiu-se para o escritorio do hokage.
-Hokage Loki, meu irmão me disse que matou meus pais porque eles me queriam matar e disse me também que isto não era a historia toda mas que daqui a uns anos me contava, è verdade? – disse Maia.
-Já estava à espera dessa pergunta, foi por isso que te chamei e sim é verdade, agora já podes ir não te respondo a mais nada, desculpa é para o teu bem. – disse o Hokage.
-Ok, já percebi que de qualquer das formas não me vai dizer mais nada. –disse Maia.
Maia vai para casa, descansar depois de seu dia cheio de emoção.